Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Meus diários de 5 anos

diarios-5anos-2

Chegou a hora de falar sobre meus diários queridos que ficaram um mês parados aqui em casa esperando para serem inaugurados no dia 01/01/2013. Não via a hora de começar a escrever neles e correr pra contar aqui. :D

diarios-line-capa

No começo do ano passado a Lya postou que tinha comprado um A Line a Day 5-Year Journal e fiquei bem curiosa. Pesquisei, me apaixonei pela ideia e estava doida por um.

diarios-line-miolo

A coisa toda é bem simples: um diário onde você tem algumas linhas por dia, para 5 anos. Um resuminho bem simples para você ter uma lembrança do que mais te marcou no dia. Rápido, simples e uma boa memória para relembrar depois.

diarios-question-capa

Pesquisando, descobri que existe toda uma série de diários de “alguma coisa por dia”, até um para mães que já está na minha wishlist para o dia em que eu engravidar. Um que fiquei querendo também foi o A Question a Day, com uma pergunta específica para você responder todo dia, por 5 anos também.

diarios-question-miolo

As perguntas variam de coisas sobre o seu dia, sobre o que você anda lendo, escutando e questões mais sérias. É legal para ver o quanto você mudar com o tempo, como você evolui e muda gostos.

Como eu já tinha decidido que não faria nenhum projeto fotográfico esse ano, resolvi comprar os dois diários para serem meus projetos de memória até o final de 2017. Adorava tirar as fotos porque depois relembrava momentos olhando o álbum no Facebook e os diários vão servir bem para isso.

diarios-5anos-1

Comprei os dois na The Book Depository, já que o preço estava bem parecido com o de outras lojas internacionais e o frete era grátis. Demorou mais ou menos 1 mês e meio para chegar.

As fotos semanais movimentavam o blog (e eu sei que eram meus posts favoritos pra alguns de vocês! <3), então resolvi escolher uma pergunta e/ou linha por semana para postar aqui. Que tal? Assim não fica chato e continuo falando um pouco do meu dia-a-dia por aqui. Que tal? :)

Ana Carolina

29 comentários em “Meus diários de 5 anos

  1. Carô, amei a ideia… e agora quero fazer um diário também! rsrs… vou comprar . Acho legal escolher uma pergunta por semana e colocar no futricô, vou adorar.

    :)

    bjss

  2. Que projeto legal, Carol!

    Eu sempre tento fazer aquele das fotos no Instagram mas sempre me perco nos dias e fico com preguiça de ir lá ver qual é o “tema do dia. Mas gostei desse do diário que te faz uma pergunta. Deve ser interessante no final do projeto ver como a gente “pensava” e tal. Tipo caderno de perguntas, né?

  3. A LOUCA DOS PROJETOS!!!
    Eu não sei se teria tanta paciência. Já tá difícil terminar os últimos 100 dias do 365 fotos.
    Mas o de maternidade parece muito legal! Quem sabe quando chegar :D

  4. Nossa, eu vim te agradecer! Desde o ano passado eu queria o “One live a day”, mas nunca achava no eBay e não queria pegar 60 reais no amazon.co.uk! Você realizou meu sonho com a indicação do site onde comprou, acabei de pedir o meu! MUITO OBRIGADA! (:

  5. Faz tempo que não passo por aqui e adorei a ideia. Acho que eu acbaria abandonando, sei lá, precisa ser MUITO determinada pra fazer isso, mas você já mostrou que é fazendo o nuncas, né? rs
    Beijos

  6. AMEI!!
    Já coloquei na minha listinha de presentes de aniversário *-*
    Nossa, deve ser muito bom olhar isso daqui alguns anos e ver como nós mudamos… preciso urgente!

    Depois tira foto e coloca pra gente, pra vermos sua letra e mais um pouco do diário, ele é tão lindo

    Beijos

  7. Amei e fiquei tão apaixonada pelo Q&A A Day que criei um próprio para mim!
    Deu muito trabalho mas valeu a Pena!
    Digitei as 365 perguntas (personalizadas de acordo com minha vida), deixei as páginas fofinhas, fui numa gráfica e mandei imprimir e encadernar exatamente como esse livro. Depois encapei a capa com um tecido lindo e fofo!
    Agora é esperar 2014 para começar! HA!

    Bjus!

  8. Oi Ana,
    Muito legal, estava procurando por postagens com esse diário, queria fazer algum projeto pro ano que vem, quatro anos e um depois dos trinta, acho que seria muito interessante, até porque só esse ano teria muita coisa pra contar, muitas mudanças ocorrendo na vida, e voltei com o blog novamente.
    Beijos, boa terça!
    :}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo