Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

52 objetos: #16

relogio-mickey-disney

O quê: Relógio do Mickey
Por quê: Me lembra um sonho realizado
Onde está: Na caixinha de relógios no meu quarto
De onde veio: Disneyland Paris

Nunca fui muuuito fã dos personagens da Disney. Eu gostava, mas não era aquela loucura, sabe? Cresci em uma época em que as Princesas não estavam na moda, então não tive minha fase de ficar saindo por aí fantasiada como elas. Gostava muito do Mickey e do Pato Donald, mas nada demais. Meu favorito sempre foi o Pateta, mas não era uma coisa que me fizesse sonhar em ir para a Disney.

Aí, quando eu tinha uns 11 anos comecei a ler Capricho. E, lendo todas, era normal ler matérias sobre os parques Disney em Orlando, já que a revista faz guias sobre eles desde sempre. E aí a vontade veio. Sempre gostei de parques de diversão (Saudades, Playcenter) e imaginar uma viagem em que eu passaria vários dias conhecendo parques fantásticos me conquistou. Mas tinha um porém: 1 – NUNCA que minha mãe me deixaria ir para lá sozinha e 2 – Quem tinha o dinheiro para isso? E, por isso, nunca cheguei nem a pedir para ela pagar por essa viagem. Hahaha.

Fui crescendo e a vontade de conhecer um parque Disney cresceu junto. Quando pensamos em viajar no ano passado, claro que Orlando foi o primeiro lugar em que pensei. Mas aí pensei melhor e resolvi que preferia conhecer um pouco do Velho Mundo antes. E lá tem parque Disney, então eu podia matar a vontade também. E matei.

Sempre vi muita gente mostrando milhares de coisas fofas que trouxeram dos parques e tinha muito medo de despirocar nas compras por lá. Haha. Por isso, saí do Brasil pensando que poderia comprar apenas uma coisa para mim enquanto estivesse lá. A grana estava meio curta, então não poderia ser nada muito caro. A Ju sabia do aperto, então resolveu me dar dinheiro como presente de aniversário e ó: só por isso comprei esse relógio.

Desde que li Código da Vinci fiquei doida por um relógio do Mickey igual ao do Langdon. Hahah. Besteira, né? Mas fiquei mesmo. Era só nele que eu pensava quando entrava nas lojinhas na Disney. E aí encontrei e ele era só um tico mais caro do que a grana que a Ju me deu, então comprei. Acabou sendo um presente de aniversário de uma pessoa super querida e que ainda me faz lembrar de quando coloquei os pés pela primeira vez em um parque que sempre achei tão distante de mim. Toda vez que coloco ele no pulso lembro daquele dia e da Ju e dou um sorriso. Tá bom assim, né? <3

O que é o projeto 52 objetos?
Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas
que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez
essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas,
talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses
objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua
vida? Qual história eles diriam?

A ideia original veio daqui e essa tradução da explicação é da
Ana Paula. Você pode ver todos os outros objetos que escolhi aqui.

Ana Carolina

4 comentários em “52 objetos: #16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo