Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Eu, a corrida e o Corre Mulherada

corre-topo-post

Acho bom eu começar esse post falando a real: NUNCA gostei de correr. Na escola sempre fui a espertinha que dava algum jeito de escapar das aulas de educação física. Depois de adulta, fugia da esteira da academia de todo jeito. Nunca achei ok nem correr para pegar ônibus. Hahaha. Ou seja: NUNCA pensei que fosse gostar de correr. Gostar, não correr por obrigação.

Quando operei meu pé no ano passado e engordei 8kg percebi que queria fazer algum esporte quando conseguisse andar normalmente de novo. A ideia de correr apareceu depois de eu conversar com alguns amigos que tinham começado a correr há algum tempo e estavam viciados. A ideia de conseguir me exercitar numa boa, sem ter que pagar academia (morro de dó de gastar $$ com isso, me julguem) e podendo ficar ao ar livre me animou. Claro que querer emagrecer também estava entre os motivos, mas só o programa do Vigilantes do Peso já estava dando conta dessa parte, então esse não foi o motivo principal. Eu queria ficar bem. Ter fôlego pra subir alguns lances de escada, não ficar morrendo ao andar um pouco mais, conseguir subir uma ladeira sem quase ter um ataque cardíaco. Coisa básica, sabe?

eu-corrida-purple

Por acaso, algumas amigas estavam querendo se juntar para correr e eu entrei no meio. Logo de cara, veio um desafio: uma corrida grátis de 5km, patrocinada pelo Mc Donald’s. Topei, o grupo de amigas era grande e fui sem treinar NADA. Nada. Nadica. Nem um dia, nem 1km. O resultado: andei a maior parte do percurso e terminei em pouco mais de 52 minutos. Isso foi no final de outubro do ano passado.

O tempo foi alto, mas fiquei bem feliz. Participar de uma prova de rua te dá ânimo. É muito gostoso você ver gente de todo tipo se esforçando e dando o seu melhor: jovens, velhos, magros, gordos, homens, mulheres. Ali, naqueles quilômetros, todo mundo se diverte. O pique da pessoa que está ao seu lado te dá força pra correr mais alguns metros, tentar ultrapassar seu limite. Foi nesse dia que as corridas de rua ganharam meu coração.

Desde então tenho treinado e participado de corridas. Já tive fases em que treinava quase todos os dias, fases (como a de agora) em que treino umas duas vezes por semana… mas o importante foi que não parei de correr. E boa parte da culpa por eu não ter parado foi meu grupo de amigas queridas que entrou na onda de correr comigo. Nós trocávamos muitas mensagens, ideias e incentivos e adivinha? Resolvemos transformar isso em blog!

O Corre Mulherada nasceu dia 15 de abril e nesse tempo já tá recheado de posts interessantes, conversas de fifi sobre corridas e leitoras queridas. Passa lá pra conhecer! O blog tem sido uma surpresa diária, temos recebido muito incentivo e conhecido gente legal. Já virou orgulho. <3

Ana Carolina

10 comentários em “Eu, a corrida e o Corre Mulherada

  1. Esse negócio pega…. estou tentando me organizar para começar a pelo menos caminhar. Mas, como aqui na Província tem muitas subidas e descidas e meu horário será depois que estiver escuro ou bem de manhã, vou acabar optando por alguma academia….

    Mas o Corre Mulherada deu animo até em mim que estou sedentária desde a gravidez, imagino em vocês….

    Beijocas

  2. Eu já sou o contrário! No colégio eu fazia basquete (!) e corria bastante, sem contar que andava pra cima e pra baixo a pé. Hoje não faço nada disso. Mal faço os “alongamentos” que tanto preciso por passar o dia sentada. I’m a couch potato! rs
    Mas acredito que até o final do ano mudo isso, alguns planos aí pra colocar em prática.

    O blog ficou ótimo! Estou acompanhando ;)

  3. Oi Ana
    Eu comecei a correr no começo do ano e estou amando este blog. Ele é referência pra mim…posso escrever sobre ele no meu blogue?
    Parabéns pelo blog e por correr!!
    Um beijão

    Delma

  4. Apoio muitissímo o projeto, mesmo que seja só do meu sofá :D
    vcs me fazem tudo orgulhosa pela vontade, disposição e determinação!
    Final do ano quero ver todo mundo na São Silvestre :D :D :D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo