Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

ROTAROOTS de julho: lugares que eu quero conhecer

Desde março não posto nada do Rotaroots, então tá na hora de criar vergonha na cara. Tenho que confessar que esse tema me deu vontade de vir correndo escrever, porque como ouvi por aí: viajar é como fazer tatuagem – você sempre acaba uma pensando na próxima.

Listei só cinco porque se não o post ficaria gigantesco. X)

Screen Shot 2014-07-15 at 6.38.08 PM

Orlando – Morro de vontade de ir pra Disneyworld desde adolescente. Fui à Disney Paris em junho, mas meu coração bate mais forte é pela casa do Mickey em Orlando. Aproveitar e passar um dia na Universal vendo a parte temática do Harry Potter também não vai me deixar triste, então me deixa ser clichê e dizer que esse com certeza vai ser o primeiro destino que conhecerei nos Estados Unidos.

Screen Shot 2014-07-15 at 6.43.05 PM

Dublin – Um casal de amigos muito querido foi morar por lá e, de tanta foto linda que eles mandam, fiquei doida para conhecer. A cidade parece ser linda, o clima me agrada… Frio, cerveja boa e músicos de rua: me aguardem! Sem contar que é pertinho de Londres e dá pra escapar e conhecer os Estúdios do Harry Potter. :D

Screen Shot 2014-07-15 at 6.45.51 PM

Itália – Italiano é uma das minhas línguas favoritas, acho a coisa mais linda. Imagina passar algumas semanas só ouvindo a língua? Ai ai. De quebra eu iria adorar conhecer Milão, Roma e algumas cidadezinhas menores. Bem aquela coisa de filme, as vilas, as fazendas, os campos a perder de vista… lindo!

Screen Shot 2014-07-15 at 6.33.40 PM

Brasília – Há anos quero conhecer a nossa capital e nunca me animo o suficiente para ir. Tá na hora de mudar isso, acho feio dizer que conheço as capitais de outros países e não a do meu. Sem contar que morro de curiosidade de ver os lugares onde tanta banda que gosto começou.

Screen Shot 2014-07-15 at 6.51.39 PM

Egito – Imagina ver uma pirâmide ao vivo? Eu imagino. Deve ser inexplicável a sensação de estar parado em frente à uma construção tão antiga e cheia de significados. Morro de medo de ir para o Egito, mas um dia eu pago aqueles pacotes bem turistões, com guias e translados cobertos e vou. Me espera, Esfinge!

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Imagens: Orlando (Joe Penniston) | Dublin (Barry McGrath) | Itália (Andrea Pucci) | Brasília (Francisco Aragão)Egito (Boaz)

Ana Carolina

14 comentários em “ROTAROOTS de julho: lugares que eu quero conhecer

  1. Ai se eu fizer uma lista dessas me perco. Sao tantos lugares que tenho vontade de conhecer rs
    Orlando foi o primeiro lugar que visitei nos EUA e quero MUITO voltar. É mágico, é lindo, é divertido, é clichê mas tudo de bom rs O melhor clichê rs E tem Universal ainda! Vá!
    Um lugar que está na minha lista de “definitivamente”próximo lugar é londres. :D

  2. Que delicia… Tem vários lugares que quero conhecer também…
    Você falou de Harry Potter, gosto bastante, e apesar de morar na Inglaterra, nunca fui aos estúdios em Londres (#vergonha), mas moro na cidade onde a J.K. Rowling fez faculdade (Exeter).
    Dizem que vários lugares do livro foram inspirados em lugares aqui da cidade. O beco diagonal seria inspirado na Gandy Street, o Caldeirão Furado seria inspirado no Old Fire House (é um pub, que eu ainda não fui) e o banheiro da murta que geme seria inspirado em um banheiro do prédio de filosofia da Universidade de Exeter (detalhe, trabalho na uni e nunca fui no prédio)…

    Sim, é uma vergonha morar na cidade e nunca ter ido nesses lugares… Mas sabe aquele negócio de: “Ah, sempre vai estar ali, outro dia eu vou?” Então é o que acontece comigo….

    Beijos e espero que viaje muito

  3. Morro de vontade de conhecer o Egito (quando era pequena eu queria ser arqueóloga e ir escavar relíquias egípcias! hahahah), mas também tenho medinho. Irlanda e Itália também são dois lugares que preciso conhecer. Já tô até salivando só de pensar em toda comida italiana maravilhosa… hmm…

  4. Dos seus, os três primeiros estão nos meus planos, definitivamente. A Itália deve ser muito linda e, gente, a comida é maravilhosa! É tipo um destino em que NÃO DÁ PRA ERRAR. <3
    Orlando é aquele básico, a gente precisa conhecer para acalmar nossas crianças interiores que não tiveram a sorte de ir pra Disney aos 15 anos (sonho de ryqueza). E Dublin parece ser uma fofura. Desde os livros de Marian Keyes eu morro de vontade de conhecer a cidade.

    Beijinhos!

  5. Lindo blog, parabéns. Te encontrei lá no Rotaroots!
    Itália é um dos meus destinos, com certeza. Acredito que se ficar mais de uma semana as chances de engordar são altas. A comida é deliciosa. Gosto muito da língua e da cultura também. Espero um dia conhecer Nápoles, Roma, Veneza e a bela Sicilia.
    Os filmes Sob o Sol de Toscana e Cartas para Julieta são inspiradores! Você já leu Comer, Rezar e Amar? Tem uma parte toda dedicada à Itália.

  6. Disney não tem mais a casa do Mickey… Eu sei, é a maior tristeza de todos os tempos! Acabaram com as casas dos personagens pra montarem uma porcaria de um circo. Ridículo, mas fazer o quê. VÁ MESMO ASSIM! É tudo lindo, maravilhoso, mágico e perfeito… Você bem sabe como eu amo, vide meu Instagram! haha

    Itália é maravilhosa, moraria lá fácil, fácil! Ainda quero conhecer outras cidades como Milão e Verona! Quem sabe um dia?

    Dublin deve ser linda também, me leva junto! haha
    Antigamente tinha mais vontade de conhecer Brasília, mas passou, não sei por quê :/

    Fazia tempinho que não passava aqui, desculpa! Vou voltar <3

    Beijo.

  7. Meus destinos são os que vc foi: Lisboa e Paris. Tb quero ir pra Tóquio e conhecer o parte da América do Sul: Buenos Aires, Montevidéu, Santiago e Punta del Este

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo