Não fazia a mínima ideia de onde ficar em Paris, então usei o guia de bairros do airbnb para ver quais eu gostava mais. Acabei ficando entre dois e um deles era a região do Quartier Latin. Conversando com a minha irmã, ela disse que já tinha ficado por lá e gostado muito. Li em vários lugares sobre o bairro, que é super jovem e cheio de bares e restaurantes. Até a Sorbonne é por lá.
O Quartier Latin é no 5 Arrondissement, pertinho de tudo. Para se ter uma ideia, só peguei metrô três vezes: para ir ao Museu da Música, à Sacré Couer e à Torre à noite, porque queria vê-la iluminada e não estava no pique de andar até lá. Não que a Torre seja pertinho do bairro, mas dá pra ir andando até lá e voltar, conhecendo e se perdendo pelas ruas. Fiz isso em um dia, foi ótimo. Também peguei trem para ir e voltar do aeroporto, da Disney e de Versailles. Sempre saindo da estação que fica no bairro, depois de uns 10 minutinhos de caminhada do apartamento.
Em pouquinhos minutos você chega andando ao Panteão, ao Jardim de Luxemburgo e ao Museu de História Natural. Andando um pouquinho mais, você chega ao Sena, ao Louvre e à Catedral de Notre Dame. Fora que o bairro é uma graça, cheio de gente jovem e bares e lojinhas legais. Gostei muito da região.
Tem duas linhas de metrô e uma de trem, então fica super fácil de ir e voltar de qualquer lugar. De trem fui à Disney Paris, à Versailles e ao aeroporto, super fácil.
Como falei aqui, em Paris aluguei um apartamento pelo airbnb, o mesmo para a primeira parada e para a volta. O escolhido foi esse aqui e a surpresa: a dona é brasileira! Anne é uma fofa, super prestativa e atenciosa. Estava lá no horário marcado, me explicou tudo, me ajudou a me achar para chegar de trem ao aeroporto… gostei muito dela.
O apartamento era muito menor do que eu imaginava e estava com cheiro de curry e cigarro na nossa primeira estadia. Os utensílios de cozinha estavam super sujos, o piso estava estufado, tinha um pouco de mofo na parede perto da cama… eu sou chata pra caramba, tudo isso me incomodou. Mas como a gente tinha adorado a localização e ficaríamos só mais dois dias, não cancelamos a reserva para nossa volta, um mês depois. E aí demos de cara com o que parecia outro apartamento: tudo bem limpinho, sem cheiro de nada e até o estufado do piso parecia menor. Acho que dei azar na primeira estadia e ela não tinha tido muito tempo de limpar tudo depois que o hóspede anterior saiu. Aí foram juntando várias coisinhas e fiquei com má impressão.
Na hora jurei que nunca mais procuraria um apartamento em Paris, mas agora escrevendo esse post já mudei de ideia e fiquei lá namorando alguns no site, no mesmo bairro. Hahah. Só falta a passagem. :p
Dicas de coisas em Paris? To indo pra Londres e Paris essa semana =D
Que curioso encontrar esse post. Sabe, na Europa eu sempre quis conhecer a Itália. Turquia e Grécia entram na lista. Mas a França nunca foi o foco. Ultimamente estou tendo vários sonhos com a França. Sonhei com várias cidades que nunca estive. Sonho que estou me comunicando (em inglês) procurando lugares e coisas para fazer. E comecei a considerar a ideia de viajar para lá. Também nunca viajei pelo Airbn, mas sempre que planejo uma viagem dou uma espiada por lá, e tem coisinhas lindas. Legal encontrar a experiência de alguém que já viajou por lá… Beijos!
otimas fotos, ana. vou esperar por mais posts :)
tb alugamos o ape pelo airbnb, mas fiz questao que fosse não fumante pq temos horror a casa cheirando cigarro. ainda bem que na volta deu tudo certo.
e deu certo, o apartamento era legal? Muita gente me falou que nos EUA os apartamentos são impecáveis!
Vou pra Paris em janeiro e também ficarei hospedada no Quartier Latin. Super ansiosa!!
QUERO ESSE APARTAMENTO!
Gente que lindinho. Mesmo pequeno. Pare de me por mais vontade de viajar pra Paris faz favor (acho linda a cronologia errada dos meus comentários)