Não vou dividir os posts por temas, mas por regiões. Assim consigo organizar os pensamentos, faço um diário fácil da viagem e rapidinho falo tudo o que quero falar de Buenos Aires.Vou também tentar falar pouco (porque, sinceramente, não tenho muito a mais a falar do que você pode achar em mil outros blogs) e mostrar bastante fotos. :)
Como o post ficou bem grande, clica em “Ver mais”.
Plaza de Mayo e arredores
Casa Rosada, Cabildo, manifestações, Banco de La Nación… tudo fica ali e é bem rapidinho. Vale ir de dia e de noite, já que à noite a Casa Rosada é toda iluminada de – pasmem! – rosa. Hahaha. Provavelmente você vai passar à pé por lá indo ou voltando de algum lugar. Não precisa se programar ir e ficar muito tempo, é bem rápido. Sei que a Casa Rosada tem visita guiada e deve ser bem legal. Eu não fiz, só passei pela frente mesmo.
Avenida de Mayo
Lojas, restaurantes, cafés, metrô.. tem de tudo. É ótima para ir tomar café da manhã, caso você não tenha no hotel. Eu fiz isso e não me arrependi. Fomos em um lugar diferente a cada dia, não tem segredo nenhum: veja um lugar que te pareça legal e entre. É sempre garantia de medialuna e tostados deliciosos. Também voltei um dia para ir tomar café da tarde no Cafe Tortoni (já que ele estava fechado todos os dias quando passei para tomar café da manhã) e valeu a pena só por ser um lugar tão histórico. Meus churros estavam super oleosos e o chocolate quente grosso era ok. O Henrique pediu hamburguesa e ela era beeeem boa. Eu que dei azar, passei super mal a noite inteira por causa dos churros. Só de lembrar meu estômago grita.
Sinceramente? É legal ver os personagens e tirar foto, mas o ponto alto é realmente a Mafalda. A gente não conhecia nenhum outro personagem, então não fizemos o passeio todo. Depois percebemos que a Mafalda ficava no caminho mais prático do Centro para o hotel e passamos todo dia por ela. Uma fofa. <3
Feira e Mercado de San Telmo
Era domingo, então estava rolando a famosa feirinha de San Telmo. Tem um monte de barraca de antiguidades, artesanato e bastante coisa made in china. Tenho certeza que várias das coisas eu já vi aqui na 25 de Março. Foi o único lugar que me deu vontade de comprar alguma coisa, mas deixei para comprar depois e acabei esquecendo de voltar. Taí o motivo de eu ter voltado pra casa sem ter comprado nadica de nada.
O Mercado é bem legal: tem barraca de tudo. Roupas e sapatos novos, antiguidades, discos, frutas… uma confusão muito legal.
Estive em Buenos Aires em Julho, em lua de mel, e não poderíamos ter escolhido lugar melhor!
Amei tudo por lá!
Inclusive o frio do inverno argentino! <3
Tb amei o lugar, Ana!
Fiquei querendo voltar no inverno, agora peguei 34º e muito sol. Deve ser uma delícia com o friozinho. <3
Carô, estou esperando um foto de comida. De uma carne bem suculenta. Tem? #vaigordinha
Hahahaha
Beijocas
Hahaha. Se te falar que só tirei duas e beeeeeeeeeem toscas, o que você fala? hahhaha.
Ahhhhhhh, demais! Tô aqui anotando tudo :))))
Bia, esqueci de te falar aquele dia: se vc quiser ir conhecer algumas lojas de instrumentos, vai na R. Sarmiento! É cheia!
E tem uma grande na Calle Florida tb. :)
CARAMBA, que dica boa! O marido vai pirar \o/
Esqueci de dizer: é a Sarmiento no Centro, pertinho do Teatro Colón. A gente achou uma na Recoleta e andamos pra caramba lá pra depois descobrir que era a Sarmiento errado. hahaha.
Henrique se arrependeu de não ter comprado algumas coisas lá, disse que tavam mais baratas que aqui. Umas pedaleiras e tal.
De qualquer jeito, vale pelo passeio. :)
Tbm não curti a comida do Tortoni tbm, todo mundo falava tanto pra mim de lá e eu achei bem uó…
Amei a foto de vocês com a Mafalda! Podia ser filha! haha
E que bom saber que depois de todo o sofrimento com o voo, vocês conseguiram aproveitar bem o resto da viagem. :D
Fui pra Buenos Aires em 2008 num cruzeiro e foram dois dias tao rapidos! Fizemos um city tour de onibus, paradas rapidas pra fotos e paradas longas pra compras. Quero muito voltar um dia e fazer um passeio mais relaxado, pra curtir mesmo a cidade. Acho que tomar cafe da manha na rua e nao no hotel eh uma dica otima, sempre sai mais barato e voce experimenta algo diferente. Cafe da manha de hotel costuma ser tudo igual se voce estiver no Ocidente.
Vi muito o ônibus de citytour por lá, Dani! Me lembrou aquele de Curitiba! :D
Tomar o café da manhã na rua é bem melhor mesmo. A gente provou um monte de coisa que não provaria se tivesse fechado isso no hotel.
A dica do café da manhã é ótima mesmo… ficar preso no hotel – ninguém merece =)