Fiquei só 3 dias inteiros em Lisboa e, no primeiro, estava morta de cansaço do vôo. No segundo fui para Sintra (que merece um posto só dela) e no terceiro andamos pela cidade. Tivemos a companhia da Mari (e do André) em alguns momentos nos três dias, o que foi ótimo porque ela fez com que aproveitássemos muito o tempo que tínhamos e nos levou nos principais pontos turísticos. Nada como andar com locais, né? <3
Hoje vou falar um pouco do primeiro e do último passeio que fizemos por lá.
Convento do Carmo
O Convento sobreviveu à um forte terremoto e um incêndio, foi praticamente todo destruído e teve algumas partes reformadas por D. Maria I. O prédio era bem grande, mas agora conta com uma grande área descoberta com ruínas do que um dia já foi o convento (minha parte favorita! Linda!) e uma parte ao fundo que foi reformada e continua em pé. Dentro há bastante peças do período paleolítico, algumas sepulturas e urnas funerárias, estátuas e até duas crianças mumificadas (nessa parte levei o maior susto. Quem ia imaginar dar de cara com duas crianças mumificadas no meio de um Convento em Lisboa? Eu que não).
O passeio é rapidinho, o prédio fica em uma praça bem gostosa com restaurantes em volta e em uma área bem central da cidade, dá para colocar a visita no seu roteiro numa boa.
Para mais informações: Site oficial
Castelo de São Jorge
O castelo fica bem no meio de Lisboa, o que é meio doido pra mim. Imagina você morar em uma cidade onde tem um castelo e de onde vários navios saíram para “descobrir” novas terras? Acho demais!
Ele foi construídos pelos muçulmanos mais ou menos no século XI e conquistado pelo primeiro rei de Portugal. Depois de reformado e adaptado, foi a moradia de todos os reis de Portugal até o século XVI. Depois foi usado para propósitos militares e virou um espaço para quartéis. E agora é um patrimônio nacional.
O castelo é bem no alto da cidade (a gente camelou para subir até lá!) e tem uma vista LINDA da cidade. Foi muito gostoso andar todo o muro do castelo, olhando os ângulos diferentes da cidade. Na parte interna do castelo tem algumas peças histórias e tal, dá para gastar umas boas horas lendo e vendo tudo. A parte interna é legal, mas acho que a vista foi minha parte favorita.
Também tem alguns pavões soltos pela propriedade e, se você tiver sorte, pode ser que algum deles chegue perto de você. Enquanto tomávamos uma água no café um chegou bem pertinho e eu quase tive um treco quando ele ameaçou abrir a cauda pra cima de mim.
Para mais informações: Site oficial
Adorei conhecer Lisboa. Não fui no convento, mas fui no castelo, mas fui de bonde, então não sofri muito. *rs
Não morro antes de voltar pra lá!
Somos duas, Mahara!
Com certeza vou voltar à Lisboa, faltou conhecer tanta coisa!
vou engrossar o coro e repetir que a ultima foto ficou incrivel! :D
Henrique tá aqui reclamando que eu não dei os créditos pra ele na foto! Haha. :X
Ontem comentei, mas meu comentário não foi….
Toda vez que vejo um post sobre viagens, tenho vontade de arrumar minha mala e sair por ai… Ainda mais qdo é sobre um lugar que eu não conheço (ou seja, isso ocorre na maioria das vezes).
Oi Rê!
Pois é, ontem os comentários deram problema. :(
Mas agora já está tudo arrumadinho!
Ia pra Lisboa no ano que vem, mas como esse ano acabou que a viagem vai ser grandinha, acho q só 2016. Mas certeza que ainda conheço a terra dos meus familiares ora pois :D
Acho que você vai amar Lisboa, Lec. <3
Ahn que saudades de Lisboa. Também não morro sem antes voltar pra lá. Acredita que não fui no castelo? AMEI demais Sintra também.
Me fez lembrar que não escrevi nenhum post da viagem a portugal no blog. Quem sabe eu escrevo, tenho todos os dias anotadinhos no app momento do meu celular :)
Lembra que te cobrei posts sobre Lisboa quando eu tava programando minha viagem? Faz faz faz! :D
Amo seus post sobre viagem, ainda nao fui pra lisboa, mas tá nos meus planos futuros :)
Obrigada, Ellen!
Olha, vai! Adorei Lisboa, ando doida pra voltar pra lá.