Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Buenos Aires – El Ateneo e Galeria Bond Street

Desde que comecei a ler sobre Buenos Aires fiquei MALUCA pra conhecer a El Ateneo. E aí veio a Julia e deu a dica da Bond Street e aproveitei para passear pelas duas. E olha: passeio mais do que recomendado! Tudo lindo, cheio de coisas para fuçar… tanto eu quanto o Henrique adoramos.

buenos-ateneo6

El Ateneo

A livraria fica no prédio de um antigo teatro (que também já foi cinema) e já foi escolhida como uma das mais bonitas do mundo. É bem grandona e realmente é linda. Minhas fotos de lá ficaram ruins e, sinceramente, me preocupei mais em olhar tudo do que ficar fotografando. Paramos para tomar um lanche no café de lá (empanadas boas e Fanta Pomelo geladinha!). O café fica onde antigamente era o palco do teatro, mantiveram até as cortinas. Muito legal.

buenos-ateneo0

buenos-ateneo1

buenos-ateneo2

buenos-ateneo3

buenos-ateneo4

buenos-ateneo5

Galeria Bond Street

Tenho uma confissão a fazer: nunca fui à Galeria do Rock aqui em SP. Pronto, podem me apedrejar. :p

Quando a Julia disse que a Bond Street era tipo uma Galeria do Rock, fiquei bem curiosa para conhecer. A galeria é INTEIRINHA grafitada, a coisa mais linda! Tem bastante loja de música (claro!), tattoo, skate, roupas e até uma lojinha de produtos para o consumo de maconha. Tem muita gente descolada andando por lá, muitos jovens e estudantes. Fui pouco antes do horário de almoço e estava bem vazia. Ficamos bastante tempo olhando as vitrines.

Ela está em reforma, mas nada que atrapalhe o passeio.

buenos-bond1

buenos-bond2

buenos-bond3

buenos-bond4

buenos-bond5

buenos-bond6

buenos-bond7

buenos-bond8

 

Ana Carolina

10 comentários em “Buenos Aires – El Ateneo e Galeria Bond Street

  1. Como assim nunca foi na Galeria do Rock?!? Vc nunca teve 15 anos?!? huahauhau

    Eu achei que a El Ateneo é mais bonita em fotos do que pessoalmente rsrsrs… vai ver é pq eu passei meio correndo pq o Diego não curte mto passeios culturais…

  2. Pode morar nesta livraria? Prfv prfv?
    Tb sofri deste mal nas minhas férias: fotografei pouco pq queria ver as coisas, viver as experiências, sem ficar preocupada com o ângulo, a luz, o cacete a quatro…

  3. Tô vendo seus posts de Buenos e, meu Deus, quanta recordação. Amo demais essa cidade. Como comentei no Instagram, foi na Bond Street onde fiz minha primeira tatuagem! Ficava perto do apartamento onde eu morei por um mês.

    E amo a El Ateneo.

    Esse post aqui me fez revisitar muitas memórias incríveis. Tô nostalgicaaaaaa agora! Hahaha!

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo