Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

52 objetos: #6

52objetos-hedwiges

O quê: Edwiges de pelúcia
Por quê: Representa todo meu amor pela série Harry Potter
Onde está: Na estante de livros, na minha sala
De onde veio: Ganhei da minha irmã quando ela foi para Londres pela
primeira vez, há uns 15 anos

Já devo ter contado aqui que comecei a ler Harry Potter quando tinha uns 14 anos, depois que minha irmã comprou o primeiro livro. Eu, minha irmã e meu pai ficamos viciados, esperávamos o lançamento dos livros seguintes, discutíamos teorias… e aí minha irmã foi fazer um mochilão de férias e me trouxe essa pelúcia da Edwiges (a coruja de estimação do Harry Potter, para quem não sabe), coisa que na época era impossível de se encontrar por aqui. Os filmes ainda nem tinham sido lançados e lembro que fiquei de boca aberta quando ela me entregou. COMO ASSIM FIZERAM UMA PELÚCIA DA EDWIGES? COMO ASSIM EXISTE SOUVENIR DO LIVRO DO MENINO BRUXO?

Fiquei besta quando minha irmã disse que ao entrar na Harrods deu de cara com uma sessão grande só com coisas inspiradas no livro. Aqui no Brasil quase nenhuma amiga minha conhecia o menino bruxo e lá na terra ele já era rei! Hahaha.

A pelúcia é uma graça e não conheço ninguém que tenha uma igual. Minha irmã mesmo já procurou uma para ela e não encontrou mais, o que me leva a crer que seja raridade – afinal por quanto tempo fizeram souvenir do livro antes de terem os filmes para inspiração?

Nunca tive coragem nem de tirar a etiqueta dela (que já está um tanto rasgada, olha só), nem de lavar. Por isso ela tá meio cinza. Hahaha. São 15 anos tomando poeira em estantes, porque nunca tive coragem de deixá-la guardada dentro do armário. Não podia escolher outro objeto para representar minha série literária favorita. <3

O que é o projeto 52 objetos?
Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas
que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez
essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas,
talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses
objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua
vida? Qual história eles diriam?

A ideia original veio daqui e essa tradução da explicação é da
Ana Paula. Você pode ver todos os outros objetos que escolhi aqui.

Ana Carolina

17 comentários em “52 objetos: #6

  1. Ah, não! Agora quero essa :O
    Dei pro meu namorado de aniversário a “nova” versão dela haha que mexe a cabeça e pia, mas essa é MUITO MAIS FOFINHA! Eu quero mimimi haha

    Achei linda demais – e eu também não tiro etiquetas dos bichinhos hihi
    Beijo.

      1. Ps: Comprei os feijoezinhos de todos os sabores, mas ainda nao tive coragem de comer :P. Vi uns videos sobre as jujubas da Jelly Belly, e os feijoezinhos sao dessa marca, logo fiquei com medo.

        1. Eu adoro os feijõzinhos, já comi algumas vezes. Mas AMO Jelly Belly, são as melhores jujubas do mundo, então sou suspeita.

          O problema dos feijõezinhos é que as cores dos sabores ruins são bem parecidas com as dos sabores bons e aí confunde fácil. As piores que já comi foram de cera de ouvido (deixou a língua lisa, como se eu tivesse lambido cera mesmo), chorume e vômito (que deu até aquela queimação na garganta que dá depois de vomitar). HAHAH. É bem divertido. :D

          1. Na cidade que moro nao encontro Jelly Belly, so uma tal de Jelly Bean… Mas ainda nao comi nenhuma…
            O meu medo sao as de gosto ruim, mas se comprei tenho que experimentar ne?

  2. estou pensando em aderir a esse desafio tb, mas será que tenho 52 objetos que me representam? :O

    meu sobrinho é louco, alucinado por HP, então jamais mostrarei seu site a ele, desculpa hahaha (mentira, já mandei o link) e eu gosto muito, muuuito, é pq perto do meu sobrinho… um parque e brinquedo mais emocionante que fui em orlando foi a parte de HP, é o simulador e é sensacional, vc já foi? Se não foi, coloque aí nos seus planos porque vale muito!

    1. Olha, é difícil fazer a lista dos 52, viu? Eu fiz metade e tô preenchendo a quantidade que falta aos poucos, enquanto reviro a casa atrás de objetos cheios de lembrança. Mas faz, é uma experiência legal. :)

      Nunca fui pra Orlando, morro de vontade!

  3. nossa, eu lembro que eu passei um tempão sem ter ninguém com quem conversar sobre os livros quando comecei a ler hahaha. meus irmãos só foram ler depois do que o primeiro filme saiu, e as minhas amigas na época achavam tosco e nem davam bola. se a gente já se falasse nessa época teria sido tão diferente. ;)
    lembro até que quando o primeiro livro saiu no Brasil, já tinha saído o quarto nos EUA e meus pais lembraram da loucura que o foi o lançamento lá, eles foram pra Los Angeles nesse período, e por isso compraram pra mim assim que a tradução foi lançada…

  4. Ah que linda! Uma época eu queria muito ter a Edwiges, dentre outros itens da série, mas depois desencanei pois daqui há algum tempo não terei como manter estas coisas comigo. Até livros desencanei de comprar, só biblioteca rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo