Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

52 objetos: #1

rosangela

O quê: Rosângela, meu bebezão
Por quê: Para saberem que tive uma infância feliz
Onde está: Sentada em cima da impressora do meu escritório
De onde veio: Ganhei da minha mãe

Ganhei a Rosângela quando tinha uns 8 anos. Lembro até hoje que não cabia de felicidade por finalmente ter uma boneca tipo Meu Bebê, eu sempre ficava namorando elas nas lojas. Sempre me pergunto se as meninas de hoje continuam gostando desse tipo de boneca, que não faz nada e só tem graça por ser grande e lembrar um bebê de verdade.

A boneca ganhou esse nome por causa de uma tia minha, que eu adorava. Ela se chama Rosana e esse era o nome que eu ia dar para a boneca, mas minha mãe disse que não, que era para eu inventar um nome só pra boneca. E assim nasceu Rosângela. HAHAHA.

Eu e minha mãe adorávamos comprar roupinhas pra ela, sempre comprávamos alguma coisa na parte de bebês do mercado. Ela tinha fralda plástica, macacões, vestidos… eu passava um tempão arrumando a Rosângela e brincando. E por isso ela virou o brinquedo que eu nunca tive coragem de jogar fora (tem mais alguns guardados aqui, confesso).

Depois que me mudei da casa dos meus pais, deixei a Rosângela por lá. Com o nascimento das minhas sobrinhas, roupa de bebê virou artigo comum lá na casa da minha mãe e ela ficava arrumando a boneca sempre, com alguma roupa que não cabia mais nas meninas. Por isso a Rosângela tá assim, toda fashion. Hahaha.

Trouxe ela aqui pra casa há pouco tempo, junto com mais um tanto de coisas que ainda guardava no armário do meu antigo quarto na casa dos meus pais. Já me falaram para doar a boneca, para jogar fora, que ela é bizarramente parecida com um bebê de verdade e que dá medo… mas desculpa, não dá. A Rosângela é minha companheira, vai ficar comigo pra sempre. No máximo posso deixar meus filhos brincarem com ela, desde que não estraguem a coitada. Hahaha. Deu pra perceber que tenho ciúme dela, né? ;)

O que é o projeto 52 objetos?
Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas
que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez
essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas,
talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses
objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua
vida? Qual história eles diriam?

A ideia original veio daqui e essa tradução da explicação é da
Ana Paula. Você pode ver todos os outros objetos que escolhi aqui.

Ana Carolina

9 comentários em “52 objetos: #1

  1. Eu ia te perguntar mesmo se vc tinha ela desde a infância pq tá muito lindona ainda!
    Um brinquedo que não tive coragem de jogar fora foi minha Ferrari vermelha da Barbie porque, né, pra ter um carro desses, só de brinquedo mesmo =P

    E obrigada pelo carinho com o meu blog <3

    Beijão!

    1. Eu não tive coragem de jogar fora ou doar meu clube da Barbie e o quarto da Skyper. Foram tão difíceis de ganhar, insisti horrores com a minha mãe, valeu como presente de aniversário/dia das crianças/natal… não me desfaço deles também não! Hahahah

  2. A boneca mais fashionista da timeline!
    Confesso que também acho ela um pouquinho assustadora, por parecer demais um bebê, mas entendo esse amor incondicional por um brinquedo e nunca nunca doaria o meu, principalmente se ele tivesse esse vinculo extra com a minha mãe :)

  3. e mesmo crescendo com essa boneca, você ainda desenvolveu medo de estátuas?? :P

    doei todos os meus brinquedos de infância, mas se tivesse esse elo como você tem com a sua mãe e sobrinhas, de usar as roupinhas delas e tudo, acho que guardaria essa boneca tbm.

    1. Juro que pra mim ela não é tão parecida com uma bebê assim! hahahhaa. E eu dormia no mesmo quarto que minha Xuxona que diziam ser possuída, lembra? E mesmo assim peguei medo de estátuas depois de grande. hahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo