Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Receitas para confortar o estômago nessa temporada de corona vírus

Sendo bem sincera, para mim, que já trabalho em casa sempre, a rotina não mudou tanto nesses tempos de quarentena por conta do corona vírus. Só diminuí as saídas tanto para ir aos Correios quanto à fornecedores (até porque os pedidos lá na loja diminuíram MUITO), mudei minhas aulas de italiano e inglês para aulas virtuais, estou evitando levar o Benjamim para passear e parei de ir à academia e visitar meus pais. De resto, eu já ficava a maior parte do dia em casa, sem contato com outras pessoas.

Mas como eu disse, as vendas da loja diminuíram bastante, então estou com mais tempo. Aí bate aquela fome de coisa gostosa e aproveito para fazer receitas novas ou que gosto muito. Vou deixar listadas aqui algumas delas, porque vai que você também está procurando alguma coisa gostosa para se entreter, passar o tempo e encher o bucho (já aviso que serão links de basicamente duas fontes porque são os lugares onde faço minha primeira pesquisa quando quero cozinhar). E já peço: tem alguma receita prática e gostosa? Deixa pra mim nos comentários, por favor!

Foto: Raquelícias

Torta rápida de salsicha, da Raquelícias – Há anos faço essa torta e ela é SEMPRE sucesso. Sempre! Super rápida, prática e praticamente todo mundo gosta.

Foto: Raquelícias

Panquecas Americanas, da Raquelícias – Outra receita da Raquel que faço bastante e toda vez que posto foto no Instagram alguém me pergunta como faz. Fica boa só com manteiga, com maple syrup, com geléia, creme de leite misturado com açúcar (um dos meus favoritos).

Foto: Receitas de Minuto

Dadinhos de tapioca, do Receitas de Minuto – Aprendi a fazer com a minha cunhada, mas a receita que faço é igualzinha à essa do Receitas de Minuto. Faço, congelo em porções de 10 unidades e sempre que dá vontade coloco 20 minutinhos na air fryer e pronto. Ah! Uma coisa que acho bom avisar: a tapioca usada na receita é a seca, não é aquela que usamos para fazer a tapioca do dia a dia, hein?

Foto: Panelinha

Creme de cogumelos, da Rita Lobo – Adoro as receitas da Rita Lobo porque geralmente são bem simples e saborosas. Toda semana compro cogumelos na feira e foi meio por acaso que encontrei essa receita. Foi amor à primeira colherada, agora aqui em casa a gente torce pra esfriar um pouquinho só para fazer de novo.

Foto: Panelinha

Bolinho quente de doce de leite, da Rita Lobo – A única coisa que posso dizer para você é: FAÇA. De nada.

Foto: Panelinha

Quindão, da Rita Lobo – Quindim é um dos meus doces favoritos e nunca tinha tentado fazer porque achava que seria muito trabalhoso, aí no Natal resolvi tentar. De fato é trabalhoso, leva tempo, mas PQP QUE DOCE DELICIOSO. Essa receita não deixa com gosto nem cheiro de ovo e o passo a passo tá muito bem explicadinho.

Foto: Tudo Gostoso/Alessandro Soeiro

Palha italiana de leite ninho, do Tudo Gostoso – ridícula de fácil e não dá para parar de comer. Até evito fazer porque eu realmente posso comer tudo em uma sentada só.

Foto minha mesmo. ;)

Rigatoni com tomate, creme e queijos e manjericão, do Gui Poulain – Essa fiz ontem para o jantar e ficou super gostosa. Não ficou seca, foi divertido ir fazer o passo a passo (deu pra dar uma desanuviada na cabeça, sabe?) e rendeu MUITO. Vai ser almoço e jantar hoje e talvez mais alguma refeição amanhã, já que eu só tinha uma travessa grande e não deu para dividir e congelar.

Ana Carolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo