Tag: Minhas 7 sensações favoritas

Ahhhh, quanto tempo sem responder tags! E aí veio a Miche linda e me indicou essa que foi tão prazerosa de responder. Obrigada, Miche!

A ideia é que eu escolha 7 sensações que mais goste, mas olha: foi difícil. Passei alguns dias listando e acabei com uma lista enorme. Hahaha. Tive que ir limando e ficaram essas. Isso não quer dizer que essas sejam minhas favoritas, fui eliminando por coisas que tenham acontecido mais recentemente. Geminiano é um ser avesso à escolhas definitivas, né? Nisso sou MUITO meu signo, não tem jeito.

Colocar os óculos

caro-oculos
Óculos pra ser madrinha de casamento: CLARO QUE SIM! Se não eu nem conseguiria prestar atenção à cerimônia. :p

Tenho 1,5 de miopia o que, pra muita gente, não é muita coisa. Mas é. Com esse grau eu não exergo muito bem algo que esteja a mais de um metro de distância, fico meio perdida e desorientada, não ouço direito e, o pior de tudo, não consigo me concentrar em nada. Sim, tudo isso acontece quando eu tento enxergar alguma coisa de longe sem óculos. Em compensação, para ficar no computador e para ler não uso, me incomoda. Vai entender.

Voltando à sensação, quando eu coloco fico normal de novo e olha, não há coisa melhor do que enxergar, ouvir direito e conseguir pensar claramente. Pode ser loucura minha, mas conheço outros “4 olhos” que também passam por esses “sintomas” quando estão sem os óculos.

Usar sapato novo

Um dos últimos sapatos novos por aqui, nunca resisto a tirar foto deles. X)
Um dos últimos sapatos novos por aqui, nunca resisto a tirar foto deles. X)

Ahhhhh, a delícia que é colocar um sapato novo nos pés. Primeiro tem o prazer de experimentar, gostar e levar pra casa. Aí vem todo um ritual: escolher uma roupa bem bonita pra que ele combine super bem na primeira saída. Acho que esse é o momento em que tenho mais prazer em me vestir. Hahaha. Adoro pensar em um look “certo” pra estrear um sapato.

O mais engraçado é que isso tenho desde criança. Lembro de uma vez em que saí com a minha mãe para ir ao banco e estava precisando de um tênis novo. No caminho passamos em uma loja e ela comprou um pra mim, eu já quis sair da loja com ele no pé. Fomos ao banco e, de tanto que eu olhava pro meu pé e ficava falando do tênis com a minha mãe, a mulher que estava na minha frente na fila virou e falou “é novo esse tênis?”. HAHAHAHHA. Ôôôô vergonha! Eu devia ter uns 10 anos, lembro até hoje da cena certinha, qual era o tênis e tudo mais. X)

Lençol limpinho

Cama desfeita após acordar, por Shutterstock.
Cama desfeita após acordar, por Shutterstock.

Sabe quando você chega em casa cansado, toma banho, coloca o pijama e deita na cama com aquele lençol limpinho, que você acabou de colocar na cama? POIS É. Caramba, é quando eu durmo melhor. O cheirinho de limpo do lençol, ele bem esticadinho na cama.. ô delícia! Acho que é exatamente por isso que muita gente diz que dorme bem em hotel, sabia? O lençol faz sim muita diferença.

Cheiro de roupa limpa no varal

Roupas coloridas secando no varal, por Shutterstock.
Roupas coloridas secando no varal, por Shutterstock.

Lavar roupa sempre foi uma coisa que gostei de fazer, só não digo que fazia isso desde criança porque minha mãe gostava de fazer e nunca me dava a oportunidade. HAHAHA. Mas desde que sou responsável por lavar as minhas roupas curto muito essa tarefa. Separar a roupa, colocar na máquina, escolher sabão e amaciante cheirosos… tudo para, quando eu estender a roupa no varal o cheiro de roupa limpinha invada a casa. E quando tenho que sair logo depois e volto pra casa com o cheiro tomando todo o lugar? Afe maria, melhor momento! <3

Lavar a mão quando ela está suja

Lavando as mãos com sabão debaixo da água corrente, por Shutterstock.
Lavando as mãos com sabão debaixo da água corrente, por Shutterstock.

Eu tenho mania de lavar a mão depois de mexer em praticamente qualquer coisa. Começou porque meu nariz coçava quando eu brincava com os meus cachorros em casa. Depois de adulta, com a alergia à pó e cheiro, virou uma necessidade e, daí, pra virar hábito foi um pulo.

Adoro chegar em casa com aquela sensação de mão suja (peguei dinheiro, encostei em um monte de coisas em lojas, etc, etc) e lavar a mão com calma. Lava a palma, as costas da mão, entre os dedos… e fico tranquila de que o nariz e o olho não vão reclamar. Haha. Depois é só passar um pouco de hidratante de mão e pronto.

Ok, vocês já devem estar achando que sou uma louca por limpeza tipo a Mônica Geller. Juro que não sou, mas é que essas três últimas sensações são muito boas e vivem acontecendo por aqui. :p

Tomar chá quente no frio

Stroopwafel e chá da tarde, por Shutterstock.
Stroopwafel e chá da tarde, por Shutterstock.

Alguém aí ainda não sabe que adoro o frio? Uma das coisas que mais gosto é quando estou com frio, faço um chá bem quentinho e vou sentindo ele me esquentar por dentro enquanto tomo. Quase que dá pra ver tudo por dentro passando de azul-com-frio pra vermelho-ai-que-quentinho. Hehehe. Se tiver um stroopwafel pra acompanhar, melhor ainda.

Entrar em um avião sabendo que quando sair estarei em um lugar completamente diferente

Embarquei em Zurique e desci em São Paulo, ô sensação boa!
Embarquei em Zurique e algumas horas depois via São Paulo pela janela, ô sensação boa!

Como não amar essa sensação? COMO? Você está lá, na sua cidade, aí entra em um avião e PUM!, sai em outro estado ou país depois de algumas horas de leitura, filmes e cochilos. Caramba, gente. Acho isso sensacional. Andar de avião é sempre uma alegria pra mim, por menor que seja a viagem.

Deixei de fora o cheirinho da comida sendo feita em casa (principalmente no Natal), o abraço de quem a gente ama, receber uma carta, presentear alguém… é muita sensação boa pra gente escolher só sete, essa tag tinha que ser de pelo menos 15 escolhas. Hahaha. E pra vocês, quais são as melhores sensações?

Comentários via Facebook

10 comentários

  1. Tatiana em | Sempre vem aqui e já comentou 14 vezes. ;) Responder

    Adorei suas sensações, principalmente a de deitar na cama com os lençóis limpinhos, é melhor ainda quando você já tá super cansada e relaxada depois do banho, né? Comigo é raro isso de estar super cansada a ponto de deitar na cama e dormir em minutos, mas eu amo quando isso acontece. É tão aconchegante. hahaha Infelizmente nunca tive a chance de andar de avião, mas espero ter essa chance logo, porque deve ser muito mágico. <3 Beijo, Ana!

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Nossa, a cama com lençol limpinho, em dia de cansaço é BOM DEMAAAAAAIIIIS <3

  2. Nay em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Amei a sua lista de sensação e me identifiquei muito. Primeiro com a coisa dos óculos! Também tenho poucos graus de miopia mas enxergo muito mal de longe e a sensação de poder ver as coisas com nitidez é incrível. Depois a minha sensação preferida é a de lençóis limpos, é MUITO maravilhoso!! Que junto com a sensação de cheiro de roupa lavada porque tem aquele cheirinho de amaciante…. delícia!!!

    Queria te fazer uma pergunta. Vc disse que é alérgica e vi que tem piercing no nariz. Te atrapalha muito? porque eu tenho rinite e meu sonho e colocar uma argolinha dessa mas acabo adiando por medo de arrancar num crise! kkkk

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Oi Nay!
      Não me atrapalha em nada, viu? Como ele já cicatrizou bem, nem quando tenho crise de rinite alérgica incomoda, já acostumei bastante.
      Acho que você vai sentir mais incômodo logo que furar e enquanto ele não cicatrizar direito. É só tomar cuidado quando for assoar o nariz, com o tempo você acostuma tanto que pega o jeito. :)

  3. Chell em | Sempre vem aqui e já comentou 309 vezes. ;) Responder

    CARACAA!!!! Eu adorei suas sensações e acho que se tivesse mais espaço colocaria todas essas. Lavar a mão quando ela está suja é tipo toda hr pq eu tenho um leve toc auhauahaua e o sapato, eu gosto de usar qq coisa nova =D

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      É duro, né? Eu colocaria mais um mooonte de sensação. 7 é muito pouco! Hahah

  4. Marcela em | Já comentou 5 vezes. Eba! Responder

    Eu me identifiquei com várias dessas sensações! Acho que nunca tinha pensando nisso…
    Acho que pra mim o TOP 3 é: colocar óculos (cegueta, presente!), dia de lençol limpinho na cama e a melhor de todas: ENTRAR NUM AVIÃO. Não há nada que me deixe mais feliz nessa vida… hahahah
    :)
    Beijos!

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Colocar os óculos é bom demais, né? <3

      bjo!

  5. Lec em | Sempre vem aqui e já comentou 506 vezes. ;) Responder

    Acho que vou pegar o meme pra ver se volto pro blog :D
    Mas beber chá e deitar na cama são as melhores sensações do mundo <3

Deixe o seu comentário