Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Clica aí, colega! #10

Pouquinhos links essa semana, não deu tempo de ler muita coisa. ;)

links-semana10

– A Anne deu dicas de bandas legais que ela conheceu esse ano. Depois desse post, fiquei apaixonadinha por Dan Croll.
– Quando eu falo que sou esquecida, ninguém me leva muito a sério. Mas olha, eu passo por todas as coisas dessa lista. TODAS. Infelizmente.
– Já pensou em transformar um carrinho de mercado em poltrona? Ideia super boa que a Sôssô postou.
– Não conhecia o projeto Fale com estranhos e achei os vídeos bem interessantes. Dica da Maqui.
– O peso da frase “Faça o que você ama, ame o que você faz” tá sobre seus ombros? Vem cá e lê esse texto da Isa, vamos conversar sobre ser super ok você encarar seu trabalho somente como fonte de sustento para fazer o que você realmente ama e ser feliz com isso.

Ana Carolina

6 comentários em “Clica aí, colega! #10

  1. essa ideia de trabalhar apenas com aquilo que se ama é realmente bem elitista, sem contar que eu tenho paixões que prefiro levar apenas como hobbies, só rolar qualquer senso de obrigação ou responsabilidade perco o interesse na hora.

    acho que o ideal é gostar do seu trabalho sim, mas levando em conta coisas como: respeito, remuneração justa, folgas, nível de stress. não precisa ser o emprego dos sonhos, mas precisa ser agradável né. :)

  2. Tenho um bode eterno com essa história de “largue tudo e faça o que ama”. Primeiro porque não é todo mundo que pode se dar ao luxo de fazê-lo, nem toda profissão tem abertura para freelas e, mesmo que tenha, penso em trabalho como trabalho. As obrigações, prazos, clientes, chefes vão vir de qualquer jeito, e normalmente é lidar com essas coisas que acabam com toda a paixão por qualquer trabalho.
    Não digo que nossa, vamos fazer coisas que a gente odeia, não concorda, nos fazem mal. Mas não dá pra todas as pessoas fazerem o que amam, infelizmente.

    1. Lec, é isso mesmo. A neura de todo mundo ultimamente é que se você não faz um trabalho que ama, sobre o qual não consegue parar de pensar, que levanta todo dia com um sorriso de orelha a orelha para ir até lá – você tá com a vida errada.
      E não é, né? Não tem absolutamente nada de errado em se trabalhar com o que você acha ok (paga bem, tem horário que você gosta, te satisfaz ou qualquer coisa assim) e deixar a verdadeira paixão pras horas vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo