Desde que comecei a ler sobre Buenos Aires fiquei MALUCA pra conhecer a El Ateneo. E aí veio a Julia e deu a dica da Bond Street e aproveitei para passear pelas duas. E olha: passeio mais do que recomendado! Tudo lindo, cheio de coisas para fuçar… tanto eu quanto o Henrique adoramos.
A livraria fica no prédio de um antigo teatro (que também já foi cinema) e já foi escolhida como uma das mais bonitas do mundo. É bem grandona e realmente é linda. Minhas fotos de lá ficaram ruins e, sinceramente, me preocupei mais em olhar tudo do que ficar fotografando. Paramos para tomar um lanche no café de lá (empanadas boas e Fanta Pomelo geladinha!). O café fica onde antigamente era o palco do teatro, mantiveram até as cortinas. Muito legal.
Tenho uma confissão a fazer: nunca fui à Galeria do Rock aqui em SP. Pronto, podem me apedrejar. :p
Quando a Julia disse que a Bond Street era tipo uma Galeria do Rock, fiquei bem curiosa para conhecer. A galeria é INTEIRINHA grafitada, a coisa mais linda! Tem bastante loja de música (claro!), tattoo, skate, roupas e até uma lojinha de produtos para o consumo de maconha. Tem muita gente descolada andando por lá, muitos jovens e estudantes. Fui pouco antes do horário de almoço e estava bem vazia. Ficamos bastante tempo olhando as vitrines.
Ela está em reforma, mas nada que atrapalhe o passeio.
Como assim nunca foi na Galeria do Rock?!? Vc nunca teve 15 anos?!? huahauhau
Eu achei que a El Ateneo é mais bonita em fotos do que pessoalmente rsrsrs… vai ver é pq eu passei meio correndo pq o Diego não curte mto passeios culturais…
eu era mais da turma que preferia a Ouro Fino. Hahahha. Era a única que gostava de rock entre as minhas amigas, aí quando ia pra Paulista passava na Ouro Fino e me dava por contente. hahahaha
Ah, agora esse Bond Street é novidade pra mim, nunca ouvi falar!
Pô! Galeria do Rock é amor, é vida, é tudo!
Mais uma pro time das câmeras analógicas! Aê!
entreeei! Ganhei essa lomo outro dia e levei pra tirar as primeiras fotos com ela. Saíram PÉSSIMAAAS! Hahaha. Bati dois rolos, pouquíssimas se salvaram. Vou continuar tentando. :D
El Ateneo deve ser o tal paraíso que Jorge L. Borges se referia, só pode.
É bonita demais. São livros demais!
Pode morar nesta livraria? Prfv prfv?
Tb sofri deste mal nas minhas férias: fotografei pouco pq queria ver as coisas, viver as experiências, sem ficar preocupada com o ângulo, a luz, o cacete a quatro…
Tô vendo seus posts de Buenos e, meu Deus, quanta recordação. Amo demais essa cidade. Como comentei no Instagram, foi na Bond Street onde fiz minha primeira tatuagem! Ficava perto do apartamento onde eu morei por um mês.
E amo a El Ateneo.
Esse post aqui me fez revisitar muitas memórias incríveis. Tô nostalgicaaaaaa agora! Hahaha!
Beijos
hahhaa. Se eu, que passei só 4 dias, já fico com saudade.. imagina você! hehe. :)