Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

52 objetos: #38

52objetos-38

O quê: minha carteira de habilitação
Por quê: queria colocar algum documento na caixa
Onde está: na minha carteira
De onde veio: do Poupatempo da Lapa, da época em que eu morava em SP

A foto tá horrível, eu não dirijo porque ainda tenho medo… e ainda assim escolhi esse para ser o documento na minha caixa. Por quê? Simplesmente porque foi o documento que mais enrolei e mais sofri para tirar na vida.

Comecei o processo para tirar minha CNH quando já tinha uns 20 e poucos anos. Fiz as aulas teóricas, a prova teórica, as aulas práticas… e reprovei 3 vezes na prova prática. Eu fazi a baliza lindamente, meu grande problema era sair com o carro sem morrer em uma ladeira. X)

Lembro que na minha primeira aula prática eu AMEEEEII dirigir, achei o máximo. A partir da segunda aula a professora pegou uma mania que me deixou mega insegura: sempre que ela achava que eu estava muito para o canto da faixa, puxava com tudo o volante e eu ia parar quase na faixa do outro lado. Isso começou a me dar um medo gigante, eu ficava insegura achando que estava dirigindo mal e foi o que me fez nunca ter vontade de pegar o carro sozinha e sair por aí.

Depois disso já fiz aulas novamente com um professor, o Henrique já tentou andar um pouco comigo.. e todas as vezes eu fico em pânico, começo a suar e a ter vontade de vomitar, sabe? Terrível. Quando fiz as aulas com o professor até me empolguei um pouquinho, mas não a ponto de querer pegar o carro quando poderia ir à pé e aí o tempo foi passando e não peguei o carro nunca mais.

Essa é uma coisa que quero muito eliminar da minha vida, mas sempre deixo pra depois. Primeiro falava que não dava tempo, depois que não precisava de carro (o que, em 95% das vezes é verdade mesmo), que o carro não é automático e se fosse já seria meio caminho andando.. um bando de desculpas, só porque enrolo para enfrentar o medo de verdade. Tá bem na hora de fazer isso.

O que é o projeto 52 objetos?
Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas
que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez
essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas,
talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses
objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua
vida? Qual história eles diriam?

A ideia original veio daqui e essa tradução da explicação é da
Ana Paula. Você pode ver todos os outros objetos que escolhi aqui.

Ana Carolina

11 comentários em “52 objetos: #38

  1. Ai, Carô, não creio! haha Eu aaaaamo dirigir, só detesto os manés que encontro na rua haha não tem um dia que eu não fique stressada com alguma coisa.
    Eu adoraria pegar o carro e fazer uma boa road trip estilo americana sem carros nas rodovias HAHAHA

    Espero que você perca o medo :) apesar de não ser tão necessário, às vezes pode ser preciso pra alguma emergência, né?

    Beijo!

  2. Eu tirei carta com 18 anos e só fui dirigir mesmo com quase 28. Vou te falar uma coisa: se vc quer dirigir de verdade, compre seu carro (ou tenha um que vc possa pegar todo dia). Só praticando, indo para onde vc precisa ir que vc aprende e perde o medo, vê que não é aquele bicho de 7 cabeças e que trocar de marcha vira algo inconsciente (sério, o carro do meu marido é automático e a primeira vez que eu peguei ele achei mais difícil do que dirigir o meu kkkk). Eu comprei meu carro e em coisa de duas semanas eu já estava saindo sozinha de boa… coisa que em 10 anos eu não conseguia fazer com o carro do meu marido, pq só tentava pegar de vez em quando e ficava com medo, perdia a paciência e largava. O único problema é que depois vc não consegue ficar mais sem carro!

  3. Eu já falei que morria de medo, né?

    Acho que aí na Província tem um agravante: as ladeiras.

    Um carro automático realmente salvaria sua vida, mas enquanto ele não vem, sugiro você começar a pegar o carro no domingão e sem o Henrique (será mais tranquilo). E faz parceria com a funilaria porque vai ralar e funilaria existe pra isso. Aposto que vc vai conseguir :)

    Beijocas

  4. Carô, Eu entrava em pânico também, cheguei a parar o carro no meio de uma avenida super movimentada aqui de Floripa e desabei a chorar, mas aos poucos fui descobrindo como superar esse medo e hoje eu amoooo dirigir.
    E você só vai superar esse medo, dirigindo, treinando, até que um dia você vai olhar para o lado e ver que o medo se dissolveu e a sensação é maravilhosa! Não desista menina!!
    Beijos

  5. Apenas uma coisa: não desista! Eu fui super bem nas aulas de auto-escola, passei de primeira na prova e, de repente, travei. Não dirigi por aaaaanos, morrendo de medo. Aí um ex namorado bondoso topou me ensinar e fui pegando gosto. Mas a primeira vez que dirigi sozinha de verdade foi quando tirei meu carro da concessionária. Gente, que emoção! Não tinha ninguém pra palpitar, ninguém pra me encher o saco…
    Hoje eu amo dirigir, de verdade. E tbm já tinha colocado minha CNH na minhas listinha de 52 objetos que vou iniciar ano que vem inspirada por você XD
    Beijão!

    1. Pois é, tenho que praticar, não tem jeito.
      Ano que vem faço isso de qualquer jeito!

      Aeee, que legal que você vai fazer a listinha!
      Eu tenho que continuar a minha, tô com várias semana atrasadas. X)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo