Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

O melhor dia de 2010, por enquanto.

Já falei por aqui que gosto muito de Metallica e que a banda é a trilha sonora oficial do meu namoro, né? Daí que o Henrique já tinha assistido ao show deles em 99, mas eu morria de vontade de assistir também. Por isso quando anunciaram o show, corri comprar ingressos e ontem fui para o Estádio do Morumbi para realizar um sonho. :D

Estádio às 19h, quando cheguei. Já estava bem cheio, mas depois ficou muuuito mais!
Estádio às 19h, quando cheguei. Já estava bem cheio, mas depois ficou muuuito mais!

 

Fomos na área VIP porque queríamos ver de pertinho e como minha pressão sempre baixa muito no meio da multidão prefiro ir na VIP para conseguir ver o show com todos os detalhes, tranquila.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=v6cLCePm_CM&autoplay=1 500 405]

A banda de abertura foi o Sepultura e eu tinha MUITA vontade de assistir algum show deles. Não sou fã da banda, mas sempre achei que a energia do show deles deveria ser demais. Me decepcionei. O show se arrastou, o público não se animou muito e o Andreas Kisser ainda foi hiper antipático ao falar que estava “feliz por tocar no estádio do maior time de futebol do mundo” e trocar a camisa da selação brasileira por uma do São Paulo, na hora do bis. Todo mundo sabe que ele é são paulino, mas tinha que fazer isso? Achei bem antipático, mesmo.

Cadê Metallica, porraaaa?
Cadê Metallica, porraaaa?

Ao final do show do Sepultura, começamos a contagem regressiva: meia hora para o começo!

Quando o show começou, foi só alegria: Creeping death, For whom the bell tolls, The four horsemen, Harvester of sorrow e Fade to black deixaram o público pegando fogo. Até essa hora eu fiquei lá no meio da pista, no meio da multidão. A visão ali estava bem ruim, então resolvi ir mais para o fundo.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=ee0mFro2f9A&autoplay=1 500 405]

Assisti That was just your life, The day that never comes, Sad but true, Broken, beat and scarred, One e Master of Puppets me esgoelando lá no fundo da pista, onde ainda estava beeem cheio, mas pelo menos eu via boa parte do palco. One é uma das minhas músicas favoritas e sempre achei que quando estivesse no show, com aqueles fogos de artifício, lança chamas e barulhos de balas eu iria chorar, mas não. Meu estado de alegria era tão grande que nem consegui ficar triste pela história da música, só fiquei com os olhos marejados.

E foi aí que aconteceu: minha pressão finalmente baixou e comecei a sua frio e sentir que ia desmaiar. Então fomos mais para perto da grade final da área VIP, me encostei ali e me deram água. Foi assim que “assisti” Blackened. Ainda bem que foi só o tempinho dessa música para me recuperar.

Passe pra felicidade. :D
Passe pra felicidade. :D

Aí fomos mais para a lateral do palco, onde estava mais vazio e fresco. Acabei ficando bem na grade perto do palco, na lateral esquerda. Eu nem tinha reparado, mas ali tinha uma partezinha do palco, com microfone e tudo. Era hora de ouvir Nothing Else Matters e Enter Sandman, assistindo tudo perfeitamente, pertinho do palco e das caixas de som. Após essas músicas, o Metallica saiu do palco.

A multidão gritou pela banda e eles voltam. Tocam o cover de Queen (Stone cold crazy) e Motorbreath como bis e saem de novo do palco. Todo mundo grita por Seek and Destroy e eles voltam ao palco para tocar a música. E aí o que acontece? Nada menos que Sr. Hetfield vir cantar parte da música ali, na minha frente, no microfone na lateral do palco. Fiz videozinho e tudo, olha como tava perto (minha câmera não faz vídeos com zoom, então essa é a distância correta):

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=bmhXl0Qo2d4&autoplay=1 500 405]

Demais, hein? O show realmente acaba e eles começam a atirar palhetas para os fãs. Eu e Henrique pegamos três, que ficarão guardadinhas para virarem quadros no nosso apê.

Palhetas: a sem caveiras usada + caveira de James Hetfield + caveira de Lars Ulrich.
Palhetas: a sem caveiras usada + caveira de James Hetfield + caveira de Lars Ulrich.

Minhas fotos do show ficaram péssimas, mas fiz alguns videozinhos. Os melhores são esses três que ilustraram o post e por favor, não repare nos meus berros em alguns deles. ;)

E foi assim o melhor dia de 2010, até agora. Muito, muito bom. Fiquei até com invejinha do Henrique, que à essa hora tá lá no estádio esperando pelo segundo show do Metallica no final de semana. X)

Ana Carolina

19 comentários em “O melhor dia de 2010, por enquanto.

  1. Adorei o post. Queria muito ir de pista VIP, mas não rolava não… Eu ia em show na época que caro era 80 reais rs. Mas como vi em 99 na pista (sem VIP, tenso) não me importei de subir na arquibancada, me diverti muito aliás!!
    Eu tenho pressão baixa e sei bem o que é esse pavor. Já sofro com trem lotado, imagina show com todo mundo pulando?!! O show do Sepultura foi legal, o pessoal da arquibancada tava super animado, só o som que tava mal passado… Coitado do Andreas, deixa ele ser feliz xD (se bem que tenho certeza que ele fez isso de propósito haha)

    LINDAS essas palhetas (e como eles jogaram um MONTE)!!! Fiquei com uma dó do meu namorado, ele é DOENTE por Metallica e SEI (mesmo ele jurando de pé junto que não) que queria estar pertinho do palco. Mas tudo bem, ainda vão rolar outros shows do Metallica pra gente ir! (Tomara né!)

    Beijo =) Adorei seu blog! (Isso me lembra que tenho que atualizar o meu rs)

  2. [Comment ID #138808 Will Be Quoted Here]

    pois é, isso que a gente tava comentando ontem. até uns anos atrás R$100 em um show já era um absurdo! pena q tudo tem aumentado tanto. :(

    da arquibancada dá pra ver tudo super bem, era minha opção se eu não tivesse conseguido a vip. No ozzy assisti da arquibancada e foi ótimo.

  3. Eles vêm a Portugal breve! :b

    Descobri o blog hoje numa pesquisa e já li imensas coisas +.+
    E tem uma coisinha que me fascinou imenso, é esse tipo de letra dos titulos dos artigos.
    Gostava imenso de a utilizar num trabalho que estou a fazer para a escola :$ Será que posso saber qual é o nome da fonte?

    Sofia M.

  4. Ain, que fofinha! A Ana é metaleira também! :D
    Então, querida, eu vou pra SP no carnaval, será que vc vai estar aí? Vou com meu namorado, queria muito combinar alguma coisa, se der pra vcs, seria massa.

    Um beijão!

  5. Oi Ana Carolina!
    A-D-O-R-O seu blog, só fico triste qndo entro aqui e não teve atualização! =P
    Minha irmã que me passou seu endereço, disse que enquanto ela lia, se lembrava muito de mim, parecia até que eu estava escrevendo!
    Acho que temos afinidades bem parecidas!
    Inclusive os namorados! hahahaha
    Quando leio sobre o Henrique, se parece muito com o meu namorado, o Rafael!
    Esse ano estivemos num show do Sepultura, foi bemmm legal… isso tmb se deve ao fato de que eles eram a atração principal de um evento aqui da minha cidade, dai não poderiam fazer feio!
    Bem, é isso!
    beijo!
    e tomara que 2010 prometa mais dias como esses, juro que fiquei arrepiada com a sua descrição do show!

  6. AHHH, esqueci de comentar, que mar negro de pessoas a sua frente, no primeiro video! ihahiaihahia
    Todo show de metal só dá roupa preta, bem fácil se misturar, mesmo que a pessoa não seja lá muito metaleira (como é o meu caso!)

    beijo!

  7. [Comment ID #138815 Will Be Quoted Here]

    ahh, Lud! que legal!
    Eu andava meio sem tempo e com preguiça de atualizar o blog, mas vou voltar a atualizar sempre.. :)

    e bom saber que a gente tem gosto parecido. Quando quiser me indicar alguma coisa, pode falar! :D

    tb acho incrível a quantidade de gente de preto em show de rock. Ontem eu ia de amarelo, mas achei q ia me destacar muito no meio de todo mundo, daí fui de azul marinho mesmo. hahahah

    o show do sepultura quando eles são a atração principal deve ser diferente mesmo. Ontem eles eram banda de abertura, natural a gente achar que eles não foram tuuudo isso.

  8. [Comment ID #138813 Will Be Quoted Here]

    eee, q legal Paula!
    Por enquanto não vou viajar no carnaval não, acho q vou ficar por aqui mesmo. e super quero te ver, nem que seja pra um almocinho. :D

  9. Não vou com a faxada com metallica, ouço claro como uma boa banger, mas não vou com a cara deles de jeito nenhum!!! Logo nem perdi tempo lá pra não me inrritar com eles, com a ladainha metallixaXmegadeth haha…

    Mas qui bom que curtiu, amo o clima banger, amo mesmo!!!

    Bom comecinho de semana Aninha!!
    Miquilissssssssss

  10. que delíiiiciiaaa!!!!
    porque eu sou uma pobre q mora em cidades que não propiciam essas coisas? kkkk queria ter ido, mais pelo namorado e pra ouvir seek and destroy e one! Adorei sua cobertura do show!

  11. entendo bem como deve ter sido emocionante. em 2007 passei a mesma coisa no show do aerosmith.
    metallica é bom, mas a postura extremamente antipática dos integrantes em relação a algumas coisas me faz desgostar muito das músicas.

  12. É muito bom quando vamos num show que é aquilo TUDO que esperávamos! Ainda bem pertinho do paco!
    Adoro…

    Eu iria no show pois gosto de algumas músicas, mas só se fosse baratim ou se eu ganhasse!
    Beijos

  13. Ai Ana, foi o MELHOR show da minha vida! Como eu também tenho pressão baixa, foi só o Sepultura (que foi uma merda) começar que UOU, MEU MUNDO CAIU! Só não desmaiei porque tava tão apertada que não dava nem pra desmaiar. Hahaha.. mas valeu a pena! Foi tudo lindo. :’)

    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo