Saímos do cemitério e fomos andando pela Av. Presidente Figueroa Alcorta e passamos pelos três lugares que queríamos visitar ainda no mesmo dia. Foi rápido, a caminhada é tranquila (aliás, achei Buenos Aires bem plana, sossegadíssima de se andar). Estava um sol maledeto (disseram na TV depois que chegou aos 34º aquele dia) e a gente derreteu no caminho, mas mesmo assim foi bom.
Floralis Generica
É aquela escultura metálica enorme que representa uma flor e abre de dia e fecha à noite. Super linda, o tipo de coisa que é legal pra caramba pra fotografar. Hahaha.
O Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires foi um dos pontos altos da viagem. Sério, ele é DEMAIS.
Fomos enquanto ainda estava rolando a exposição da Yayoi Kusama e estava tudo lindo. Cheio de bolinhas por todos os lados, com peças ótimas dela. Uma das instalações, cheia de luzinhas que iam mudando de cor, ganhou meu coração. Pena que todas as fotos que tirei dela ficaram ruins.
No acervo permanente do museu tem Frida Kahlo, Botero, Di Cavalcanti… e o Abapuru, da Tarsila Amaral. Achei o máximo ver de pertinho um quadro que estudei quando era criança.
O museu é lindo, super bem iluminado, espaçoso… vale muito os $40 de entrada.
Depois de ver essas fotos do MALBA, cheguei à conclusão de que realmente preciso de uma câmera melhor.
A gente não ia, porque acho que ver jardim é meio besta. Sim, sou chata assim. Hahaha. Mas o irmão do Henrique tinha ido e falou super bem e a gente já ia passar por perto… fomos até lá.
A primeira supresa: é pago. Pois é, eu não sabia. Desembolsamos $25 cada para entrar.
É super bonito, foi bem gostoso sentar e descansar por lá enquanto tomava minha Fanta Pomelo geladinha (sim, fiquei viciada nisso enquanto estava lá). Estava bem cheio de turistas e acho que foi o lugar onde encontramos mais brasileiros.
Gostei, mas acho totalmente dispensável. Vale se você estiver por perto e tiver tempo de sobra.
Ai que saudadeeeeeeeee desse lugar! Deus do Céu!
Muitamô nessa vida esse Malba! E essas arvorezinhas coloridas?
Essa exposição dos adesivos, quando fui, podia se ver a parede branca ainda, e agora, veja só como está! Lindo demais!
E muita saudade das férias. ♥
Quando meus pais tavam aqui, minha mae fazia a gente parar em todos os jardins das cidades que visitamos. Alguns sao realmente lindos, e felizmente eram todos com entrada gratuita, mas chega uma hora que voce viu uma flor, viu todas. :P
Amando esses posts =D
Que linda essa exposição com tantas bolinhas *-*
E é tão legal ver quadros que vc só viu em livros nas aulas de Literatura… fiquei besta na primeira vez que fui no masp por causa disso…