Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Santo Antônio do Pinhal – Pico Agudo

Tive que deixar um post só para o Pico Agudo porque as fotos de lá ficaram lindas e eu não consegui escolher poucas para colocar aqui. X)

O Pico Agudo é o 15º ponto mais alto do país. E é lindo. LINDO. A gente foi em um dia que estava bastante sol, mas o vento era super gelado. E venta MUITO por lá. Mesmo assim, sentamos, ficamos tomando sol e curtindo a vista de 360º da região por um tempo. Dá para ver até algumas cidades do sul de Minas.

stoantoniopinhal-vento
Alguém aí falou de vento?

Pra chegar lá a gente pegou uma estradinha direto do centro da cidade e em uns 15 minutos estávamos lá. A estranha só tem asfalto em uns 50% do trajeto, o resto é de terra e mão única. Ela tem só uns 9km, mas demora um pouco porque você tem que parar para dar passagem para os carros que estão na direção contrária e ir devagar nas curvas. Dá para ir à pé ou de bike, mas é uma ladeira desgracenta, já te aviso. Se você for um dos corajosos a tentar ir andando ou pedalando, pode ter certeza de que vai se sentir recompensando pela vista lá de cima.

A vista de um lado...
A vista de um lado…
... e do outro.
… e do outro.

Li que o Pico Agudo é um ponto muito forte de vôo livre, mas enquanto estávamos lá não tinha ninguém saltando. Também acho que o pôr do sol lá deve ser lindo, mas não tínhamos tempo para esperar por ele, infelizmente. Da próxima vez, já marquei na minha lista para levar vinho e cobertor pra assistir a tarde acabar lá de cima.

stoantonipinhal-icoagudo01

stoantonipinhal-icoagudo04

stoantonipinhal-icoagudo05

stoantonipinhal-icoagudo07

stoantonipinhal-icoagudo08

stoantonipinhal-icoagudo09

stoantonipinhal-icoagudo06b

 

 

Ana Carolina

11 comentários em “Santo Antônio do Pinhal – Pico Agudo

  1. Ahhhh q dia lindo!!! Quando eu fui estava tudo tomado pela neblina, tudo branco… Parecia que vc tinja sido carregado no programa básico da Matrix, sabe, haha? Maior fantasmagórico. Mas foi bem legal. Quero voltar lá de novo, num dia com maior visibilidade!

    1. Eu fiquei imaginando como deve ser passar o Réveillon lá em cima, dá pra ver fogos de todos os lados. Deve ser demais.
      Quero voltar algum dia, com tempo para ficar sentada lá, de bobeira, só sentindo o vento na cara….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo