A gente foi à pé, andamos toda a Calle Defensa (onde rola a feirinha de San Telmo) e continuamos descendo. La Boca é um bairro mais pobre (entramos em uma rua deserta sem querer, demos de cara com uns caras beeeem suspeitos que pararam de conversar para ficar encarando a gente. Foi o único momento mais “perigoso” da viagem, mas foi só dar meia volta e tudo bem) e você sente diferença olhando para o chão: bastante sujeira, cheio de xixi e cocô de cachorro pra tudo quanto é lado. Na verdade, tem muito cocô de cachorro pela cidade toda, mas ali tem mais.
Estadio do Boca Junior – La Bombonera
Eu tava DOIDA para fazer esse tour guiado, mesmo lendo em vários lugares que seria um passeio dispensável. Adoro futebol e sempre quis conhecer um estádio tendo um guia contando curiosidades. Sou doida? Hahaha. Aqui em SP acho que nenhum estádio tem esse tipo de visita (pelo menos que eu saiba) e tô na torcida pra ter isso quando inaugurarem o estádio do meu Curintia. <3
A visita dura uns 40 minutinhos, o guia é mega simpático e rola até uma interaçãozinha quando ele explica sobre o barulho que a torcida faz atrás do gol adversário. É bem legal, principalmente pra quem gosta de futebol. Adorei entrar no vestiário onde o Corinthians se preparou pra vitória da Libertadores. Ha!
Foi uma das coisas que mais gostei de conhecer.
Achei que algumas partes do Museu (que você pode visitar, sem ter a visita guiada) são parecidas com outras do Museu do Futebol, aqui em SP.
Caminito
Posso falar? É bonitinho, coloridinho, sem gracinha, chatinho. Hahaha. Não tem muita coisa para fazer a não ser tirar fotos e andar pela rua super cheia e com vários restaurantes e lojas pega-turista. Tinha lido isso aqui e tenho que concordar.
Ficamos super pouco tempo por lá e eu teria achado um tempo perdido se não fosse tão perto da Bombonera. Foi o passeio mais bobinho de toda a viagem.
Pelo visto o bairro tá decadente mesmo, mas continua sendo um ótimo cenário pras fotos. Ficaram show. E que bom que o post serviu de alerta! ;)
Meu tio foi no estádio do Boca com a camisa do Corinthians (um pouco depois daquele jogo roubado que nos tirou da Libertadores), e olha, eu nunca amei tanto meu tio!
E tô mais empolgado com a estreia do Itaquerão do que com a Copa do Mundo. Ah, é muito amor pelo bando de loucos!
Posso falar que AMO vc falando que o passeio favorito de 10 entre 10 hipsters é chatinho?
é bonito, mas pra quê gastar horas em um lugar com tudo mais caro e com dançarino de tango te agarrando no meio da rua? Eu passo. hehehe