Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Amsterdam – Lugares que conheci por acaso

Quantas vezes já falei por aqui que ter tido a Paula para passear com a gente por Amsterdam foi uma maravilha? Foi com ela que acabamos conhecendo a maioria dos lugares que não estavam em nosso roteiro e que foram muito legais. Andar pela cidade, ver com mais calma o dia-a-dia da cidade e descobrir cantinhos cheios de história é gostoso demais e fez os nossos dias pela cidade serem muito mais especiais. :)

Canais

amsterdam-canais01

Que Amsterdam é toda cortada por canais você provavelmente já sabe. Antes de ir encontrei alguns roteiros falando sobre os canais mais bonitos, quais geram fotos mais legais… e, sinceramente, não lembro o nome de nenhum por onde a gente passou e chegou uma hora em que eles pareciam quase todos iguais. Tem TANTO canal, o tempo todo, fica difícil de guardar os nomes e acho um pouco de bobeira sair procurando um em específico só porque dizem que lá dá para fazer fotos mais bonitas. Em todos dá para tirar fotos legais. Mas eles são lindos mesmo e, se der, dizem que vale a pena fazer um passeio de barco por eles. A gente não fez, mas a próxima vez que eu voltar para lá no verão não saio de lá sem fazer. ;)

amsterdam-canais02 amsterdam-canais03 amsterdam-canais04Blue Cafe

amsterdam-bluecafe01

O Blue Cafe é um restaurante que fica no topo de um shopping e, de lá, você tem uma vista super bonita da cidade. Eu queria ir desde que li essa lista da Paula com 5 coisas para se fazer na cidade e não decepcionou. A gente chegou em cima da hora para fecharem, então só pedi uma água e tiramos as fotos bem rapidinho. Aliás, se você for lá ver a lista da Paula vai ver o que ela acha do Winkel 43, onde ela levou a gente para comer uma das melhores tortas de maçã da nossa vida. <3

Depois, lendo no Ducs Amsterdam, descobri que o shopping onde o Blue Cafe está foi construído no local onde um dia existiu a primeira prisão de Amsterdam, onde processavam o Pau Brasil tirado daqui da nossa terra. O prédio original foi derrubado, mas mantiveram um dos portões, com essa escultura da foto abaixo.

amsterdam-bluecafe04

amsterdam-bluecafe02

 Vlaams Friteshuis Vleminckx

amsterdam-batatafrita

Bem em frente à esse portal da antiga prisão que eu falei aí em cima tem uma ruazinha. Andando nem 100 metros por ela você vai encontrar, no número 33, uma portinha que vende batatas fritas. Eu tinha lido em algum lugar que essas eram consideradas as melhores batatas da cidade e como tava quase na hora do almoço, resolvi provar. E ó: beeeem boa. E beeeeeem cheia de maionese! Hahaha. Quase tive um treco de tanto comer, o Henrique tinha comido muito no café da manhã e só pegou um pouquinho pra provar.

E sim, tô olhando essa foto e sentindo saudades das batatas. Que fome!

Browerij ‘t IJ

amsterdam-brouj0

A gente pensa em Holanda e vem logo à cabeça a imagem de moinhos. E aí você chega em Amsterdam e não tem moinho nenhum pra ver. Hahaha.

Esse, da Browerij ‘t IJ é o único da cidade. A cervejaria artesanal é bem popular, mas não sei dizer se tem cerveja boa porque quando passamos por ela tínhamos acabado de almoçar um lanche delicioso, estávamos quase rolando. Mas uns amigos foram há pouco tempo e elogiaram muito, então agora estou doida para provar também. Hahaha.

amsterdam-broujMercado de pulgas da Waterlooplein

amsterdam-waterloo01

Toda vez que lembro dessa praça começa a tocar Abba na minha FM mental. Hahaha.

É um mercado de pulgas ao ar livre, mas além das coisas antigas também dá para encontrar muita coisa nova. É a boa e velha feirinha hippie, sabe? A gente só andou e olhou, não compramos nada (não cabia nem mais uma agulha nas nossas mochilas)… é um passeio legal, dá para ver peças de roupa e objetos bem curiosos.

amsterdam-waterloo02 amsterdam-waterloo03

 

Ana Carolina

5 comentários em “Amsterdam – Lugares que conheci por acaso

  1. Nossa, Ana! Nunca saí do país e quando vejo posts como esse fico me coçando de vontade de desbravar o mundo.
    Fiquei morrendo de vontade de fotografar os canais, conhecer o Blue Cafe e comer essas fritas maravilhosas, mas quando cheguei na ultima foto e vi essas câmeras quase tive um ataque cardíaco. Deveriam ser caras, mas aff, amo analógicas antigas e dificilmente sairia dessa feira sem nem comprar pelo menos umazinha e acabar com todo o meu dinheiro. haha ♥

  2. O lugar em que mais vou ficar na viagem é Roma, pretendo fazer isso de passear despretensiosamente…
    O que acho mais incrível na Europa é que é história por tudo quanto é lado (nunca ia imaginar isso do pau brasil rs).
    Adoro feirinhas! Um dos meus objetivos em Londres será conhecer a feira de rua que acontece em Notting Hill <3
    (veja que estou colocando minha leitura do seu blog em dia heh)

    1. Com certeza você vai passear por Roma de bobeira, Livis!
      Pra mim é o jeito mais gostoso de curtir os lugares. <3

      E eu continuo atrasada nas minhas leituras de blogs. Preciso tirar uns dois dias pra fazer só isso! hahahah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo