Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Ajudando a melhorar o futuro de crianças e adolescentes

A gente sempre ouve histórias sobre crianças que sofrem abusos, que trabalham desde muito novas, que não tem a oportunidade de ir para a escola e só se preocupar em ser criança, brincar e sonhar. É bizarro pensar que uma criança pode sofrer nas mãos de quem deveria cuidar dela ou ter que ajudar a trazer dinheiro para dentro de casa para sobreviver. É triste e revoltante com a injustiça toda que existe nesse mundo.

santander-amigo-valor

Hoje vim falar do Programa Amigo de Valor do Santander, que permite que você doe parte da sua restituição do Imposto de Renda para que eles destinem o montante à projetos que ajudam essas crianças. Você pode saber um pouquinho mais no vídeo abaixo:

 

Desde o início do Programa, em 2002, quarenta e três mil crianças e adolescentes já foram ajudados em cinquenta e seis municípios espalhados pelos quatro cantos do país. Os projetos abrangem desde proteção à crianças e adolescentes vítimas de maus tratos até vítimas de trabalho infantil, passando por dependente de drogas e outros problemas. São casos graves, sérios e muito tristes. No site oficial você pode acompanhar todos os projetos apoiados e saber qual a verba cada que um recebeu no ano passado.

Se você se interessou e que ajudar, pode saber mais neste link, com todas as informações de como participar. Tanto pessoa física quanto jurídica podem participar e, em ambos os casos, basta procurar uma agência do Santander e aderir à campanha durante o período em que as inscrições estiverem abertas.

Ana Carolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo