Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

E como tem sido?

Essa é a pergunta que mais tenho ouvido ultimamente. “Como está a vida nova?”, “Como tem sido a mudança?”… e tudo o que tenho a dizer é que tem sido bem bom.

Para falar a verdade, a vida nova realmente só começou há uma semana. Finalmente entregamos as chaves do apartamento antigo, terminamos de arrumar o apartamento novo, resolvemos um monte de coisa que estava pendente.. só agora consegui parar e ter tempo para respirar essa mudança. E está sendo uma delícia.

large

É estranho, mas tem sido bem diferente do que achei que seria. Enquanto ainda trabalhava na agência eu achava que iria aproveitar o dia para fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo, ia me encher de compromissos, ia visitar aqueles lugares da cidade que sempre quis conhecer e nunca fui. E ó: não tenho feito nada disso. Por enquanto estou tentando voltar a ter uma rotina de exercícios, cozinhar mais em casa (alimentação saudável, aí vou eu!) e fazer tudo com calma. Hoje, por exemplo, tiramos o dia para pendurarmos quadros pela casa. E é assim que eu quero: uma coisa por vez, aproveitando tudo com calma.

Uma coisa que mudou totalmente foi meu relacionamento com a internet. Antes eu passava pelo menos 10 horas por dia com Facebook, e-mail, Twitter, Instagram e algum site de notícias aberto. Lia todo dia algumas categorias do meu Feedly e falava com muita gente. Agora entro rapidinho no meu e-mail, olho o Twitter uma vez por dia (e olhe lá!) e só abro o Instagram quando estou sem nada pra fazer. Não tenho mais paciência para o Facebook, então passo alguns dias sem entrar. Os sites de notícia são visitados às vezes, mas tenho trocado por assistir alguns telejornais e canais de notícia mesmo e meu Feedly está abandonado. Só falo com quem me chama pelo WhatsApp, mas até para ele perdi a paciência e tirei as notificações de grupos. Anda difícil ter paciência para ficar sentada em frente ao computador e ler posts de diversos assuntos. Estanho, né? Me acho totalmente viciada em internet e diminuí muito o tempo que passo nela sem sofrer nem um pouco. Por enquanto tenho a sensação de que acabou minha paciência para ficar sentada aqui.

Se já bateu saudade de trabalhar? Bateu. Tô com saudade de ser obrigada a sentar no computador para produzir e de ter um salário. Hahaha. A parte do salário por enquanto é a que mais tenho saudade, pra falar a verdade. Adorava receber meu dinheirinho todo mês.  O negócio é que por enquanto essa saudade ainda é bem pequena comparada à excitação por todas as outras coisas que posso fazer. E também não sei se é com direção de arte que quero continuar trabalhando, então os freelas que pego já matam a vontade.

Tenho ido à médicos, visto mais a família, encontrado amigos que não via há tempos, assistido TV… tá tudo indo muito bem. Obrigada por perguntar.

Ana Carolina

6 comentários em “E como tem sido?

  1. Tudo bem Ana… entendi… não te chamo mais no whats! rs… Mas de vdd, tô mto feliz por vcs estarem perto! Qdo eu teria uma visita sua, à tarde e durante a semana? rsrs bjo

  2. Vc foi muito corajosa de promover esta mudança na sua vida. Minha maior vontade atualmente é gerar renda da minha casa, ser freelancer ou algum outro trabalho que eu possa fazer de qualquer lugar. Com certeza eu sairia daqui e iria pra lugares mais tranquilos. Começar do zero nunca é fácil, mas ótimo que pra vc tem sido tranquilo, só felicidade. Sinal que fez a escolha certa.

  3. Olha, eu tô bem contente com a minha vida, mas lá no fundindo eu tenho um plano bem interessantes viu rs Quem sabe um dia não faço isso e coloco em prática. Tô feliz por você. Continue curtindo, as vezes na vida o hiato é a melhor parte mesmo. Bjos

  4. Ai q tudo….praticamente um ano sabático para vcs. Estou cada vez mais considerando isso, sabia? Ando tão de saco cheio de tudo e sem perspectiva no meu trabalho q tem dia q eu preciso me segurar de verdade pra não mandar tudo a merda…..com direito a jogar o laptop pro alto e sair andando em grande estilo no meu salto 12, kkkk. Aproveita bem que qdo for a hora certa, vc volta a trabalhar (se quiser) e a ter uma rotina “comum” (se quiser).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo