Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Fiz antes dos 30: 01/29

Pra provar que tô levando à sério minha listinha de 29 coisas para fazer antes dos 30, vou postar sempre que cumprir algum item. :)

A primeira foi fácil: aprendi a fazer geléia. Na terça uma amiga me passou essa receita e fiquei com ela na cabeça. Tive que passar no mercado antes de ir para casa, os morangos estavam em promoção, estava frio… a gorda aqui resolveu botar em prática naquele dia mesmo.

À noite: usada como calda para meu waffle com sorvete.
À noite: usada como calda para meu waffle com sorvete.

Só mudei um pouquinho: bati só uma caixinha de morangos no liquidificador e a outra piquei grosseiramente. Também coloquei canela em pau, essência de baunilha e um tiquinho de nada de vinho tinto. Sou fã de geléia com pedaços de frutas, por isso não quis bater tudo no liquidificador.

E de manhã, como geléia no pão.
E de manhã, como geléia no pão.

À noite ficou meio que uma calda, então coloquei no potinho e deixei a noite toda na geladeira. Quando acordei, tomei café da manhã comendo pão italiano com geléia de morango. Agora que reli a receita que vi que a consistência de geléia só apareceria quando estivesse fria. :D

Ana Carolina

18 comentários em “Fiz antes dos 30: 01/29

    1. usei três panelas pra fazer. hahaha. Comecei fazendo na leiteira com teflon, aí subiu muito, passei pra uma maior sem teflon e tive que passar pra outra maior ainda. Nenhum das 3 estragou. :)

  1. JURA que é fácil fazer geleia? rsrs
    Sou tão péssima de cozinha que erro capuccino pronto :(
    Preciso me aventurar, mas quedê coragem?
    A foto ficou linda e apetitosa rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo