Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Suíça – Schaffhausen – Rheinfall e Fortaleza de Munot

E está oficialmente aberta a temporada sobre castelos e cidades lindas por aqui. Ai, a Suíça. O país tem uma natureza linda, em várias cidades as casinhas parecem de boneca, você corta o país inteiro de trem, pode ir para uma cidade que fala alemão, outra que fala francês e outra que fala italiano em um único dia… olha, não esperava tanto do país. Sério, sempre achei que fosse meio MEH, sabe? Mas não é não, ô país lindo!

Rheinfall

ch-rheinfall

Schaffhausen é o nome de um dos cantões suíços e também uma cidade da parte alemã do país (mas isso você já deve ter adivinhado só de olhar o nome, certo?). É lá que está a Rheinfall (Cataratas do Reno), o equivalente suíço às Cataratas do Iguaçu.

O Reno é o principal rio da Suíça, nasce no leste do país e de lá passa por outros 5 países. Ele se divide em dois e uma de suas partes acaba desembocando nas cataratas e, no verão, muitos suíços e alemães vão para lá passear no final de semana. Além disso, essas são as maiores cataratas de toda a Europa, então acaba atraindo gente de todo o continente. No dia em que fomos estava super cheio, um calorão, tudo super concorrido.

ch-rheinfall2 ch-rheinfall3 ch-rheinfall4

Para você ter acesso às plataformas que chegam pertinho das quedas d’água tem que pagar. Você também pode andar de barco pelo rio e chegar pertinho das Cataratas, mas nós só ficamos andando por lá mesmo. Um pouco para a frente, quando a queda d’água já sumiu de vista, o pessoal nada e fica se divertindo na água (geladinha, uma delícia!).

As cataratas são bem bonitas, mas confesso que não é lá tooooooda essa coisa para quem já viu as de Iguaçu de perto. As nossas cataratas são bem maiores e impressionantes. :p

É um ótimo passeio para o verão, mas é bom levar bastante protetor solar e ir com uma roupa bem fresca. Se quiser ir de roupa de banho por baixo, melhor ainda. Assim você vai aproveitar mais do que a gente que não foi e só passou vontade de entrar na água. :p

ch-rheinfall5 ch-rheinfall6

Mais informações: Site oficial

Fortaleza de Munot

ch_munot01

Depois de ver as cataratas fomos andando até a cidade de Schaffhausen, onde fica a Fortaleza de Munot. Essa fortaleza fica bem no centro da cidade e, no século 16, era usada para proteger a cidade. Hoje ela é uma atração turística e é usada para sediar vários eventos (entrei no site agora e vai ter noite da salsa! Hahaha).

A fortaleza é cercada por plantações de vinho e você tem que subir uma escadaria um tanto cansativa para chegar lá em cima. Mas vai na fé que vale a pena. ;)

ch_munot02

Depois de enfrentar a primeira escadaria, você sai em um salão coberto bem amplo. Aí é só subir mais alguns degraus e chegar a um terraço enorme, cheio de mesas, com palco… é de lá de cima que você pode ver toda a cidade, é bem bonito. E dá-lhe casinha de boneca, a cidade é uma graça!

É tudo super bem conservado e, quando fomos, estava bem vazio. Ficamos um bom tempo lá em cima sozinhos, olhando a cidade, brincando de dançar no palco (ideia da Becca, juro!), vendo os canhões antigos… foi bem legal.

ch_munot03 ch_munot05

Por lá também tem um jardim de rosas, com vários tipos da flor e alguns veados.

Uma das melhores coisas é que a entrada é gratuita. :D

ch_munot04 ch_munot06

Mais informações: Site oficial

Ana Carolina

5 comentários em “Suíça – Schaffhausen – Rheinfall e Fortaleza de Munot

  1. Bom, eu nunca vi as de Iguaçu de perto heh
    Quando os amigos perguntam se fomos ou não em determinada atração, sempre brincamos: “era de graça? se sim, fomos” heh que delícia que é turistar grastando pouco XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo