Meus amigos não conheciam a cidade, então ficamos andando de bobeira pelo centro, vendo onde sairíamos. Vimos a igrejinha, a Prefeitura, as lojinhas de artesanato… e foi basicamente isso. Também andamos pelo cemitério da cidade, mas não tirei fotos dele. A cidade é super pequena o grande atrativo de lá é a tranquilidade. Fomos para descansar e curtir a companhia dos amigos, então não procuramos muitos passeios por lá.
Depois, paramos no shopping da cidade, que é basicamente uma galeria a céu aberto, com cadeiras e mesas no pátio central e ficamos lá tomando cerveja e conversando. A fome bateu, entramos no restaurante e almoçamos, já no final da tarde. Escolhemos o Picanha & Pasta e gostamos muito. Pedimos picanha (já que está no nome no restaurante, tem que ser boa, né?) e comemos muito.
De entrada, fomos de polenta frita e escolhi um petit gateau de sobremesa. Só a sobremesa que estava com o ponto um pouco passado (cadê calda saindo do bolinho? Não tinha!), mas estava tudo super gostoso.
Como estávamos em seis, a conta não saiu cara por pessoa (uns R$70), ainda mais que teve muito chopp, suco e sobremesa. Para um casal sozinho, o preço fica um pouco mais alto. Eu já havia ido lá com o Henrique na última vez que fomos e lembro de ter pago um pouco mais. Mesmo assim, vale a pena. O lugar é bem gostoso, tem mesas no pátio com vista para as árvores e um riacho. Ficamos horas lá e nem sentimos.
E essa polenta com queijo me deu uma baita fome agora. Que delícia! Eu já disse que adoro fotos de comida?! As suas fotos estão lindas, aliás. Uma perguntinha: quais passeios você recomenda em Santo Antônio do Pinhal? Beijo.
Nunca fiz muitos passeios pela cidade, Patricia. Geralmente vou para descansar.
Mas tem mirante, feirinha, cachoeira… tem até um lugar com jardins temáticos. :)
Podia ter passado minha noite sem essa foto de picanha.