Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Buenos Aires – sites úteis

Não sou de viajar muito, coisa que quero mudar. Aproveitei que tenho alguns dias de folga em setembro e me joguei em um pacote do para Buenos Aires. Há anos quero conhecer a capital dos hermanos e resolvi que era a hora. Coincidentemente, alguns dias depois de eu ter fechado o pacote saiu uma promoção de passagens pra lá e muitos conhecidos compraram. Sendo assim, achei legal compartilhar alguns links que tenho achado bem interessantes para quem está preparando um roteiro pela cidade.

links_buenos

Buenos Aires, queridos – Meu blog favorito sobre a cidade, até agora. A Mariana mora em Buenos Aires e tem um hostel por lá. No blog ela dá dicas gerais, de restaurantes, passeios… Junto com a Amanda (do link aqui embaixo), ela vende alguns roteiros personalizados. Não comprei nenhum, mas acho que devem ser bem legais.

Buenos Aires para chicas – Acompanho o blog há algum tempo (não disse que venho querendo ir pra lá há alguns anos?) e é ótimo. Cheio de dicas de tudo o que você possa imaginar, escrito por alguém que mora na cidade.

Marcas e lojas argentinas, no Oh! Fashion – A Mari também mora em Buenos Aires e fez um guiazinho com algumas das marcas mais legais do país. Bom pra saber no que prestar atenção quando for pra lá. ;)

Buenos Aires além da Casa Rosada, no Pequenos Monstros –  o Fê e a Debbie já conheciam a cidade, então resolveram conhecer alguns lugares mais “alternativos” por lá. Encontraram bastante coisa legal, vale a pena dar uma olhada pra fugir dos programas mais turistões.

Você já foi pra lá? Tem alguma dica? Vou adorar ler! :)

Ana Carolina

20 comentários em “Buenos Aires – sites úteis

  1. Ai, que legal! Aproveitei a promo da Turkish Airlines e também vou pra lá em setembro. O blog Buenos Aires para Chicas foi uma referência na hora de procurar dicas bacanas por lá, desde o ano passado que eu tô namorando cada página :)

  2. Recomendo muito a visita guiada do Teatro Colón. O teatro é LINDO!

    Adorei o Hard Rock Cafe (fica no Buenos Aires Design). A comida é ótima e o pessoal muito simpático.
    No Palermo, numa ruazinha perto do Jardim Japonês, tem um restaurante italiano chamado Guido’s Bar. Li sobre ele em algum blog e adorei.

  3. Olá Ana,
    Acabei de voltar de lá (domingo, 29/07) e já havia visitado BsAs em abril de 2012.
    Mas só agora fiz alguns posts contando as minhas experiências e locais bacanas que visitei por lá: http://www.prateleiradecima.com.br/tag/buenos-aires/

    Não sei quando você fará a viagem, mas se prepara para o frio e ar muito seco.

    Nossa, tenho tantas dicas de lugares e tudo mais, que não cabem em um comentário.

    Aproveite bastante Buenos Aires!!!!

  4. Recomendo a feira que rola aos domingos na Recoleta e que rola aos sábados no Palermo. Cheias de acessórios bacanas e bem originais, dá pra garimpar muita coisa legal! :)

  5. Buenos é tão pertinho e “fácil” de ir, pena que não nos aventuramos sempre… Eu gostaria de visitar a cidade novamente, fui em 2010 e fiquei com vontade de fazer diversas coisas que acabei não fazendo.
    Adorei as dicas dos blogs! Vou olhar todos com calma para aproveitar ainda mais a cidade em uma próxima ida. ;)
    Beijos!

  6. Olá Ana, eu estou pensando em ir em novembro, que é quando tiro férias.
    Encontrei uns preços bons de passagens pra lá, agora com esta promoção, e também hostels bem recomendados em Buenos. Mas ainda não confirmei a compra, enfim.
    Eu sempre procuro dicas no fórum dos mochileiros [ponto] com e também no Viaje na Viagem do Ricardo Freire, principalmente lugares mais alternativos e claro, pra mochilar mesmo sem gastar muito.
    Boa sorte por lá, vou aguardar suas dicas depois que vc for, quem sabe eu vá mesmo em novembro o/

  7. Eu fui no final do ano passado, não me apaixonei pela cidade mas acho que até voltaria lá para um passeio curto… oq vc não pode perder é a visita guiada no Teatro Colón, é lindo demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo