Andei lendo: GhostGirl | Tonya Hurley

andeilendo-ghostgirl

Charlotte é uma menina inteligente, mas totalmente ignorada na escola. Não tem amigo algum, ninguém se lembra dela… e ela aproveita as férias de verão para se reinventar. Emagrece, compra roupas novas, faz uma lista de resoluções para conseguir chamar a atenção do menino de quem gosta, Damen, que é “só” o menino mais popular do colégio e namorado da menina que todas as outras querem ser.

Chega o primeiro dia de aula e o plano de Charlotte não vai tão bem assim, mas o destino dá uma mãozinha: o professor a coloca como parceira de aula de Damen. Sangue, suor e emoção pra menina, que fica sem nem saber como agir em frente ao garoto. E o que acontece? Por uma bobeira, Charlotte engasga e morre. :O

Desculpa, não tô dando spoiler nenhum porque esse é o começo do livro. Hahha. Mas você já devia imaginar que, pelo nome do livro, Charlotte ia morrer alguma hora.

E aí começa a nova fase da “vida” da Charlotte: aprender a ser um espírito, descobrir qual o assunto pendente que a prende à esse mundo e ainda assim conquistar Damen. A menina é uma obcecada, sério. Morre, tem um monte de coisa pra fazer e continua no pé do menino, coitado. Hahaha.

Depois de morta, Charlotte descobre que Scarlet (a irmã mais nova da namorada de Damen) pode vê-la e fica amiga da menina. E aí o livro vira uma trapalhada só, com as besteiras que a Charlotte faz. É um livro para adolescentes, então seguiu bem a regrinha de que todos os adolescentes são meio imbecis. Acabei não gostando da Charlotte e garrando amor na Scarlet, que é uma personagem um pouco mais bem trabalhada. Esse é o primeiro livro da série, mas não me empolgo para ler os outros.

Preço: R$35,90 no Submarino

Comentários via Facebook

5 comentários

  1. Jessica em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Esse livro deve seguir aquela categoria: “o designer pode ser melhor que o autor” né? Porque tipo, pelo que você falou é uma estória bobinha. Mas eu ri quando você fala que ela morre kkkkk imaginei a cena e fiquei rindo. Só adorei a capa, e a sua resenha super sincera ;)

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      A história é beeeem bobinha mesmo, Jessica! Mas a capa do livro é linda, tô com dó de me desfazer dele depois. :)

  2. Cecilia em | Já comentou 3 vezes. Eba! Responder

    Andava doida para ler esse livro e teu post me deixou ainda com mais vontade. Coloquei na lista pois prometi que sou voltar a comprar livros em dezembro, quando ler todos que já comprei.

  3. Luany em | Comentou pela primeira vez, boas vindas! Responder

    Oi Ana, tudo bem? sabe me informar qual a sequencia desse livro? já procurei tanto e nunca acho, sabe também dizer se no Brasil por enquanto só tem esse volume?

    1. Ana Carolina em | Administrador/a do blog. Responder

      Oi Luany.
      No próprio site da editora só tem esse primeiro volume: http://www.ediouro.com.br/novo/busca/teste?texto=ghostgirl

      Acho que não trouxeram para o Brasil os outros volumes mesmo.

      bjo

Deixe o seu comentário