3x6x9: arte urbana

3 amigas, 6 fotos, todo dia 9. O formato do projeto fotográfico já é bem conhecido e eu, Dani e Mari resolvemos fazer um só nosso e escolhemos temas aleatoriamente. Eu no Brasil, a Mari em Portugal e Dani na Nova Zelândia. Oceanos separando a gente, enquanto fotografamos o mesmo tema durante o mês. ;)

Quem não postou o desafio em agosto? o/

Em julho não deu tempo de fotografar, resolvi atrasar em agosto e tirar fotos novas. E aí não consegui ir até as artes que mais gosto e não cruzei com muitas legais também. Resultado: não tirei a quantidade de fotos que precisava e amanhã já é dia de postar as fotos de setembro! Então a solução foi misturar fotos novas com algumas mais antigas, só para não furar o desafio. Foi mal! X)

3x6x9-arteurbana01

Av. Paulista – São Paulo/SP – Achei linda a fachada desse imóvel! Adorei o cara em preto e brando em constraste com todo o resto, super colorido.

3x6x9-arteurbana02

Av. Presidente Tancredo Neves – São Paulo/SP – A gente parou no farol e demorei pra ver esse dinossauro fofíssimo, por isso a foto teve que ser com a janela fechada (tá vendo meu reflexo?). Vejo bastante desses dinossauros pela cidade, mas não sei de quem são. Parecem muito com o trabalho do Iaco, mas não tenho certeza.

3x6x9-arteurbana03

Rua Uruguai – Santo André/SP – Essa casa tem um muro bem grande e já teve vários desenhos relacionados à Harry Potter. Já pintaram até Hogwarts uma vez, era bem bonito. Agora quem enfeita o muro é o Dumbledore e, um pouco mais pra trás, Harry, Rony e Hermione. Queria ter tirado foto direito desse muro, de dia, com a câmera. Infelizmente não deu, mas não podia deixar de fora porque desde que soube que o tema de agosto seria arte urbana pensei em fotografar ele. Por isso quis mostrar aqui, mesmo com a foto péssima! ;)

3x6x9-arteurbana04East Side Gallery – Berlim/Alemanha – Einstein chorando sangue! As lágrimas provavelmente foram colocadas por algum engraçadinho, mas deu todo um drama, né?

3x6x9-arteurbana05Metrô – Buenos Aires/Argentina A foto está péssima, mas eu fiquei doida quando vi esse vagão todo grafitado/pixado. Como ele passou rapidinho, só deu pra fotografar com o celular e a luz não ajudou. :/

3x6x9-arteurbana06

La Boca – Buenos Aires/Argentina – Maradona pintado nas paredes perto do estádio do Boca, clube onde ele atuou.

Vai lá ver as artes da Dani e da Mari também. ;)

Comentários via Facebook

9 comentários

  1. Fran em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Que.fotos.maravilhosas!

    Eu adorei muito esse projeto e muito mais essas fotos e, nossa. Que vontade de sair fotografando por aí! *-* Que saudade de São Paulo, que saudade de Buenos Aires <3 Amo muito arte urbana.

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Tb amo, Fran!
      Obrigada pelos elogios. <3

  2. Leticia em | Já comentou 4 vezes. Eba! Responder

    Nooossa, rolou um dumbledore ali *-* que legal!
    Gostei do dinossauro também. Outro dia vi um muro inteiro pintado com personagens do adventure time e fiquei apaixonada! Não curto muito grafites aleatorios (acho alguns bem feios) mas quando ter personagem ou coisas fofas não consigo não gostar!

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Eu adoro grafite em geral, mas os com personagens são os mais legais.
      Qualquer dia paro e fotografo a parte do muro com o Harry, o Rony e a Hermione, é bem bonito.

  3. Lívia em | Sempre vem aqui e já comentou 113 vezes. ;) Responder

    Adoro os contrastes da Av. Paulista <3
    Em Roma vi vagões pichados, não grafitados, sabe? Tipo, xingamentos, partes íntimas masculinas (heh) e coisas assim. Deu dó =/

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Eita. Aí dá dó mesmo!

  4. BA MORETTI em | Sempre vem aqui e já comentou 51 vezes. ;) Responder

    aaaah dumbledore ♥ que demais. e o dino ♥ haha

  5. Lec em | Sempre vem aqui e já comentou 506 vezes. ;) Responder

    Só aumentando a vontade de ir para Buenos Aires.

  6. Amanda em | Sempre vem aqui e já comentou 19 vezes. ;) Responder

    Uma obra de arte!

Deixe o seu comentário