Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Memes e selos de fevereiro

Ultimamente eu estava fazendo praticamente um post por semana com memes e selos que ganhava. Acho que ficava tudo muito espalhado, então resolvi centralizar tudo e fazer um post por mês para responder todos. Assim é certeza de que não esqueço de nenhum e fica tudo mais arrumadinho. :)

Da recebi um meme hiper delícia de responder, o Meme das lembranças de infância.

Regras:
1- Colocar as regras expostas no post
2- Colocar 9 imagens que marcaram a sua infância, pode ser programa de televisão, passatempos, recreações tudo que demonstre sua infância.
3- Explicar cada imagem
4- Indicar 5 pessoas para fazer esse meme

infancia011 – Airton Senna: lembro de quando ele corria, do Galvão falando aquele “Airton Senna do Brasiiiillll” e da música dele tocando quando ele ganhava a corrida. Também lembro de quando ele morreu, do pessoal chorando… acho que foi a primeira morte de gente famosa que eu realmente entendi.
2 – Trapalhões: duvido muito que alguma criança que tenha nascido nos anos 80 nunca tenha gostado de Trapalhões. Duvido! Eu lembro pouco dos programas, mas lembro hiper bem dos filmes deles que passavam na Sessão da Tarde. Meu favorito era o Zacharias, tãããoo bonitinho.
3 – Muppets Babies: era meu desenho favorito e se você perguntar pro meus irmãos, é bem capaz deles ainda terem um ódiozinho pelos Muppets de tanto que eu enchia o saco pra eles me deixarem assistir. Eu gostava tanto do desenho que nunca consegui ter um personagem favorito, sempre gostei de todos. Ah! E cresci achando que o Animal era uma flor (por causa da touquinha, don’t ask). haha.

 

infancia024 – Armação Ilimitada: Não lembro de que dia passava, mas tenho certinha na memória a cena da minha irmã (já adolescente) fazendo as unhas enquanto cuidava de mim e assistia ao programa. Também lembro super das cenas que a locutora do rádio narrava parte da história.
5 – Bota da Xuxa: enchi o saco da minha mãe até ganhar uma. E tinha que ser branca, porque a bota da Xuxa era branca. Aí usei, usei, usei e usei até a bichinha ficar tão fedorenta (era de plástico e era usada no verão) que minha mãe teve que me proibir de tirar a bota dentro de casa. hahaha. Não consegui encontrar foto da bota, mas lembro que era bem parecida com essa que a Xuxa usava no programa.
6 – Promoções da Parmalat: Primeiro foram os relógios (eu tinha o meu do Senninha até pouco tempo atrás) e depois os bichinhos de pelúcia. Tive um monte, minha mãe comprava tudo da Parmalat pra eu conseguir juntar os pontos necessários.

infancia037 – Boneca grandona da Xuxa: Ganhei de amigo-secreto da minha tia e adoraaava (era igualzinha à essa da foto, com essa mesma roupa). Ela “dormia” pertinho de mim, encostada na parede.. até o dia em que uma amiga sem noção da minha mãe veio aqui e disse que essa boneca ganhava vida à noite e blá blá blá. Aí acho que fiquei com medo e não sei o que fiz com a pobre da boneca.
8 – Borboletinhas da Mara Maravilha: Eu tinha bastante coisa da Xuxa, mas a rainha do meu coraçãozinho era a Mara Maravilha. Era o meu sonho ser uma das ajudantes de palco da Mara.
9 -MSX: Como sou a caçula, “herdei” muitas coisas dos meus irmãos mais velhos e o MSX foi um deles. Era um computador que você ligava à TV e podia fazer joguinhos e programinhas pelo DOS. Tinha até um livrinho com vários programinhas pra fazer, mas eu nunca tive saco e só queria brincar com os joguinhos que meus irmãos faziam. haha. Não foi à toa que acabei sendo a única dos irmãos que não trabalha com software.

Indicados: Mari, Ana, Nanda, Dani e .

.

selo10025intradutc38dvelRecebi da Andrea e da Karen o selo Intradutível e adorei! Valeu!

Meus 5 indicados são: Ariane, Lectícia, Danda, Bruna e Jéssica.

.

.

.

.

.

.

.

premiodardoskt7A Karen também me indicou o prêmio Dardos. :)
“Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc, que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.”

E possui três regras:
1- Aceitar exibir a imagem.
2- Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.
3- Escolher 5 blogs para entregar o Prêmio Dardos

Meus 5 indicados: Mari, , Carol, Aline e Paulinha.

.

.

.

selo2A Lec e a Dana me indicaram o selo Este blog é uma jóia (tô chique, benhê!).
Regras:
– Listar 8 coisas que você quer fazer na vida
– Indicar o selo para 8 amigos

8 coisas que quero fazer na vida:
1 –
Conhecer a Europa
2 –
Ter uma loja de roupas femininas
3 –
Trabalhar em uma editora
4 –
Ter uma casa com quintal bem grande, pra poder ter um cachorro grande
5 – Ter meu carro
6 – Ter sobrinhos
7 – Ter dois filhos
8 – Fazer uma segunda faculdade

.

selothaisft3A Bruna, a Lec, a Danda e a Ariane me indicaram esse outro selo.

Como nos dois selos são 8 indicações, indico as mesmas pessoas pros dois: , Karen, Nana, Anne Raysa, Joana, Paula, Eduarda e Mônica.
.
.
.
.
.
.
.

 

Ana Carolina

16 comentários em “Memes e selos de fevereiro

  1. é, eu tenho mesmo um ódiozinho dos Muppets Babies… haha
    e sua bota da xuxa era nojenta… eca, até hoje sinto o cheiro da infeliz… mas não era muito parecida com essa da foto… ela tinha umas tiras pra amarrar na perna… buniiita….

  2. Ai como eu amava Muppets Babies…..uma pena não transmitirem mais. E putz, o primeiro show q eu fui na vida foi o da Mara….ela cantou lá na escola em q eu fiz a primeira série……o show tava lotado!!! Hehe.
    Doce infância a nossa, né?1
    Bjão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo