Top 5: Álbuns favoritos do tempo de escola

Isso não é uma tag, mas achei tão genial a ideia da Lec que resolvi adaptar pros meus Top 5, já que fazia um século que não rolava um por aqui. Como já falei, sou péssima para escolher músicas, então resolvi focar em álbuns. Não sou muito de gostar de um álbum inteiro, mas quando gosto encasqueto e ouço sem parar. Assim ficou mais fácil de escolher. Hahaha. ;)

Eu ouvi muito samba e pagode na adolescência, mas nunca tive os cds. Era mais aquela coisa de gostar, ouvir no só no rádio e quando saía com as amigas. Também tem a coisa de no fim dos anos 90/começos dos 2000, a gente baixava música por música e demorava hoooooras. Então eu só baixava as músicas que gostava e pronto, nada de disco inteiro. Hahaha.

CD naquela época não era uma coisa barata, então eu quase nunca comprava. A grande maioria desses que estão na lista comprei de uma vez só, quando minha avó me deu dinheiro para comprar um anel de ouro pelo meu aniversário de 15 anos e eu resolvi torrar todo o dinheiro em uma loja de discos que estava em liquidação. Desculpa, vó!

5 – Os cães ladram mas a caravana não para – Planet Hemp

Eu adoraaaaaava Planet Hemp. ADORAVA! Era uma das minhas bandas favoritas, viviam fazendo show por aqui e nunca assisti porque minhas amigas não curtiam e não tinha com quem ir. :/
Minhas favoritas: Zerovinteum, Adoled e Nega do cabelo duro

4 – Acústico MTV – Titãs

Minha irmã sempre gostou muito de Titãs e eu conhecia as músicas de tanto ouvir quando eu era criança, mas foi com esse Acústico que passei a realmente gostar da banda. Aí estava chegando meu aniversário, eles iam começar a turnê e minha irmã resolveu me levar pra assistir ao show de abertura, como presente de aniversário de 13 anos. Foi meu primeiro show, me senti muito adulta. Haha.
Eu já gostava do disco (tenho uma queda por acústicos, sempre gosto deles), mas passei a ouvir sem parar para decorar as letras pro show. Decorei certinho, até as falas! Hahaha. X)
Minhas favoritas: Pra dizer adeus, Go Back e Os Cegos do Castelo

3 – The Score – Fugees

Os amantes de Lauryn Hill que me perdoem, mas Fugees era muito mais legal do que a carreira solo dela. Não que seja ruim, eu até gosto, mas Fugees era melhor. ;)
Adoro a batida das músicas e a voz deles misturadas, é um disco que não me cansa nunca.
Minhas favoritas: Ready or not, Zealots e Killing me softly (foi mal, mas sou clichê)

2 – Sobrevivendo no Inferno – Racionais Mc’s


Todo mundo na escola sempre ouviu muito Racionais, mas eu só passei a gostar mesmo deles com esse disco. Lembro que quando lançaram todo mundo pediu no amigo-secreto da sala, depois que virou mania na MTV então, todo mundo ouvia esse disco o tempo inteiro. INTEIRO. Teve até uma festa na escola em que deixaram o CD rolando no alto-falante, com todo mundo cantando as músicas no pátio.
Esse disco todo me lembra muito, mas MUUUUIIIITOOO mesmo 1998. Toda vez que ouço e canto, lembro desse dia no pátio da escola.
Além disso, ele é minha trilha sonora oficial de quando estou ferrada de trabalho e preciso me concentrar. Coloco ele, vou trabalhando e cantando e quando vejo, adiantei muita coisa que precisava fazer.
Minhas favoritas: Capítulo 4, Versículo 3, Qual mentira vou acreditar e Tô ouvindo alguém me chamar

1 – Number’s 1 – Mariah Carey


Devo ter passado um ano inteiro da minha vida ouvindo esse disco todos os dias. Eu tinha uns 15 ou 16 anos e estava viciada no combo música da Mariah + Crash Bandicoot todo dia no começo da noite. TODO. DIA. O videogame ficava no quarto dos meus irmãos, então aproveitava que durante a semana os dois estudavam e passava a noite lá, jogando e cantando enquanto ouvia esse disco no repeat. Sério, era só isso que eu escutava.
Escolhi esse disco como primeiro lugar porque provavelmente foi o disco que mais ouvi na vida e até hoje gosto dele, mas não escuto inteiro há anos. Meio que ficou naquela época, sabe? Acho que escutei tanto que pra mim é a trilha sonora de um tempo que já passou há muito, ficou meio pra trás. 
Minhas favoritas:
 Fantasy (a melhor pra cantar/dançar sentanda enquanto eu jogava), Hero e My all (eu disse que sou clichê! Hahaha)

BEDA-2015

 

Comentários via Facebook

8 comentários

  1. Rnata Tedeschi em | Sempre vem aqui e já comentou 48 vezes. ;) Responder

    Ana do céu, nunca na minha vida imaginei vc escutando Racionais. :P

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      HAHAHAH. Quase todo mundo se surpreende quando descobre isso.

  2. Gabriela em | Sempre vem aqui e já comentou 25 vezes. ;) Responder

    Planet hempá! Adoro e ouço até hoje :D Assim como Fugees <3
    Acho que a gente ia se dar bem juntas na adolescencia, Ana. hahah.

    super bêjo.

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Hahah. Olha, você seria minha companheira de show. Todas as amigas gostavam de pagode, então não ia em outros shows pq não tinha companhia. :(

  3. Julay Ferrer em | Sempre vem aqui e já comentou 142 vezes. ;) Responder

    Fugees fez muita parte do fim da minha adolescência e início da vida adulta :)

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Tá vendo? A gente podia ter sido amiga já na adolescência. HAHAH

  4. Lec em | Sempre vem aqui e já comentou 506 vezes. ;) Responder

    Mariah era maravilhosa! Sdds Mariah!

    E qual é a magia dos acústicos? Eles sempre são muito bons >.<

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Não sei, mas sempre que tem acústico eu não resisto. Até de banda que não gosto acabo achando legal. Hahaha

Deixe o seu comentário