Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Buenos Aires – dois problemas e um super acerto

Acabei de voltar da minha micro viagem e resolvi começar os posts sobre ela falando dos problemas que tive bem no começo dela e que me custaram 1 dia de passeios pela cidade. Também falo do super acerto em contratar o transfer, que acabou sendo um porto seguro no meio das confusões desse começo de viagem.

A Turkish Airlines

Meu vôo estava marcado para sexta-feira (06/09) às 18h30. Estava tudo lindo, embarcamos no horário e nada do avião decolar. Os avisos eram feitos em turco (claro) e em inglês carregadíssimo de sotaque, então os passageiros tinham que ficar juntando o que cada um tinha entendido para saber tudo o que o comandante havia falado. A tripulação também não sabia o que informar, só dizia que estavam fazendo manutenção no avião.

Nisso, se passaram 3 horas. Aí pediram para descermos do avião para trocarem o pneu dele. Esperamos mais uma hora e embarcamos. O comandante avisou que em 15 minutos partiríamos. Esperamos mais uma hora sentados na avião e… cancelaram o vôo porque o problema não era no pneu, era no freio. Até aí, tudo bem. Quem quer viajar em um avião com problemas, né?

buenos-voo-turkish
Nessa hora ninguém podia sair da imigração do aeroporto de Guarulhos porque a companhia aérea não tinha liberada uma lista dos passageiros do vôo.

O terror começou quando descemos definitivamente do avião: a equipe da companhia aérea era totalmente despreparada, não passou nem uma lista com o nome dos passageiros para o pessoal do aeroporto, não sabia o que fazer, não conseguia nem organizar fila. A desorganização era gigantesca, os passageiros ficaram nervosos (com toda a razão, né?) e rolou até barraco. Fiquei até as 4h30 da manhã de pé, mudando de fila para fila, sem comer e sem dormir. Só aí resolveram que eu iria no vôo das 8h50 da manhã (com embarque às 6h e pouco) e me deram um voucher de hotel. Sinceramente? Só daria tempo de ir tomar um banho no hotel e voltar. Recusei e pedi por um voucher de alimentação ali mesmo no aeroporto. Me negaram isso.

O vôo em que encaixaram a gente era da Tam e olha: ô maravilha. Saiu no horário, a tripulação era super gentil… se arrependimento matasse, naquela hora eu estaria dura e gelada.

A volta, também com a Turkish, foi tranquila. O avião saiu no horário, o vôo estava vazio… mas eu pensaria duas vezes antes de voar com eles novamente.

A reserva pelo Submarino Viagens em um hotel que não está construído

Comprei passagens e reservei o hotel pelo Submarino Viagens, porque achei que seria super confiável já que a empresa é grande e super conhecida. Reservei tudo em julho, na semana da viagem liguei e peguei a confirmação. Tudo certo, tudo lindo, as fotos do Palacio San Telmo Boutique eram lindas, tinha review no TripAdvisor, vários outros sites também faziam reserva para ele… estava certa de que seria o máximo.

Logo que o Jorge me buscou no aeroporto ele disse que desconfiava que o hotel não existia. Ele havia tentado ligar para avisar do meu atraso e não tinha conseguido, falou com a rede de hotéis dona do Palacio San Telmo e eles falaram que ele ainda estava em construção. Sendo assim, ele passou com a gente na frente do hotel (e realmente estava em construção ainda) e nos levou para outro hotel da rede, o Unique Art Madero. Lá eles ficaram bobos quando viram minha reserva, estávamos tão cansados que demos até risada do problema junto com eles. Eram 13h, eu estava acordada desde as 9h do dia anterior, doida para dormir… e me acontece isso. A sorte foi que a equipe do hotel foi super atenciosa, procurou a reserva e viu que realmente ela e o pagamento existiam. Me deram um quarto ali mesmo e fomos dormir.

buenos-uniquemadero
O Unique Art Madero é bem bonitinho. O quarto é bem simples, mas bom.

Com esse erro do Submarino Viagens, fiquei em um lugar bem diferente do que havia pensado e programado. A ideia era ficar bem no Centro da cidade para aproveitar mais o metrô e as atrações que estão por ali (era nossa primeira vez na cidade, queríamos fazer todos os programas mais clássicos). O Unique Art Madero fica em Puerto Madero, a uma quadra do porto. É super bem localizado, mas tínhamos que andar um tanto até o metrô. Nada demais, mas foi uma mudança de planos.

Já entrei em contato com a Submarino Viagens por telefone e eles me informaram que eu devia ter falado com eles no sábado (de outro país, onde eu estava sem telefone e sem internet) e que não podem fazer nada. Acabei de abrir uma reclamação no Reclame Aqui contra eles, vamos ver no que vai dar.

O transfer que salvou minha chegada à cidade

O Jorge sempre recepciona seus clientes com Jorgitos. Nham! :9
O Jorge sempre recepciona seus clientes com Jorgitos. Nham! :9

Minha ideia, desde o começo, era viajar para descansar. Queria sossego, zero preocupação.. e por isso resolvi agendar o serviço de transfer entre o aeroporto e o hotel (ida e volta) com a Leva Eu – Transfer Personalizados, que vi sendo indicada em diversos blogs sobre a Argentina.

Desde o começo o Jorge e sua equipe foram super atenciosos e, por isso, resolvi assumir toda a preguiça e comodidade que queria ter e também solicitei os serviços de câmbio deles. A cotação deles era bem boa (peguei $2,65 pesos por cada real), não tive que me preocupar em passar no banco ao chegar ao aeroporto.. uma maravilha.

Como meu problema do vôo, fui atualizando o Jorge por e-mail e ele, super atencioso, se dispôs a ligar para o hotel e avisar sobre meu atraso. Foi assim que ele descobriu sobre o erro do hotel e me avisou logo na chegada. Foi ele também quem pensou em ir até outro hotel da rede para ver o que fazer. Ainda bem, porque estávamos tão cansados da viagem que se tivéssemos ido com um táxi normal, provavelmente teríamos sentado na calçada e chorado. Hahaha.

O Jorge é ótimo, super pontual e prestativo. Fez muito além do que eu esperava, com certeza volto a usar seus serviços a próxima vez que for para a cidade. Super recomendo!

Resumindo: demorei 21h de casa até o meu hotel em Buenos Aires. Cheguei e fui dormir, com o estômago ruim e tudo mais. Só acordamos rapidinho para passear um pouco por perto do hotel e voltamos a dormir, estávamos muito cansados. E assim perdi um dia inteirinho de passeios pela cidade. Ainda bem que no dia seguinte a gente já tinha esquecido os problemas e aproveitamos muuuuito! :D

Ana Carolina

19 comentários em “Buenos Aires – dois problemas e um super acerto

  1. Nossa.. to passada com essa história do Hotel, gente.. como assim vender um pacote pra um Hotel que ainda não está pronto? E olha, ninguém nunca iria desconfiar do Submarino viagens. Entra com um processo contra eles, esses de pequenas causas que nem precisa de advogado, o mínimo que poderiam fazer seria devolver o seu dinheiro todo pelo stress.
    Mas ainda bem que no restante deu tudo certo =)
    bjos

  2. Menina, c tava cagada de urubu.
    Eu sempre fico triste com relatos ruins das viagens das pessoas pra Buenos Aires pq, pra mim, foi viagem dos sonhos e eu fiz tudo sozinha. Não fui por empresa nenhuma, nenhum pacote, procurei passagem, hotel (q resolvi q seria melhor alugar um apê por temporada, msm correndo o risco) e ída do aeroporto pro centro (naquela época só rolava descer em Ezeiza), fiz meu roteiro conforme meu perfil turístico e tudo foi perfeito. Para ñ dizer que foi perfeito o apê era em frente a uma praça q batendo papo com um guia de turismo alternativo q conheci num café me disse ser um antigo cemitério (Daí naquela noite já não dormi ahahahahaha).

    Mas o bom é q vc foi pra curtir e td isso ñ estragou sua experiência. <3

    1. Olha, se eu descobrir quem jogou a uruca em mim peço o nome e telefone pq o trabalho foi bem feito. Hahaha.

      Mas realmente não estragou a experiência. Mesmo. Voltei morrendo de dó, queria continuar por lá.

      Mas na próxima tb vou fazer tudo sozinha.

  3. Mig, que zica hein! Banho de sal grosso e muita arruda! Pelo menos voces aproveitaram bastante os outros dias e BsAs eh uma cidade facil de voltar de novo, entao voces ainda terao mais oportunidades de tirar o atraso. Mas imagino o incomodo enorme que deve ter sido tudo isso. :/

  4. Nossa Ana, que chato! Eu fui pra lá pelo Submarino Viagens tbm no final do ano e não tive nenhum problema! Alias, voei pela Qatar e foi a melhor companhia que eu já voei na vida, o serviço deles é perfeito!
    Depois conta quais foram suas impressões da cidade…
    Bjo!

  5. Sem comentários adicionais sobre os problemas com o vôo de ida. Vim aqui comentar sobre o transfer. Que decisão boa vc teve, realmente salvou sua vida com relação ao problema com o hotel.

    E fiquei com vontade de um alfajorgito, achei muito meigo ;)

    Beijocas

  6. Oi Ana… Fiquei impressionada com o seu relato e fui ver o hotel que você fez reserva… Assim, erro do submarino de ter te vendido? Com certeza… mas se vc tivesse checado em outros sites (hoteis.com, booking) vc teria visto que eles tem disponibilidade só a partir de 2014… e no tripadvisor tem UMA única review, que tá bem na cara de ser propaganda….

    Eu sempre faço minhas viagens por conta, mas sempre olho os hotéis em toooodos os sites possíveis, sempre escolho os que tem mais reviews, que tem foto de quem se hospedou…

    E qto ao voo… bem triste a Turkish que é uma das melhores companhias do mundo prestarem esse péssimo atendimento… aff…

    Beijos

    1. Pois é. Chequei só no TripAdvisor e acreditei no review pq o cara é conhecido de um antigo chefe meu. Não devia ter me contentado com isso, mas…
      E olhei nos outros sites sim, mas não me atentei à data de reserva, já que o submarino liberava e eu tinha visto o review falando sobre julho/2013. Achei que o hotel era bem novo, só isso. :/

  7. Desculpa se soou como crítica meu comentário… Só quis dizer alertar pra esses riscos de escolher os hotéis sem pesquisar direitinho… :)

  8. Eu fiquei nervosa por vc na hora. Juro.
    Queria matar a concorrência =P
    Mas o bom é que:
    1- tem história pra contar
    2- tem que voltar pra aproveitar mais
    :D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo