Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Tag: Descobrindo Novos Blogs

Simbora retomar o ritmo de posts com uma tag. :D

Adoro responder tags porque sempre acabo tendo que pensar em algo que geralmente não penso em falar por aqui, é um bom exercício. A Miche me indicou pra essa tag em abril (isso que tem outra tag indicada por ela de antes que ainda não respondi, desculpa!) e achei bem interessante: devo citar quem me indicou (a Michelli, vai lá visitar o blog dela!), responder as perguntas que ela fez e fazer novas perguntas para quem eu indicar. Fácil fácil. :)

As perguntas da Miche:

Auto retrato LINDO que a Miche fez.
Auto retrato LINDO que a Miche fez.

1. Qual livro você está lendo?
Passei um tempinho sem ler e no feriado de semana passada comecei Bling Ring, sobre aqueles adolescentes que invadiram e roubaram casas de celebridades nos Estados Unidos. O livro é até que interessante, estou no finalzinho já.

2. Qual música está tocando em loop no seu radinho?
Não tô viciada em nenhuma música, até abri o iTunes pra ver se tinha alguma muito tocada ultimamente e nada. Uma banda que a anos não ouvia e voltei a ouvir frequentemente é Natiruts.

3. Um canal do YouTube pra gente seguir (não vale o seu).
Um dos meus favoritos ultimamente é o Garagem de Unicórnio, da Karen Jonz – tetra campeã mundial de skate e conterrânea da Província. Me divirto assistindo os vídeos dela.

4. Mostra pra gente a foto mais bonita que você já tirou. Por que você considera ela a mais bonita?

henrique-titlis

Adoro essa foto do Henrique, que tirei em dezembro do ano passado, no Monte Titlis, na Suíça. Acho o visual lindo, as cores tão bonitas, o enquadramento e ainda me lembra a primeira vez que vi neve. <3

5. Um lugar que você gosta de ir comer.
Gosto muito de hamburguer e recentemente descobri uma hamburgueria sem frescura que faz um beeeem bom. Chama Criminal Burguer e fica na Vila Leopoldina, em São Paulo.

6. Conte pra gente a história de um dia que você achou gostoso de viver.

vevey-barco
No último passeio de barco do dia.

Era 18/06/2014, um dia depois do meu aniversário (que já tinha sido bem legal, aliás). Acordei na casa da minha irmã, tomei café e peguei o trem com o Henrique para passarmos o dia em Montreux. Descemos do trem e fomos andando por toda a cidade até o Castelo de Chillon. Durante a caminhada passamos por uma nuvem de insetos, derrubei meus óculos e até lascou a lente (hoje sempre dou risada quando lembro da cena). De lá pegamos um barco para Vevey, uma cidade próxima. O passeio de barco foi uma delícia, pegamos junto com uma turma super animada de idosos ciclistas, todos conversando e dando risada. Em Vevey tiramos foto com uma estátua do Charles Chaplin (que morou na cidade até sua morte), visitamos o museu da Nestlé (cheio de crianças e professores) e na volta resolvemos trocar o trem pelo barco novamente, em parte do percurso. Ficamos um tempo sentados na beira do rio esperando o horário de saída do barco, com um carrossel atrás de nós, um dia super calmo… foi uma delícia. O passeio de barco foi lindo e, como já era horário de saída do pessoal que tinha ido trabalhar, estava um pouco cheio. No caminho passamos por várias crianças em canoas tendo aula com um professor. Descemos acho que em Lucerna e corremos ladeira acima para não perdermos o trem que sairia em 5 minutos. Hahaha. Sentei no trem quase tendo um treco pelo esforço. Chegamos em casa, jantamos com minha irmã, cunhado e sobrinha e fomos dormir. Fim. <3

7. Qual foi sua paixão platônica de adolescente?

leo-john
Léo como Romeu e Uncle Jesses. <3

Não tive nenhuma paixão platônica arrasadora, mas achava Leonardo DiCaprio e o John Stamos (eterno Uncle Jesse) lindos! Hahaha.

8. Qual sua flor predileta?
Dama da noite, por causa do perfume. Adoro o cheiro, me lembra muito minha infância porque minha mãe tinha um pé no nosso quintal.

9. Qual seu conto de fadas preferido e por quê?
Nunca fui muito ligada em contos de fadas. Quando era pequena eu tinha uma coleção do Círculo do Livro só com contos adaptados com personagens da Disney, mas nunca fui muito fã. Acho que se tivesse que escolher um, ficaria com Os Três Porquinhos, só porque sempre achei legal a parte em que o Lobo destrói as casas. Hahaha.

10. Qual o último filme que você viu?
Pixels: O Filme. Achei bem engraçadinho, vi num domingo à noite enquanto bordava uma toalha no sofá de casa. :)

Agora, minhas perguntas:

01 – Qual seu dia favorito no ano? | 02 – Se você pudesse comer qualquer coisa agora mesmo, o que seria? | 03 – Qual a série mais legal do momento? | 04 – Hermione ou Katniss? | 05 – Escolha uma cor para vestir, uma para pintar o cabelo e uma para decorar o quarto. Por que você escolheu essas cores? | 06 – Qual aspecto da sua vida te traz mais felicidade? | 07 – Qual livro ou gibi marcou sua infância? Conta aí a história pra gente. | 08 – Você vai se casar amanhã. Qual vai ser sua música para ir até o altar? | 09 –  O que todo mundo gosta e você odeia? | 10 – Qual seria sua primeira compra ao ganhar milhões na loteria?

Pra quem indico? Gostaria de ver as respostas da Anne, da Livs, da Ju, da Nanda e da Lec. Mesmo que elas não respondam, fica aqui a indicação dos blogs delas, todos que adoro. :)

Ana Carolina

8 comentários em “Tag: Descobrindo Novos Blogs

  1. Amo/sou blogueira que retorna à ativa com tags heh
    Tbm dei uma boa sumida, quero ver se me empolgo agora em agosto pra voltar… me faz tão bem blogar, não sei pq insisto em sumir…
    E que delícia ~viver~ esse dia com você <3 engraçado que um dos meus dias preferidos da vida foi em Londres, quando apenas ficamos sentados na beira do rio Tâmisa vendo a vida passar… eita, que saudade!
    Beijo, Carô!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo