Buenos Aires – La Boca e Caminito

A gente foi à pé, andamos toda a Calle Defensa (onde rola a feirinha de San Telmo) e continuamos descendo. La Boca é um bairro mais pobre (entramos em uma rua deserta sem querer, demos de cara com uns caras beeeem suspeitos que pararam de conversar para ficar encarando a gente. Foi o único momento mais “perigoso” da viagem, mas foi só dar meia volta e tudo bem) e você sente diferença olhando para o chão: bastante sujeira, cheio de xixi e cocô de cachorro pra tudo quanto é lado. Na verdade, tem muito cocô de cachorro pela cidade toda, mas ali tem mais.

buenos-caminito5

Estadio do Boca Junior – La Bombonera

Eu tava DOIDA para fazer esse tour guiado, mesmo lendo em vários lugares que seria um passeio dispensável. Adoro futebol e sempre quis conhecer um estádio tendo um guia contando curiosidades. Sou doida? Hahaha. Aqui em SP acho que nenhum estádio tem esse tipo de visita (pelo menos que eu saiba) e tô na torcida pra ter isso quando inaugurarem o estádio do meu Curintia. <3

A visita dura uns 40 minutinhos, o guia é mega simpático e rola até uma interaçãozinha quando ele explica sobre o barulho que a torcida faz atrás do gol adversário. É bem legal, principalmente pra quem gosta de futebol. Adorei entrar no vestiário onde o Corinthians se preparou pra vitória da Libertadores. Ha!

Foi uma das coisas que mais gostei de conhecer.

Achei que algumas partes do Museu (que você pode visitar, sem ter a visita guiada) são parecidas com outras do Museu do Futebol, aqui em SP.

buenos-boca1

buenos-boca2

buenos-boca3

Caminito

Posso falar? É bonitinho, coloridinho, sem gracinha, chatinho. Hahaha. Não tem muita coisa para fazer a não ser tirar fotos e andar pela rua super cheia e com vários restaurantes e lojas pega-turista. Tinha lido isso aqui e tenho que concordar.

Ficamos super pouco tempo por lá e eu teria achado um tempo perdido se não fosse tão perto da Bombonera. Foi o passeio mais bobinho de toda a viagem.

buenos-caminito1

buenos-caminito2

buenos-caminito3

buenos-caminito4

Comentários via Facebook

4 comentários

  1. Buenas Dicas em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Pelo visto o bairro tá decadente mesmo, mas continua sendo um ótimo cenário pras fotos. Ficaram show. E que bom que o post serviu de alerta! ;)

  2. Nicas em | Sempre vem aqui e já comentou 85 vezes. ;) Responder

    Meu tio foi no estádio do Boca com a camisa do Corinthians (um pouco depois daquele jogo roubado que nos tirou da Libertadores), e olha, eu nunca amei tanto meu tio!

    E tô mais empolgado com a estreia do Itaquerão do que com a Copa do Mundo. Ah, é muito amor pelo bando de loucos!

  3. Lec em | Sempre vem aqui e já comentou 506 vezes. ;) Responder

    Posso falar que AMO vc falando que o passeio favorito de 10 entre 10 hipsters é chatinho?

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      é bonito, mas pra quê gastar horas em um lugar com tudo mais caro e com dançarino de tango te agarrando no meio da rua? Eu passo. hehehe

Deixe o seu comentário