Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Blogs úteis para quem vai viajar para a Europa

Eu que fiz toda a pesquisa e roteiro da nossa viagem. A gente queria economizar o máximo que pudesse, então não tive ajuda de nenhuma agência de viagens ou algo do tipo. Li guias das cidades, peguei dicas com amigos, pesquisei informações nos sites oficiais das atrações turísticas e aproveitei para conhecer blogs que falassem dos destinos. Assim, acabei conhecendo bastante blog legal e pegando dicas muito muito boas e que fizeram a diferença. Resolvi dividir aqui os blogs que mais me ajudaram nessa fase de pré-viagem. Se você tá indo pra algum desses destinos ou só quer viajar pelas fotos e textos deles (eu amo fazer isso! Tanto que continuo lendo todos eles até agora.), se liga nos meus favoritos:

umviajante

O Um Viajante é escrito pelo Robs, que é jovem e mochileiro. Peguei dicas de como economizar, de passeios (acabei sendo convencida a ir ao Museu do Transporte em Lucerna quando li um post dele sobre o lugar). Tem posts sobre alguns países da Europa e outros da América do Sul.

simplesmente-berlim

O Simplesmente Berlim é ótimo. Pesquisei bastante por lá por coisas de graça para se fazer em Berlim (tanto que enchi meu roteiro com coisas e não consegui fazer tudo. Oooops!). Escrito pela Isabel, uma brasileira que mora na cidade há 11 anos, tem dicas bem turísticas e outras mais “locais”.

ducs-amsterdam

Daniel se mudou com a mulher para Amsterdam e hoje escreve o Ducs Amsterdam, um dos blogs mais completos sobre a cidade. Tem muita dica turistona, de coisas que locais fazem, de costumes e estranhezas holandesas, de coisas grátis a se fazer pela cidade… dá para perder horas vendo tudo o que ele fala por lá.

expresso-paris

Já acompanhava as fotos que o pessoal do Expresso Paris posta no Instagram, mas só fui entrar mesmo no blog depois que resolvi visitar a cidade. Por lá eles postam sobre coisas que fazem parte do roteiro de todo mundo que vai para lá, novidades que chegam à cidade (lojas, restaurantes, etc) e informações culturais, como shows e peças. É bem completo.

andreza-disney

Já falei aqui que uma das primeiras coisas que pensei quando decidi ir à Paris foi conhecer a Disney Paris, né? Sempre quis conhecer a de Orlando, mas nunca rolou de ir, então aproveitei para conhecer a versão francesa dela. E no Andreza Dica e Indica Disney foi onde consegui mais informações sobre o parque. A mulher é praticamente uma guia de todos os parques do Sr. Disney. Peguei dica de como chegar (foi lá que aprendi a sempre ficar de olho no “placar” do próximo trem para ver se aquele trem pararia na estação que eu precisasse. Foi uma dica de ouro!), de qual parque visitar primeiro… quando for para Orlando vou ler tudo o que ela tem sobre os parques de lá. :)

likealocal

O Like a Local é ótimo para pegar dicas de lugares e coisas que são queridinhos de locais e fogem um pouco do turismo tradicional. Todo escrito em inglês, tem dicas de moradores de várias cidades da Europa.

paula-blog

Também peguei dicas no o blog da Paula Abrahão, querida que está morando em Amsterdam e passeou dois dias com a gente por lá. Ela sempre posta sobre a cidade, então dá para pegar dicas com a visão de uma local que ainda se encanta com as coisas turísticas, sabe? E uma dica: vale a pena andar um pouquinho e ir provar a torta de maçã que ela adora! <3

Sobre Lisboa não li muito, para falar bem a verdade. Como ia ficar só 3 dias inteiros na cidade, achei todas as informações que precisava no guia que comprei e com amigos. Também ter uma amiga servindo de guia nesses dias foi uma vantagem enorme, então não me preocupei muito em descobrir coisas mais “alternativas” para fazer na cidade – até porque nem toda a parte turistona eu consegui fazer.

Ana Carolina

8 comentários em “Blogs úteis para quem vai viajar para a Europa

  1. GAH, perdi o fôlego aqui vendo meu blog entre esses lindos todos <3
    Só conhecia o do Ducs, que é excelente pra pegar todo o tipo de dicas e devorei antes de mudar. Tô ~futricando os outros já! xD

    E ai que saudade de vocês aqui. Voltem logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo