Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

O que tem no seu desktop?

Todo mundo já postou sobre isso mas não resisti. Adoro ver o que tem no desktop dos outros e por isso resolvi mostrar o meu também.

desk_inicio

Vou mostrar pra vocês o desktop do meu computador daqui do trabalho porque em casa não tenho um computador pra chamar de meu… uso o do meu pai ou da minha mãe e por isso mesmo não modifico nada por lá.

 

Como uso Mac aqui na agência aproveito pra utilizar o recurso de modificar a imagem do desktop de tempos em tempos… a cada meia hora o computador muda sozinho o meu fundo de tela, variando sempre entre esses cinco:

desk_01

desk_03

desk_04

desk_02

desk_05

São todos do Pixelgirl Presents, mas fiz algumas modificações pra inserir o ícone da agência neles (é uma tradição aqui na agência sempre colocá-lo nos papéis de parede dos computadores)… é uma apóstrofe que aparece em detalhes dos desenhos (acho que em alguns vocês nem vão conseguir ver).

desk_icones

Os ícones também são do Pixelgirl Presents e essas são as três únicas pastas que deixo no desktop. Os quatro primeiros ícones que aparecem nas imagens dos papéis de parede são os drivers a que estava conectada quando fiz o printscreen, então eles não contam. Na pasta !Desktop guardo papéis de parede e ícones de pastas, na !Músicas são (dã) músicas e na Ana ficam meus arquivos pessoais.

dock_inteiro

No dock deixo só o que realmente uso: programas gráficos, web, aplicativos… e separo a ordem deles por uso também. Os que estão com uma setinha embaixo eram os programas abertos quando fiz o printscreen.

dock_01Na primeira parte de atalhos tem o finder, adressbook, entourage (programa de e-mail), firefox, photoshop, illustrator, indesign e bridge. Esses eu uso todo dia, então ficam juntos pra eu ter mais rapidez quando tenho que abrir algum.

dock_02Na segunda parte ficam os atalhos pros programas de diverção: itunes, last.fm, flickr (pra mandar fotos pro meu flickr), senut (pra passar os arquivos do ipod pro computador), yousendit (pra mandar arquivos pesados através de link), msn e destroy twitter (pra twittar o dia todo sem precisar entrar no site).

dock_03E na última parte ficam os programas que quase nunca uso: textedit, cyberduck e toaster + atalho pras configurações de sistema e lixeira

E é isso. :)

.

 

PS: esse post já estava pronto desde segunda-feira e logo logo esse já nem vai ser “meu” computador, mas depois volto pra falar disso.

Ana Carolina

11 comentários em “O que tem no seu desktop?

  1. Arrasou no Desktop hein? e eu reparei sim nas apostrofes, é tipo jogo dos erros, tem que olhar com bastante atenção pra achar! rsrsrs
    To comprando um Notebook novo e quero ver se deixo ele assim fofinho tbm :(

    Beijão Ana ;)

  2. Legal ^^ eu quero um mac pra mim, é tão mais lindo ^^
    Eu tenho esses ícones do pixelgirl presents e essa menininha eu também deixo na área de trabalho e é a pasta da Nana ^^ tá com fotos dela… haha

  3. Aaaaaaaaaaaaaah, eu qro esse template de vaquinhaaaa……q tudooo!!! Me manda, me manda, me manda (**igual criança puxando a saia da mãe, hihihi). Tudo mto lindo!!!
    E q baphon é esse de no longer my PC, mulher!?
    Bjão.

  4. desktop é bem uma coisa de humor, né? qdo estou mais introspectiva, uso paisagens geladas da escócia, ahah. qdo estou apaixonadinha, uso uma foto do noivo na praia.. qdo estou DUMAL, uso 30STM, ahaha.. agora estou usando um da coraline, fofo mas meio dark.. mas mudo muito – e não gosto de nada muuuito poluído ou de cores berrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo