comidinhas

As 10 coisas mais legais de junho de 2015

O melhor mês do ano sempre rende muuuuita coisa legal. <3

melhores-junho15a

05/06/2015 – Uma das minhas amigas de infância fez aniversário bem no meio do feriado e a gente se juntou aqui em casa pra fofocar e comer muuuuito. Olha essa gelatina, que linda! E o bolo lá do fundo não ficou atrás, tava uma delícia! :9 | 11/06/2015 – Eu, Ju, Rebeca, Erica e Julio fomos à Bio Brazil Fair. Feiras desse tipo são super cansativas, mas quando a gente tem a companhia certa é uma diversão. Morro de rir quando estou com esse povo. :D

melhores-junho15b2

17/06/2015 – O dia mais legal do anooooo! Hahaha. Meu aniversário é meu dia favorito no ano e, dessa vez, foi bem diferente de qualquer outro anterior. A maior diferença foi que passei praticamente o dia inteirinho sozinha, já que tinha alguns trabalhos para entregar e o Henrique estava fazendo um freela em São Paulo. Mesmo assim aproveitei super bem. Ganhei um desenho liiindo da Miche, tive o cinema todinho só pra mim e de noite cantei parabéns com os amigos em um restaurante. | 20/06/2015 – Eu queria ter feito uma festinha de aniversário ano passado, quando completei 30 anos. Como não rolou, esse ano reuni a família e alguns amigos para um arraial. Foi uma delícia organizar e decorar tudo, eu tirei um mooonte de fotos para postar a decoração aqui no blog e, quando fui descarregar a máquina, percebi que a câmera estava no modo manual e eu, na correria, tirei fotos super escuras e nem vi. Fiquei triste, mas o que importa mesmo é que o dia foi uma delícia, cheia de gente que amo. <3

melhores-junho15c

21/06/2015 – Dia cheio: no almoço teve festa de 3 anos da minha sobrinha Mari (tooooooda apegada ao armarinho da Peppa que ganhou) e depois fui com o Henrique conferir a Mostra Black, que esse ano rolou na Oca. A mostra de decoração já teve edições maiores, mas tinha uns ambientes bem legais. Eu me apaixonei por essa parede texturizada, LIIIINDAAAA. :O

melhores-junho15d

23/06/2015 – Tive uma reunião logo cedo em São Paulo e aproveitei para resolver várias coisas por lá. Já que estava na Sé, resolvi ir até a Liberdade para matar a saudade da Bakery Itikiri. Escolhi o que como sempre: pão assado no vapor, suco pobá e doce de feijão. Matei a vontade! :9 | 25/06/2015 – O pessoal da Decathlon convidou o Corre Mulherada para viver uma experiência abaixo de zero e eu e a Ju fomos representar o blog. Vestimos a nova jaqueta da marca e entramos em um contêiner com temperatura abaixo de zero. Eu AMEEEEI a experiência. Acho que fui feita para viver em cidades frias mesmo, viu? Hahaha.

melhores-junho15e

27/06/2015 – Outro dia agitado! De manhã foi o batizado da Rebeca e agora, oficialmente, sou a madrinha de Consagração da pequena mais bolotinha-deliciosa do ano. <3 De noite tive aniversário de outra amiga de infância (somos em 5 e 3 – incluindo eu – fazem aniversário em junho!). Foi churrasco e bolo o dia inteirinho! :9

As 10 coisas mais legais de outubro de 2014

melhores-out14a

04/20/2014 – Estava até na minha lista de 101 coisas para se fazer em 1001 dias: correr 5km direto. E nesse dia, pela primeira vez na vida, EU FIZ ISSO. Nem acreditei. E sim, eu escrevo um blog sobre corrida mas sou beeeem café com leite. ;) | 04/10/2014 – Churrasco com os amigos. Ô maravilha!

melhores-out14b

11/10/2014 – Aproveitamos que toda a equipe do Corre Mulherada! estava em SP para o final de semana e fomos para o parque conversar e tirar fotos. Gostei muito do resultado, você pode ver aqui. | 12/10/2014 – E a equipe toda do blog estava na cidade por motivos de: o casamento do ano aconteceu! A Jú Vargas se casou em uma cerimônia linda, super emocionante e a festa foi uma delícia, um almoço de domingo intimista e perfeito. Deu até pra gente brincar de modelo de novo, participando do álbum do casamento. <3

melhores-out14c

16/10/2014 – Uma das minhas amigas de infância agora é professora de educação artística e “precisa” de companhia para conferir exposições na cidade. Chato, né? A ideia era ir na Mostra do Castelo Rá-Tim-Bum, mas estava super cheio e fomos conferir o penúltimo dia da Made by… Feito por Brasileiros. O dia foi ótimo! Já temos uma lista de exposições para conferir, eu que tô enrolando ela. Hehe. | 17/10/2014 – Abriu um Outback pertinho de casa e eu e o Henrique fomos algumas sextas pra lá, tomar chopp, beliscar comidinhas gostosas e conversar. Percebemos que trabalhando em casa saíamos muito pouco, então fomos pra lá dar uma desanuviada. Tão bom ir à pé, pegar um horário em que o pessoal ainda tá saindo do trabalho e o restaurante tá mais vazio…

melhores-out14d

19/10/2014 – A M5K é minha corrida favorita, no percurso que mais gosto. É sempre MUUUIIITOOO cheia, mas a energia é tão boa que a gente nem liga pro povo sem noção que faz paredão durante a prova. | 19/10/2014 – Churrasco pra matar a saudade das amigas que a gente não via há muito tempo. Essa aí é a linda da Rafa, filha da Ju, toda empenhada em ficar colorida. Hahah. Fofa!

melhores-out14e

26/10/2014 – Logo que me mudei tirei tudo o que eu guardava no maleiro do meu guarda-roupa na casa da minha mãe e separei o que era lixo e o que eu queria guardar. Coloquei tudo em vários sacos e a ideia era ir levando pelo menos um por semana, para minha casa nova. 3 anos, dois apartamentos e uma mudança depois, os sacos continuavam na casa da minha mãe. Aí ela “sutilmente” pediu para eu levar pra casa tudo e tô trazendo alguns sacos sempre que vou lá. Acho que mais umas duas idas e termino tudo. Haha. No meio dos sacos tô encontrando muita coisa que tinha esquecido que tinha ou que já foi bastante importante pra mim, como a boneca da foto. A Rosângela (sim, esse é o nome dela) era meu bebêzão e eu e minha mãe sempre comprávamos roupinhas, fralda e sapatinhos pra ela. Ficou lá guardada e minha mãe foi colocando roupas das sobrinhas nela. Hahah. Por isso ela tá tão moderninha. | 28/10/2014 – Outubro foi um mês cheio de eventos, principalmente por conta do Corre Mulherada!. Acho uma delícia dar uma pausa para encontrar as amigas, conversar, passear pela cidade, conhecer gente e lugares novos.

Fiz antes dos trinta: 07/29

Ando em um caso de amor pela minha cidade. Agora faço praticamente tudo à pé, então acabo encontrando vários lugares que nunca tinha reparado por aqui.

Torta de banana da Casinha: vale a ida!
Torta de banana da Casinha: vale a ida!

Encontrei a melhor torta de banana que já comi, um salão super arrumadinho e ótimo para fazer as unhas, lojas com roupas bonitas (e, infelizmente, meio caras), banca de jornal que também é restaurante e filial de padaria famosa da cidade, floricultura com preços honestos… é tanto lugar que nem lembro de todos.

Encontrei muitos novos lugares em Santo André. Estou cada dia gostando mais de ter voltado a morar por aqui.

O que já risquei da lista:
01 – Aprender a fazer geléia
02 – Fui ao teatro
03 – Ser madrinha da Mari
04 – Doar sangue
05 – Mudei totalmente minha rotina
06 – Passar uma semana na praia