Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Bem-vindo, 31!

Chegou o meu dia! :D

niver-30anos
Apagando as velinhas dos 30 anos, com a sobrinha. <3

Adoro fazer aniversário e sempre fico triste quando alguém me diz que não gosta. Poxa, é um dia tão gostoso! É uma delícia passar o dia recebendo carinho das pessoas queridas, abraços, beijos… e, em troca disso tudo, você só tem que adicionar mais um ano à sua idade.

Hoje completo 31 anos e estava pensando no que eu, muito mais nova, esperava que eu tivesse feito com essa idade. Aos 14 achava que aos 25 seria uma super adulta. Aos 25 imaginava que aos 30 estaria com tudo resolvido. A expectativa era basicamente essa: seria super bem-sucedida profissionalmente, com filho(s), casa própria, casada (com direito à festão enoooorme)…. e, de um jeito ou de outro, consegui quase tudo isso.

Não tive festona de casamento porque escolhi não gastar com isso quando tive a oportunidade, mas moro junto e essa é a parte que realmente importa em um casamento, né? A festa vem algum dia, não tenho pressa alguma. Já tive casa própria, mas resolvi que não era o que eu realmente queria, então lá se foram as chaves junto com as prestações que tanto me incomodavam. Profissionalmente consegui chegar a um estágio onde consigo regrar como, quando e com quem trabalho. Isso não tem preço e, por enquanto, está sendo bem satisfatório. E os filhos… bem, isso resolvi deixar para daqui a alguns anos. Não tenho pressa nenhuma.

O legal de envelhecer é isso, né? A gente aprende no meio do caminho que planos e desejos aparecem na nossa vida para serem mudados conforme nossa vontade. E que, acima de tudo, podemos ter vontades diferentes a cada momento, fazer o que bem entendemos da vida e que ninguém tem nada a ver com isso. Nada está tão decidido ou é tão concreto a ponto de nunca mais poder ser modificado. E esse é o grande aprendizado que tiro dessas três primeiras décadas vividas.

Estou super feliz completando 31 e não gostaria de estar em nenhum outro lugar ou com outras conquistas. Tenho muito o que correr atrás, mas tenho muito orgulho do que já passou. :)

Ana Carolina

15 comentários em “Bem-vindo, 31!

  1. Primeiramente: Feliz Aniversario novamente.

    Também amo fazer aniversário, e não consigo entender como tem gente que não gosta (o meu padrinho odeia :-o )
    Legal essa possibilidade de não se arrepender das escolhas que você fez, e ver que a maneira que as coisas ocorreram foram as melhores possíveis.

    Eu gosto da vida que levo, e não posso dizer que me arrependo, mas ainda sonho com uma festa de casamento, e quero ter filhos o quanto antes (só decidi que isso só vai acontecer depois que voltar para o BR, mas isso tá logo ali, novembro que me aguarde :) )

    Beijos Ana, e que esse novo ano de vida venha repleto de realizações.

    1. Obrigada, Rê!

      Eu tb sonho com uma festa de casamento, Rê. Só que ultimamente acho que ando muito mais racional do que emocional, sabe? Daí vou adiando, adiando….
      Espero que novembro chegue rapidinho pra você! :D

      bjo

  2. Acho que planos são para serem mudados, especialmente se eles não se encaixam mais na nossa realidade. O mais importante é não deixar de tê-los.
    Feliz aniversário Carô, e tudo de bom na vida (além de tudo que já desejei no textão)

  3. Feliz aniversário (atrasado)! :)
    Se tem uma coisa que eu aprendi é que por mais que a gente planeje as coisas nunca vão ser exatamente como a gente tinha em mente, mas isso não quer dizer que seja ruim. Acho que a gente tem que se permitir mudar de ideia sobre as coisas, experimentar algo e ver que não funciona e partir pra outra coisa. O que importa é a gente se achar e estar se sentindo feliz, né?

  4. Parabéns (meio atrasado!) Carol!!
    Temos a mesma idade e é bem engraçado essa história de fazer planos quando a gente é mais nova né?
    E é bem isso mesmo, se perguntassem pra mim aos 20 anos como eu me imaginaria com 30 seria essa a resposta: estável no emprego, casada, com casa própria, filhoS, cachorro… hahah
    Bom, ok, eu tenho um emprego bom, tô casada (tb estamos juntos há 14 anos!), não tenho casa própria nem filhos mas to muito mais feliz do que imaginava, sempre arrumando uma viagem nova e um lugar novo pra conhecer. Ainda bem q a realidade tá melhor do que eu imaginava!!
    :)

    Tudo de bom!

    1. Ainda bem que a gente muda tanto o nosso ideal de vida e felicidade com o tempo, né?
      Fico bem feliz que você também tenha essa sensação de que está bem onde gostaria de estar hoje. <3

  5. acho que no fim o prazer de fazer planos é só o de depois ver o que a gente queria em determinado momento porque né eles sempre mudam de acordo com os nossos desejos e necessidades HAHAHA

    anyway, tenho uma relação bizarra com aniversários poque sempre acontecem tretas nele ou próximo dele. acho que é o tal do inferno astral nivel hard hahaha mas no geral fico esperando ansiosa pra tirar algo de bom deles sempre hahaa

    1. Hahah. É bem isso, Ba. Uma parte legal dos planos é sempre poder mudar tudo quando bem entender. :D

      Inferno astral é uma merdaaaa e é bem real. Hahaha.
      O meu só atacou no dia do aniversário, mas foi certeiro. Achei que tinha escapado dele esse ano. :/

  6. a minha vida tá uma loucura tão grande e tão zoneada que eu anotei em 128817289122 lugares pra ir te dar parabéns e, claro… de qualquer maneira, o que eu te desejaria no dia é o que eu continuo te desejando hoje: muita, muita, muita alegria, muito abraço de gente amada e esse sorriso lindo todo dia! <3
    ler esse post, perceber como você está à vontade e tranquila com a sua vida, me deixou tranquilinha também, e acho que, no final das contas, é esse aí o objetivo, né? vc arrasa :)

    1. Obrigada, Isa. <3 <3 <3

      E acho que você pegou bem a coisa: o negócio é a gente ter tranquilidade nessa vida, né? Com o trabalho, com a vida que leva, com as pessoas... faz um tempo que só venho querendo isso. :)

  7. Já to zapeando seu blog a váaaaaarias páginas e lendo e me apaixonando por tudo… mas esse texto em especial me fez querer parar e comentar pra dizer o quanto dá pra ver paz nessa foto e no quanto esse texto reflete a serenidade que eu busco a cada ano que vou acrescentando!

    beijos, querida! Seu blog é incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo