Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Curitiba Tour 2009

Não sei se vocês lembram, mas um dos itens da minha lista de 101 coisas em 1001 dias era deixar a timidez de lado e conhecer pessoas que eu só conhecia pelo computador ao vivo e a cores. De lá pra cá, já conheci muita gente: teve encontrinho na Paulista, picnic em parque com amigo-secreto, almocinhos, jantar e luluzinha camp. No meio disso tudo, acabei ficando com uma enorme pendência: ir para Curitiba conhecer ao vivo a Dani, uma amiga super querida. E é aí que chegamos à esse post.

A Dani e o marido dela, o Ivan, resolveram se mudar para a Nova Zelândia e fazer uma festa de despedida. Aí eu, Mell e Raquel nos empolgamos e usamos essa desculpa para ir até Curitiba. Lá ainda encontramos Fer, Nanda, Letícia e Renata. Bastante gente querida pra conhecer de uma só vez.

Memorial Árabe, almoço delícia, Ópera de Arame e Feira do Largo da Ordem
Memorial Árabe, almoço delícia, Ópera de Arame e Feira do Largo da Ordem

 

Eu e Henrique fomos para lá no sábado dia 31/10 à tarde e voltamos na tarde da segunda-feira dia 02/11. Pouquíssimo tempo para aproveitar tudo e todos que conhecemos por lá, voltamos com uma super vontade de voltar assim que der.

Todo mundo: Mell, Fer, Rê,
Todo mundo: Mell, Fer, Rê,Raquel, Pedro, Leticia, Nanda, Tony, eu, Henrique, Dani e Ivan

.

Dani, Letz, eu, Raquel, Nanda, Rê, Mell e Fer
Só as ninës: Dani, Letz, eu, Raquel, Nanda, Rê, Mell e Fer na Uni Ambiental

Passeamos de Jardineira (um ônibus turístico que passa por todos os pontos turísticos da cidade), almoçamos no melhor restaurante de frango com polenta que já vi e nos divertimos na festa à fantasia da Dani.

Festa à fantasia: Nanda, Dani, Mell, Letz, eu, Raquel, Rê e Fer
Festa à fantasia: Nanda, Dani, Mell, Letz, eu, Raquel, Rê e Fer

Na segunda-feira de manhã Dani e Ivan ainda toparam fazer uma visita relâmpago ao Jardim Botânico e ao Museu Oscar Niemeyer. Foi corrido, mas matei minha vontade de ver de perto lugares que eu já tinha ouvido falar tanto.

Henrique, eu, Dani e Ivan no museu
Henrique, eu, Dani e Ivan no museu

As meninas foram ótimas, tiveram a maior paciência de visitar pontos turísticos que todo mundo já conhecia com a gente, nos buscavam e levavam para todo lugar, umas queridas MESMO. Super obrigada por tudo, meninas!

E como esse post demorou séculos para sair, Dani agora já é uma senhora estabelecida na NZ. Toda sorte do mundo pra vocês, migs! :***

Dani e eu. Acredita que o porteiro do prédio dela achou q nós éramos irmãs?
Dani e eu. Acredita que o porteiro do prédio dela achou q nós éramos irmãs?

 

Ana Carolina

32 comentários em “Curitiba Tour 2009

  1. ah, que bonitinhas!

    e poxa, rolou todo um arrependimento de não ter dado balão na faculdade e ter ido pra curitiba também. queria ter conhecido você, mell e raquel também :(

  2. adoro curitiba! Meus tios moram lá, mas só conheci o jardim botânico e o teatro,sabe? Fiquei com vontade de conhecer o museu…
    Bjs

  3. Ah que tudo ! eu ainda preciso lutar contra a minha timidez , ainda nao fui em nenhum dos encontrinhos nem do blogueria pela propria timidez e as vezes falta de verba ( $$ ) mas uma hr da certo !!

    Bjss !!!!

  4. Eu achei vcs parecidas na foto dos casais! =D

    Sou louca para conhecer Curitiba, na verdade quero muiiito conhecer o sul do Brasil. Quem sabe nas minhas férias!!! ^___^

    Beijooooo

  5. Eu li no Mão Feita que vc tinha ido pra Curitiba,mas não por causa da festa de despedida. Todo mundo adora Curitiba,mas eu, sinceramente,não consigo simpatizar com essa cidade de jeito nenhum.Simpatia eu tenho é por São Paulo, bem melhor.

  6. Que delicinha esses encontros! Ainda não conheço ninguém que conheci por aqui pessoalmente, até pq não conheço muitas blogueiras aqui de Natal, mas quem sabe isso não mude logo, né?
    :*

  7. nunca fui pra Curitiba, só passei de ônibus indo pra Blumenau, na epoca q viajava de vez em nunca, hj tem uns 10/11 que não viajo hahaha
    A viagem parece que foi mto boa ^^

    Boa Segunda!
    Miquilissss
    Bru

  8. aaaaaaaaaawwwww! adorei conhecer vc, Ana!
    pena que foi poquinho tempo, né? mas terão outras vezes [e a gente sempre pode ir visitar a Daneeee HAHAHAHA]

    um beijo!
    :*

  9. adoro encontros assim, alias adoro conhecer pessoalmente amigos que só conhecemos na net, meus melhores amigos quase todos conheci pela net, eu to meio sumida do Blogueria fui nos encontros do começo (o primeiro encontro, amigo secreto de natal e mundo mix) nunca mais consegui ir em nenhum.. inclusive to triste pq esse do final do ano vai ser dia 12 e eu vou ter um casamento em SANTOS hunf!!!

    adorei a tua fantasia!!!!!!!
    bjooo

  10. Nossa, tenho muita vontade de conhecer Curitiba. Deve ser maravilhosa. Imagino outra realidade……comparado a Santo André rsrsrs e com certeza muitos lugares do Brasil.
    Me falaram q o povo de lá é frio!?!?!?! Isso mesmo, q as pessoas são frias…..não são muito acolhedores, principalmente com quem vem de fora. bjsss

  11. Thanks for sharing excellent informations. Your web-site is so cool. I’m impressed by the details that you have on this web site. It reveals how nicely you understand this subject. Bookmarked this website page, will come back for extra articles. You, my friend, ROCK! I found simply the info I already searched all over the place and simply could not come across. What an ideal web site.

Comentários estão desativados.

Voltar ao topo