Estava no Terra lendo notícias e dei de cara com essa matéria, com 13 razões para não se casar. Uma é pq o cara tem defeitos, outra pq o cara é folgado. Tudo bem que tem umas bem óbvias como “o cara te agride” e “você está desesperada”, mas mesmo assim.
Qual o problema em se casar e ser feliz? Não entendo esse negócio de medo de casamento que todo mundo tem. Acho tão simples: você gosta de alguém, o alguém gosta de você, vocês vão morar juntos e pronto, casaram. Pra mim casamento indifere de ter sido na igreja, no cartório, ter tido festa ou não. Duas pessoas morando debaixo no mesmo teto já é casamento. E deve ser bem bom, não vejo a hora de fazer isso.
Tudo bem que tem gente que realmente não quer casar, mas conheço muita gente que tem vergonha de admitir que quer casar, uma coisa tão feminismo-forçado-da-revista-tpm. Realmente acredito que todo mundo quando encontra alguém que gosta pensa em construir uma vida junto. E se não der certo? Você recomeça de novo, tenta mais uma, duas, três vezes.. até dar certo.
Gente, essas dicas de ‘não se case’ são medonhas. De verdade… cada vez mais eu me irrito com publicações femininas que tratam a mulher como ums er que PRECISA mostrar sua independecia sendo feminista radical.
=*
Eu vou casar e já cansei de ouvir esse tipo de absurdo… eu acho que esses textos são escritos por mulheres mal amadas que ficaram pra titia! é pura inveja!
haha! concordo plenamente!
imagina deixar de casar com alguém pq a pessoa tem defeitos? que absurdo!
Acho alguns motivos muitos ridículos para não se casar. Hoje ninguem tolerá mais nada, um simples e normal defeito faz uma diferença absurda assim? Claro que não. O amor é um conjunto de diversos fatores, agradaveis e desagradaveis (sim, desagradaveis) mas q no final, faz sentido, sem explicação, sem teoria, simplesmente faz sentido.
O medo de tomar decisões, o medo de deixar alguem influenciar REALMENTE na nossa vida está transformando o casamento num evento alien.
Sonho em casar, não pela festa, pela igreja, que na verdade não sou muito ligado nisso; sonho em fazer algo que presenciei e que admirei, que me foi passado e o melhor, aceito dentro dos meus valores. E sei, que no dia em que casar, serei tão feliz quanto hoje, porém mais decidido, mais maduro.
Só pra compartilhar…
dááá-lhe Rafitchas!!
Vc tá super certo!
as pessoas andam muito intolerantes com defeitos e por isso os casamentos mal começam e já acabam. que besteira, casar é muito bom. mas tem que ter consciência que não é novela e nem conto de fadas, e que vão existir dificuldades. mas vale a pena! :)