Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

#1peca7looks: o começo e o porquê

Não sou blogueira de moda. Aliás, já gostei muito mais de moda do que gosto hoje. Atualmente só vejo blogs de moda para ver looks muito mais bonitos e ousados do que eu mesma uso. Não me preocupo em guardar nomes de estilistas ou modelos de bolsa, sapatos e roupas. Também não me preocupo se alguma coisa que eu gosto muito já não está na moda. Continuo usando até enjoar e pronto. Há um bom tempo deixei de ser fashion victim, agora só me aproveito dos modismos para me acabar de comprar o que gosto e – aleluia! – entrou na moda. Também gosto de ver coisas novas que acho que cabem no meu armário e no meu dia-a-dia. E é isso.

Aí que resolvi que agora em agosto faria algumas pequenas mudanças na minha vida e achei que o momento era bom para isso. Depois venho aqui falar mais sobre isso, mas o que quero dizer aqui é que foi esse o motivo que me levou a participar do projeto #1peca7looks que algumas blogueiras resolveram criar lá no Facebook. A ideia é inspirada no The Uniform Project, só que em uma versão bem mais enxuta. A coisa é bem simples: escolher uma peça DE ROUPA (nada de acessórios!) e usá-la em 7 looks diferentes, durante uma semana (de 30/07 a 05/08). Qualquer um pode participar e não precisa ter blog para isso. É só postar suas fotos usando a hashtag pra gente ver no twitter e no instagram. Não vou mentir, os looks que vou postar foram usados espaçadamente desde o dia 22/07, ou seja: contando com a data final do projeto, usei duas 15 dias para criar 7 looks. Quis fazer assim porque queria realmente usar os looks e não só montá-los. A ideia toda é a gente parar com aquele eterno mimimi de “não tenho roupa”. Tem sim, fia. Se vira para combinar aí que no final dá certo.

Minha peça escolhida foi esse casaquinho da Farm, que herdei há pouco tempo da minha mãe e nunca tinha usado. Achei o corte dele meio volumoso demais e estava com medo de não saber dosar o look. A estampa também ajudou, já que tenho o costume de, no máximo, misturar estampa de qualquer coisa com UMA peça de animal print e pronto. Escolhendo ele vou ter que me virar nos trinta e sair da minha zona de conforto. Ou talvez eu fique com preguiça e só combine ele com calça jeans, o que espero MESMO que não aconteça. Não sou blogueira de moda mas também não quero fazer feio perante às outras meninas que vão participar do projeto.

Então é isso. O projeto começa hoje e tô aqui me arriscando. Vamos ver no que vai dar. Vou fazer de forma bem simples: foto do look, descrição das peças, data e local usado. No final de todo post também vou colocar as outras meninas que estão participando do desafio, assim vocês podem conferir o que elas andam combinando também. ;)

Favor ignorar a cara de Trakinas, as poses ruins e o cabelo dessarrumado. Estou falando isso por conta das fotos desse look, mas provavelmente o aviso valerá para as próximas também. Hahaha.

Casaquinho: Farm
Camiseta: Hering
Calça: C&A
Bolsa: Passarela
Tênis: Arezzo
Colar: presente de uma tia
Anéis: 25 de Março
Óculos: Ray-Ban
Onde fui assim: almoço de aniversário de uma prima do namorado, no domingo dia 22/07.

Outras meninas que estão no #1peca7looks: Beleza sem TamanhoBlog da BibiCoisa de LarissaConversas da mesa ao ladoDay MolinaFashion is my PlaygroundFor VixensGaveta de CimaGarotas de JaneiroIt Girls ClosetsMademoiselle ParisModa para UsarMorbid GlamourNosso ArmárioOi preguiça!Rebeca FigueiredoSalada de FrutasSmart GirlsStyles DiarySweet Little TipsToque de NeonTrendy Twins e Trend Tips.

Ana Carolina

9 comentários em “#1peca7looks: o começo e o porquê

  1. Nhá, Carol, eu adoro quando você se propõe a fazer esse tipo de desafio… Digo isso porque, adoro acompanhar seus relatos. E também porque sou do seu grupo, que não faz questão nenhuma de acompanhar o que a moda sugere!
    Sou do tipo que uso o que gosto e o que me sinto bem!
    Só não vou além, e participo também porque, fico em casa o dia todo! Kkk… Não tem muito nexo criar looks para lavar a louça, trocar o Diguinho ou fazer comida, né?! Pfff…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo