Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Eu recomendo: esmaltes

Dessa vez os escolhidos são os esmaltes. Claro que pra isso não tem gente mais certa do que as ninës queridas do Mão Feita. As indicações tão ótimas, olha só:

Ira

unha_ira

Apesar de amar um azul e uma cor fantasia bem diferente, meu esmalte favorito de todo sempre é o estigmado preto, que muitas meninas evitam por ser o escolhido de diversas tribos. È meio chato ficar se explicando (não sou gótica, não sou punk, não sou emo, não sou vamp, não sou nada disso), mas o meu pretinho básico é o pretinho básico.
Sempre tive muita dificuldade de encontrar esmalte dessa cor. Costumava pedir ajuda aos amigos para que se eles vissem, comprassem para mim e já experimentei de diversas marcas.
Por conta dessa dificuldade, ter um pretinho favorito é um luxo. Hoje em dia as marcas de esmalte nacionais estão com a mente mais aberta e conseguimos encontrar tons que você nem imaginava e já é mais fácil encontrar o pretinho. E qualquer pretinho é pretinho na unha, não há muito esse trabalho de acertar no tom (apesar de alguns ainda ficarem meio acinzentado na unha). Mas ainda é difícil acertarem na textura. O preto que uso atualmente é o da Êxtase. Parece nanquim, é bem líquido e tem a cor bem concentrada, não dá bolinha, não fica fosco, seca rápido e é relativamente fácil de encontrar.
E uma dica, o preto fica lindo em unhas curtas.

.

Letícia

unha_letz

De uns tempos para cá tenho usado bastante rosa. Por conta disso, escolho o Malícia, da Risqué como meu predileto. Ele é um rosa ‘elegante’ porque é meio puxado para o coral, então não fica muito Barbie Girl (se bem que eu gosto também, e indico o Sexy, da Colorama). Sempre passei esse esmalte na manicure, mas como ando me aventurando como manicure caseira fui passá-lo ontem sozinha e tive que refazer porque o Ultra Brilho (Risqué) o manchou.
Também ficaram umas bolinhas, mas creio que foi por causa da temperatura e por ele ser meio velho. Bom, tirando isso é uma cor lindíssima.

.

Losille

unha_losille

Eu sou amante dos pretos, dos vinhos e vermelhos mais fechados. Sempre que invento de fugir dessas cores, estranho minhas mãos e acabo querendo limpar as unhas já no dia seguinte. Além disso, frequento um ambiente de trabalho meio sisudão, que não combina com um laranja, um verde ou nada muito inusitado. Por isso, escolhi falar pras leitoras que preferem as cores mais clássicas nas unhas. Sempre é bom ter um vidrinho com aquela cor coringa, que fica bem em qualquer ambiente ou combine com qualquer roupa. Para essas, indico o Vinho Reserva, da Colorama.  Clássico, chique, elegante, o Vinho Reserva é um vinho rosado, quase um flerte entre o vermelho e o pink. Ora mais escuro, ora mais aberto, a cor varia de acordo com a intensidade da luz de um jeito bem interessante.

.

Marie

unha_marie

meu escolhido é o Azulejo Português, da coleção primavera-verão da Risqué. Essa cor foi desenvolvida pelo estilista Reinaldo Lourenço em parceria com a marca, para uma das edições do SPFW. É um azul escuro cor de caneta bic, e com uma micro pitada de pigmento arroxeado – nas fotos não dá pra ver, mas ele fica um tantinho roxo na luz forte. É um esmalte bem fluído que requer paciência na hora de passar, mas fica LINDO e super elegante – estou apaixonada por ele. uma alternativa da Colorama (que ao contrário da risqué, não usa formaldeído nas fórmulas – dica pras alérgicas) é o Marinho, da linha verniz&cor – ele é mais escuro e fechado, com um leve brilho metálico, mas igualmente bonito e elegante – recomendo ambos.

.

Mellanie

unha_mell

Meu favorito é o Shock (da Risqué)+ esmalte japa. Aaaaamo vermelhos, tipos MUITO MESMO, e essa é a cor mais leeenda que eu já usei. os esmaltes da Risqué são ótimos, duram bastante nas minhas unhas. Já esses esmaltes japoneses fazem com que a cor fique mais ‘viva’, por isso sempre passo por cima. ou seja, uso os da Risqué como base. E né, vermelhão fica phyno em qlqr ocasião :).

.

Renata

unha_re

O esmalte que eu indico é o Miami (75), da Mavala. Ele é um rosa claro que eu acho lindo, combina completamente com o verão e o calor. Acho que o nome já é proposital, heheh.
Tô com ele há uma semana e ele só descasca se eu morder a unha, porque por vontade própria isso nunca acontece, mas ele desbota com o dia-a-dia, só que não fica feio, só mais claro. Na foto são umas três camadas, com uma camada ele quase não aparece, duas fica lindo e três ele fica um pouco mais escuro. Se você passar um ultra-brilho por cima fica melhor ainda, dura por mais uma semana.
Era isso ;)

.

Tamie

unha_tamie

Chamo essa cor de Blue Satin Genérico porque a intenção da combinação de esmaltes é reproduzir o esmalte da Chanel que virou febre das fashionistas no ano passado. Consegui essa cor passando duas camadas de Marinho, da Colorama + uma camada de Lílian, da Impala. Acho tão lindo, me lembra o céu à noite. Virou o meu preferido por ser um preto que se revela com a luz.

.

Eu

unha_eu

Já falei por aqui que sou alérgica à maquiagem E esmaltes, né? A de esmaltes é meio doida e vai e volta sempre… por enquanto ela só se manifestou uma vez esse ano, então tô fingindo que ela não existe.
Como boa geminiana sempre mudo de opinião, mas no último mês meu esmalte favorito é esse aí, o Rosa Astral da Avon (na foto com uma camada de Glitter da Impala pra esconder as bolhas, já que eu ando economizando e fazendo minhas unhas em casa mesmo). É um rosa bem quente, lindo!
Comprei esmalte da Avon por indicação da manicure que disse que essa é a marca que menos dá alergia nas clientes dela. Pra mim não deu nada e adorei o esmalte, durou mais de uma semana (a foto foi tirada com uma semana de uso).

.

Queria agradecer mais uma vez às meninas do Mão Feita que deram idéias, se preocuparam com o conteúdo do post e foram queridíssimas comigo. Thanks, ninës.

Ana Carolina

23 comentários em “Eu recomendo: esmaltes

  1. Oi Anaaaaaaaaa :)
    Que saudade!
    Aiai hj eu tava pensando em esmaltes =X
    Tipo, tenho uma formatura para ir…
    Meu vestido é preto, minha sandália tb vai ser e meu cabelo está preto =X HUahuA
    É bom o esmalte ser outro, né?!
    OHH dúvida =/

    Beiijo!

  2. Ai, ai, logo eu que sou tão volúvel. Não consigo se fiél à esmalte. Quem manda é o meu estado de espírito e a impressão q quero passar hehehe…
    Bem, Ana, deixei um meme p vc lá no meu blog.
    Passa lá
    bjus

  3. Sobre os livros, eu só li Melancia e Casório?! da autora. mas eu já tinha visto férias, e depois do seu comentário baixei e já coloquei no meu celular, na lista dos próximos a ler.
    Adoro pintar a unha. Agora eu nem tenho feito muito, por causa do tempo. Só tenho à noite e final de semana, e à noite, sabe como é… dorme, e no dia seguinte: tudo marcado.
    Minhas cores preferidas são os tons de vermelho/vinho; marrom e preto.
    beijos com carinho =*

  4. [Comment ID #1617 Will Be Quoted Here]

    Resolvi o problemaaa ;) HuaUA comprei uma sandália roxa!
    Aí já viu que cor vai ser o esmalte, né?! hehehe

    Beiiijo, flor!

  5. Oie!!
    Vi a indicação de esmaltes no seu blog e resolvi comprar o malícia.
    Pintei ontem e achei bem divertido o resultado.
    É uma cor alegre que quebra qualquer seriedade.
    O único problema é q eu enjoo rápido das coisas e acho q daqui a dois dias já devo tirar o esmalte…
    Mas fora isso, adorei!!
    E combina muito com esse clima quente, o verão.
    Valeu pela dica.
    Bjos

  6. Amei as dicas…pena q nas minhas unhas nada fica bonito…..eu acho elas tão feias…….mas defintivamente todas as dicas são mais do q válidas, amei todas as cores….dá pra usar todas, independentemente da estação….uhuuuu!
    Bjão florzinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo