Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

52 objetos: #22

52objetos-brincos

O quê: Par de brincos simples
Por quê: Adoro brincos e piercings
Onde está: Na minha orelha
De onde veio: Comprei em alguma farmácia

Já falei por aqui que quando era adolescente resolvi aumentar o número de furos na orelha? Minha irmã sempre teve dois furos em cada orelha e eu achava lindo, mas sempre sofri tendo só um. Sou super alérgica e passei a infância toda com a orelha inflamada porque batia o pé que queria usar brincos que não fossem só de prata ou ouro. Eu queria os brincos coloridinhos do camelô, os de plástico que foram febre no começo dos anos 90… e aí sofria com aquela orelha que coçava, ardia e ficava em carne viva depois de só algumas horinhas de brinco.

Lá pelos meus 14 anos resolvi que queria o segundo furo. Aí fiz e não tive problemas, já que furei na farmácia com aqueles brincos próprios para isso, de aço cirúrgico. Umas duas semanas depois resolvi fazer mais um furo e, na semana seguinte, mais um. Assim acabei com 4 furos em cada orelha, minha mãe ficava doida! Comprei uns brinquinhos de prata de bolinha beeem pequenininha e beleza.

Quando fiz 15 anos resolvi que queria um piercing na orelha também, o chamado de hélix. Como eu ia todo dia para o centro de Santo André para resolver coisas do banco para a vidraçaria dos meus pais, passei em frente a um estúdio, entrei, vi que tinha o dinheiro e furei. Olha Dona Bete ficando louca aí de novo. Hahaha.

Aos 16 foi a vez do piercing no umbigo. Sempre achei bonito e (adivinha!) minha irmã tinha furado há algum tempo e tinha ficado bem legal. Resolvi furar também. Rapidinho, doeu nada, numa boa. E aos 20 foi a vez do nariz. Fui com o Henrique até um estúdio que tinha perto da faculdade e fiz, sem minha mãe saber. Ela nunca sabia, coitada. Eu pegava ela de surpresa sempre! Hahaha. E toda vez ouvia um sermãozinho e depois ela se acostumava e nem lembrava do furo.

Claro que a rainha das alergias e tudo mais não podia ter passado por três piercings ilesa, né? Tive quelóide nos três furos mas, depois da cicatrização total, sumiu tudo e nunca mais inflamaram. A não ser pelo piercing do umbigo, que enroscou em uma meia calça, inflamou mais ou menos e por isso resolvi tirar. Me arrependo amargamente, minha barriga parece muito maior sem ele! Hahaha. Qualquer dia furo de novo.

Depois de uns anos os brinquinhos de prata começaram a me dar alergia e inflamar. Não queria usar nada de ouro, então resolvi comprar brincos de furar orelha, já que tinha me dado bem com eles. Achei esse modelo de estrelinha e pronto, cá estou eu mais de uma década depois ainda com eles nas orelhas.

Como falei, o piercing no umbigo foi embora. Praticamente ninguém sabia que eu tinha e era sempre uma surpresa quando alguém ficava sabendo, acabava sendo engraçado. Hahaha. Além dele, o único furo que deixei fechar foi o quarto da orelha direita porque queria fazer um piercing no tragus e achei que ficaria muita informação junta. Já tem uns dois anos e nunca fiz o piercing, mas qualquer dia faço também. Ter muita informação na orelha também é esse o motivo de eu quase nunca usar brincos grandes no primeiro furo. Uso o mesmo há alguns anos e só mudo se vou em alguma festa de casamento ou algo do tipo, que requer um brinco mais elegante.

Resumindo: atualmente são 9 furos pelo corpo, então achei que seria legal ter um brinco na minha caixa. ;)

O que é o projeto 52 objetos?
Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas
que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez
essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas,
talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses
objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua
vida? Qual história eles diriam?

A ideia original veio daqui e essa tradução da explicação é da
Ana Paula. Você pode ver todos os outros objetos que escolhi aqui.

Ana Carolina

10 comentários em “52 objetos: #22

  1. os clássicos brincos de estrelinha de farmácia. esse modelo é o que eu mais curtia na época de sair furando orelha super cool ♥ HAHAHA e tô louca pra ter esse hélix, um meduda, ter novamente o no freio da lingua e/ou lábio superior, o do nariz que acabei tirando :~ e o de um dos mamilos que tive de tirar também : ~ sdds piercings oaishoahoa

  2. Ahhh eu também adoro furos hehehe mas também tenho alergia e morro de medo de furar… na orelha só uso argola de ouro/prata, porque minha orelha odeia tarraxinhas… quando furei o nariz eu fui morrendo de medo de dar alguma zica, e não é que não deu? Hore uso argola colorida no nariz na felicidade hehehehe mas queria um na boca… mas e o medo…?? rs

      1. Então, eu tinha a bolinha, mas ela sempre enroscava na toalha de rosto/banho. Ai fiquei com medo de dar zica e coloquei argola. Mas tive que furar de novo pra passar ela pq elas são mais grossas que essas pedrinhas =/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo