52 objetos: #29

52-objetos-29

O quê: Pingente de cristal em formato coração
Por quê: Me lembra minha tia
Onde está: Na minha caixinha de jóias
De onde veio: Ganhei dessa tia, no dia da minha formatura da faculdade

Cresci tendo uma tia, irmã da minha mãe, muito próxima. Minha mãe e ela sempre se encontravam e, como eu era o chaveirinho da casa, estava sempre junto. A gente passeava, saía para comprar roupa, ir à 25 de Março, bater perna por aí. Tanto ela quanto o marido foram muito presentes na minha infância e tenho muito carinho pelos dois.

Essa tia é tão querida por mim que foi ela quem escolhi como madrinha de crisma (SIM! Eu sou crismada! Hahaha), fiz questão de que estivesse em minha formatura da faculdade e, até hoje penso sempre nela. A Tia Claudete se foi há 6 anos e faz muita falta.Todo dia 01/09, a data do aniversário dela, passo o dia pensando nela.

Já meu Tio Vieira, marido dela, se foi ainda antes. Era aquele tio que sempre aparece de surpresa em casa, que me levava para dar umas voltas de carro no meio da tarde, que fazia de tudo para ajudar os outros. Desde 1999 morro de saudade dele.

E é por isso que esse pingente, escolhido pelo meu primo a pedido da minha tia, tem que estar nessa caixa. A correntinha dele quebrou há alguns anos e nunca arrumei, em parte porque ficava meio desesperada achando que podia cair do meu pescoço e se perder sem eu perceber. Sempre que abro minha caixa e o vejo, dou um sorriso. <3 <3

O que é o projeto 52 objetos?
Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas, talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua vida? Qual história eles diriam?

A ideia original veio daqui e essa tradução da explicação é da Ana Paula. Você pode ver todos os outros objetos que escolhi aqui.

BEDA

Comentários via Facebook

3 comentários

  1. Chell em | Sempre vem aqui e já comentou 309 vezes. ;) Responder

    É bom você se lembrar das pessoas e momentos bons assim, né? Significa que foram amados e permanecem vivos na nossa memória =D

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Bem isso, Miche. <3

  2. Lívia em | Sempre vem aqui e já comentou 113 vezes. ;) Responder

    Delícia lembrar de pessoas queridas dessa forma <3

Deixe o seu comentário