Ahhh, as férias. Tem 2 semanas que voltei e já estou com saudades delas. Haha. Então simbora matar a saudade falando um pouco do que fiz nelas, né? Vou começar pelo primeiro destino: Dublin! <3
Fomos para Dublin visitar um casal de amigos, mas como eles moram em um apartamento pequeno e não queríamos atrapalhar, ficamos em um hotel. Minha amiga indicou que procurássemos algo pela região do Temple Bar, para ficarmos perto de tudo e conseguirmos ver o máximo de coisas possíveis com o pouco tempo que passaríamos por lá. Foram só duas noites, então a localização do hotel realmente fez a diferença!
A gente resolveu ir para Dublin um pouco em cima da hora, então as opções de apartamentos ou hostels já não eram muitas. Corri pesquisar preços e encontrei um com preço realmente atrativo (praticamente a mesma coisa que alguns hostels que eu tinha visto, sem banheiro privativo), na região que queríamos, com boas resenhas na internet, o George Frederic Handel Hotel. Escolhemos um quarto duplo normal e, como seriam apenas duas noites, torcemos para que os reviews que li estivessem certos.
O hotel fica pertinho da Lord Edward Street onde vários ônibus passam, inclusive o ônibus que vem do aeroporto. Foi super fácil de chegar e encontrar. A recepção estava tranquila, então rapidamente fiz o pagamento da estadia e subimos para o quarto.
Tudo estava limpinho, a campa era gostosa e de um bom tamanho, o quarto silencioso… fiquei feliz pela escolha. A localização é MARAVILHOSA. Andamos por toda a região de Temple Bar nessa primeira noite e no dia seguinte fomos à algumas construções importantes da cidade, tudo à pé. Já falei aqui como acho importante conseguir fazer muita coisa à pé quando viajo, né?
Ah! Não tem foto do banheiro porque esqueci de tirar quando cheguei e só lembrei quando já estávamos saindo de madrugada para pegar o ônibus de volta para o aeroporto. Achei melhor não mostrar foto do banheiro bagunçado. Haha. Mas ele era espaçoso, tudo estava limpinho e o chuveiro era gostoso.
Gostei tanto do hotel que, quando voltarmos para lá, vai ser o primeiro lugar que olharei tarifas e disponibilidade. Com certeza me hospedaria lá novamente. E sim, a gente vai voltar pra Dublin qualquer dia. Duas noites foi muuuuito pouco, deixamos muita coisa a ser conhecida pra trás. ;)
Mais informações:
– Página oficial do hotel
– Reviews no TripAdvisor
Manjo nada de Dublin, mas essa escrivaninha eu queria em casa mesmo <3