Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Lisboa – onde me hospedei

Lisboa não estava nos meus planos, mas quando fui comprar as passagens estava rolando uma promoção de ampliar o tempo de conexão na cidade de graça, caso eu voasse pela TAP. Juntando isso à vontade de rever a Mari pessoalmente e pronto, passagens compradas. :)

Tive ajuda da Mari para decidir onde ficar e ela logo me indicou a região da Baixa/Chiado. Essa é uma região central e SUPER turística, pertinho de tudo, com metrô, muita gente para tudo quanto é lado… a Mari não podia ter acertado mais na indicação. Ficar na Baixa/Chiado foi crucial para eu ter conhecido tanta coisa no pouco tempo que fiquei por lá.

Vista da sala comum do hostel: praça onde fica o Café A Brasileira e metrô.
Vista da sala comum do hostel: praça onde fica o Café A Brasileira e metrô.

Além de ter indicado a região, a Mari foi uma linda e me ajudou a pesquisar hostels também. Ela foi, entrou em alguns, anotou telefones e tudo mais. Uma querida. Infelizmente nenhum dos que ela tinha gostado estava com suítes liberadas (desculpa, eu e Henrique não topamos dividir banheiro com estranhos! haha), então acabei escolhendo o Lisbon Poets Hostel depois de ler indicações no HostelWorld e TripAdvisor e ter gostado das fotos de quem já tinha se hospedado por lá. A localicazação parecia ótima, as fotos mostravam um lugar arrumadinho, o preço estava convidativo… fechei rapidinho.

Logo depois que fechei tudo pelo HostelWorld, mandei e-mail para confirmar. E aí a minha surpresa: enviaram fotos da suíte em que eu ficaria e UAU. Ela era enorme, tinha até mini cozinha, com móveis novinhos, tudo bem decoradinho… não esperava por isso. Achei que seria uma suíte bem pequena, com um banheiro menor ainda, porém todo nosso. Hahaha.

Sala comum e cozinha: espaço comunitário para tomar café da manhã e socializar com os outros hóspedes.
Sala comum e cozinha: espaço comunitário para tomar café da manhã e socializar com os outros hóspedes.

Chegamos muito antes do horário de check-in, então deixamos as malas por lá e demos uma volta pela cidade. Estávamos acabados de cansaço e o passeio não foi muito longo. Voltamos, cochilamos na sala comum e esperamos um bom tempo pela liberação do quarto. Esse foi o único problema que tive com o hostel: pela reserva e por toda a manhã fui informado de que o check-in seria às 14h ou 14h30, no máximo. Quando deu esse horário fui informada de que o check-in seria somente às 16h e que esse era o horário especificado no último e-mail de confirmação que recebi (e somente nele). Na hora me estressei porque estava super cansada e queria tomar banho logo, mas lembrando agora isso definitivamente não estragou nada da viagem.

Nossa suíte: cama gostosa, bastante espaço, sofá, mini cozinha, quintalzinho, banheiro e pufe para leitura.
Nossa suíte (já meio bagunçada): cama gostosa, bastante espaço, sofá, mini cozinha, quintalzinho, banheiro e pufe para leitura.

A suíte não fica no mesmo prédio dos quartos coletivos, mas é bem pertinho. O prédio é tranquilo, o quarto é gostoso e exatamente como as fotos mostravam. A equipe do hostel é bem simpática e o café da manhã oferecido é simples, mas gostoso. Todos os dias o hostel oferece algumas atividades noturnas para quem está hospedado (algumas grátis, outras não). Eu queria ter participado da noite do fado, mas no dia ela atrasou, eu estava super cansada e ainda tinha que arrumar as malas para pegar o trem no dia seguinte. Acabei perdendo, mas parecia ser bem animada.

Fiquei poucos dias em Lisboa e estou doida para voltar com mais tempo. Com certeza reservaria o mesmo quarto novamente, foi uma ótima surpresa pro começo da viagem.

Ana Carolina

4 comentários em “Lisboa – onde me hospedei

  1. Que lindo!!!!!!!! Quando fui pra lá (a uns 8 anos), não conhecia como eram os hostels e fiquei com muito medo… Ficamos em um Ibis, mas oh, se quarto é muito maior e mais bonito.

    Não vejo a hora de poder voltar a Lisboa!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo