Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Suíça – Yverdon Les Bains – Maison d’Ailleurs

No último post sobre a viagem, falei um pouco sobre a cidade e o museu com a história dela, então hoje resolvi falar do meu passeio favorito na cidade, o Museu de Ficção Científica chamado Maison d’Ailleurs.

mason-dailleurs01

Eu tinha lido antes que o museu tinha muita coisa sobre Jules Verne e que era imperdível por isso. Fiquei curiosa, mas vou confessar: nunca li nada do autor. NADA. Sabia que o cara escreveu Vinte Mil Léguas Submarinas e meu conhecimento parava por aí. Tô falando isso por um motivo bem simples: tudo o que vou falar daqui pra frente poderia ser bem diferente caso eu fosse fã do cara.

Ao entrar no museu, passamos pela parte em que estava exposto todo o material sobre Ficção Científica moderna. Quadrinhos, filmes, livros… tudo que foi importante de alguma maneira para o tema. Tem uma parte bem legal onde você pode ouvir trilhas sonoras de filmes, em cabines. A gente passou um bom tempo por lá xeretando tudo.

Isso é papel recortado! :O
Isso é papel recortado! :O

Depois, entramos na área reservada para as exposições temporárias. Demos sorte e pegamos uma bem legal com obras de arte inspiradas em super heróis. A mostra era sensacional, com colagens, pinturas e esculturas. Em uma sala estavam várias estátuas de heróis feridos, com sangue dourado saindo deles. Em outra, havia versões dos heróis quando ainda estavam dentro da barriga da mãe e, sério, achei sensacional. Com certeza essa mostra foi a parte mais divertida de toda a visita.

mason-dailleurs02 mason-dailleurs03 mason-dailleurs04

Depois, passamos para o prédio ao lado por uma passarela e caímos em uma sala bem grande, dedicada ao Jules Verne. Tinha bastante figurino de peças escritas por ele, manuscritos, pôsters de filmes e peças. Também tinha algumas obras de arte e uma parte com maquetes, que estava fechada no dia em que fomos. Sinceramente? Depois de ter me divertido tanto com a parte dos super heróis, achei essa parte bem fraca.

mason-dailleurs07

Sempre rolam essas exposições temporárias e, geralmente, os temas são super legais (na semana seguinte à que eu fui, ia começar uma de Game of Thrones!). Vale a pena conferir no site para ver qual é a do momento. Até janeiro de 2016 é uma de robôs.

Maturidade zero ao ver que tinha uma exposição toda sobre super heróis. Xp
Maturidade zero ao ver que tinha uma exposição toda sobre super heróis. Xp

Mais informações: Site oficial

Ana Carolina

Um comentário em “Suíça – Yverdon Les Bains – Maison d’Ailleurs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo