Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Santo Antônio do Pinhal – onde se hospedar

No final de agosto passei um final de semana com alguns amigos em uma das minhas cidade favoritas. Esta foi a terceira vez que fui à Santo Antônio do Pinhal e a vontade de voltar sempre só cresce.

Para quem não conhece, a cidade fica no Vale do Paraíba e é bem pertinho de Campos do Jordão, dá uns 20 minutinhos de carro. A cidade é pequena, tem várias pousadas, mirantes e restaurantes gostosos. Gosto de ir pra lá pra ficar de bobeira, descansar e aproveitar as noites mais frias. A parte boa é que, por ser super perto, se você cansar da tranquilidade pode dar um pulo em Campos para curtir a vibe mais animada de lá.

Por não ser tão pop quanto Campos dos Jordão, as estadias em Santo Antônio do Pinhal são um pouco mais em conta. Confesso que foi esse o motivo de escolha da cidade quando fui pela primeira vez. Hoje, ela é minha primeira opção quando quero descansar um pouco no campo.

stoantonio-pousada

Pela segunda vez me hospedei na Pousada Mirante e adorei. É tudo super simples, sem frescura, mas muito bem cuidadinho. Pousada sem cobertor com cheiro de mofo, sabe? Isso sempre conta muitos pontos comigo! Hahaha. <3

São só quatro chalés, um ao lado do outro - sem terem as paredes grudadas.
São só quatro chalés, um ao lado do outro – sem terem as paredes grudadas.

stoantonio-pousada3

A pousada é bem pequena, só com quatro chalés. Cada chalé tem chuveiro à gás, tv (de tubo! Super oldschool! Hehehe) e lareira. O dono mora na casa ao lado e sempre está a postos pra ajudar ou bater um papo. O café da manhã é simples, mas super gostoso. Tem espaço para fazer churrasco com os amigos e mesa para jogar UNO até cansar. Tem também uma piscina pequena com hidromassagem, mas nunca usei – frio e água fria, não fazem meu par ideal. X)

stoantonio-pousada4

stoantonio-pousada5

O preço é super honesto, a vista da pousada é linda e dá pra ir à pé para o centro da cidade (é só ter fôlego para enfrentar a ladeira na volta). Gosto muito de lá, já recomendei para outras pessoas e elas sempre elogiam. Como é perto de São Paulo, achei que seria útil dar a dica aqui. Se você se animou, vá! Mas depois vem aqui e me conta o que achou.

Ana Carolina

8 comentários em “Santo Antônio do Pinhal – onde se hospedar

  1. fui pra santo antônio do pinhal no final de 2011 passar o ano novo com a família. não lembro o nome da pousada onde nos hospedamos, mas lembro que era bem simples e com chalés super confortáveis. foi uma das melhores viagens que já fiz e pretendo voltar de novo.
    achei a cidade uma delícia e tão pertinho de Campos do Jordão que acho que me hospedaria nela de novo também :)

    1. Adoro Sto. Antônio. <3
      Campos é legal, mas prefiro ir só passear por lá e voltar pra cidade menor pra descansar.

      O legal dessa pousada é que, por ter poucos chalés, dá pra praticamente só ficar você e a família lá. Fiz isso com os amigos, alugamos 3 dos 4 e sentimos que a pousada era praticamente nossa. Foi bem gostoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo