Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Amsterdam – dicas

amsterdam-canal-dicas

Não vou compartilhar o roteiro e o mapa dos nossos dias em Amsterdam porque não seguimos eles para quase nada. Hahaha. A grande maioria dos lugares que mostrei aqui não estavam neles, então achei que seriam inúteis para vocês. ;)

Dicas:
– Em Amsterdam todo mundo fala inglês perfeitamente. Não teve uma pessoa com quem eu tenha falado que tivesse inglês ruim, os coitados devem é ter sofrido para me entender. Hahaha.
– No mercado a maioria das águas é com gás. Eu odeio água com gás e tomo água o dia todo, então me ferrei dois dias seguidos tentando encontrar a que era sem gás. Peguei a azul marinho em um dia e ela tinha MUITO gás. No dia seguinte peguei outra cor e tinha menos gás, mas ainda tinha. Só acabei descobrindo qual era a cor da tampa da água sem gás (que eu não lembro mais, desculpa aí) porque a caixa do mercado me avisou. Ela disse que a maioria dos turistas erra e acaba tomando água com gás sem querer. Muito gente fina essa menina.
– O que eu acho que você não pode deixar de provar por lá? Stroopwafel (amor eterno, amor verdadeiro) e refrigerante de cassis. Aqui no Brasil eu evito ao máximo tomar refrigerante, mas esse de cassis era bom demais e eu tomei feito uma louca. Delicioso! <3
– Você vai encontrar muita gente fazendo “turismo-woohoo” por lá, se acabando na maconha. Vi de grupos de adolescentes à excursões de vovôs que saíam malucos dos coffeeshops fazendo o maior auê. E eram turistas, porque a galera da cidade que frequenta os coffeeshops ficava de boa sentada nas mesinhas da calçada fumando, conversando, numa boa. Já no trem um turista muito louco sentou ao meu lado e, além de feder a maconha e estar totalmente chapado, foi comendo um bolinho de maconha muito fedido o caminho todo. Depois ainda lambeu o papel, foi muito nojento. A cara do rapaz que estava sentado de frente pra nós dois e via tudo de camarote foi impagável. Hahaha.
Tome cuidado com as bicicletas. A cidade é realmente cheia delas e, se você não tomar cuidado, pode acabar sendo atropelado por uma ou causar um acidente. Preste muita atenção.
Respeite a entrada e saída das pessoas nos vagões de trem e metrô. Não coloque os pés nos assentos. Vi gente levando bronca por causa disso.
Ande. Pegamos metrô só no primeiro dia porque as mochilas estavam pesadas e o trem para ir e voltar do aeroporto. Fora isso, andamos o tempo todo e foi tranquilo. Dá para andar com a câmera na mão, sem medo de ser assaltada (que saudade disso!), as ruas são na maioria planas e você não se cansa muito. Quando cansar, é só encontrar o canal mais próximo e dar uma paradinha para descansar e apreciar a vista ;)

Ana Carolina

6 comentários em “Amsterdam – dicas

  1. Apesar de dicas excelentes nesse post, eu termino com a palavra Stroopwafel ecoando na minha memória (e no meu estômago!) Que delícia! Outra coisa boa deve ser a sensação de não se preocupar com as coisas que a gente carrega e poder fazer muitas coisas andando. Ótimo saber que dá para se comunicar tranquilamente em inglês (ainda que meu inglês não seja bom… rs) Holanda, eu iria até você sim! Beijo!

  2. Nossa, nem imagino como deve ser andar sem se preocupar se está levando algo caro ou não na mão… aliás, se tem uma coisa que adoro na cidade do meu namorado (que é mais interior do que a minha) é que podemos sair de sábado à noite a pé e voltar de madrugada a pé, sozinhos. Ele tá acostumado, é seguro mesmo, mas eu ainda estranho e fico com medinho pq lembro da minha cidade heh
    E eu ri do turismo-wooohooo =P
    Beijo, Ana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo