Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

ROTAROOTS de março: uma carta para a Ana de 2004

Com tanto coisa que já aconteceu em 2014 fiquei sem tempo de ler meus blogs queridos e perdi algumas novidades. Entre elas, o ROTAROOTS foi uma das mais legais. A ideia toda é juntar blogueiros que gostam e sentem falta do bom e velho diarinho virtual e dar um “gás” neles, incentivando todo mundo a falar um pouco mais de suas vidas através de temas mensais. Eu amei e corri participar. Lá vou eu pensar em tudo o que gostaria de falar pra Ana de 10 anos atrás. :)

ana-20042014

Oi Carô!
Aqui quem fala é a Carô de 2014. Estranho, né? Essa sou eu com quase 30 anos (!!!). Pois é, fia. O tempo não passou, ele CORREU. Esses últimos 10 anos passaram tão rápido que nem parece que faz tudo isso que eu era você.

Uma coisa tenho que te dizer, com toda a certeza: força na peruca. Eu sei que o estágio no bureau não é tudo aquilo que você queria mas ele vai te dar uma base técnica muito valiosa para o futuro. Eu sei que o dinheiro tá curto, que a correria tá pesada e que você tá sem tempo pra nada. Vê se presta atenção em tudo o que o Cadu e o Marcelinho te ensinam, não leva tudo tão na boa. Calma que logo logo você vai pra uma agência. A agência vai ser uma experiência completamente nova, você vai encontrar gente querida e que vai te abrir novos horizontes. Logo mais seus dias vão ficar muito mais divertidos, cheios de brigadeiros e todo o tipo de maluquices que uma equipe jovem e muito criativa pode inventar em uma agência pequena com uma jornada de trabalho de bom tamanho.

ana-20042014b

Ah! Falando em jornada de trabalho, te prepara pra longas horas perdidas na frente do computador, compromissos perdidos e algumas noites viradas. Sim, é uma merda. Mas respira porque daqui de 2014 eu já tomei conta de arrumar essa loucura que você não vai gostar.

Aposto que você tá aí pensando se vai ou não comemorar 13 anos com o Henrique aqui no futuro. E sim, você vai! E não, vocês não casaram ainda (pelo menos não no papel). Mas olha: as coisas podem não ter acontecido como você aí imagina, mas elas aconteceram melhor ainda. Com o tempo você vai ver que relacionamentos amadurecem e sonhos mudam, crescem e são conquistados a quatro mãos.

Uma coisa muito importante: cuida bem desse corpinho que você conquistou à base de falta de tempo de comer e muita correria entre trabalho e faculdade. Tô sentindo muita falta desses quase 20 quilos a menos, eles deixavam a gente com uma silhueta muito mais bonita. Vê se não relaxa!

A família gordurinha cresceu. Lembra que você sempre quis ter sobrinho? Esse ano a quarta já chega por aqui. Esse coração de tia mal cabe no peito de tanta felicidade de ver as pequenas crescendo. Achei que você merecia saber disso.

Contei muito mais do que gostaria mas tudo tem um motivo: você aí em 2004 tá fazendo tudo certo. Não desista do que você quer, só foque um pouco mais. Aproveite as pequenas coisas. Ah! E por favor não insista muito no cabelo vermelho. Ser ruiva não te faz tão bem. Eu sei que a vontade vai aparecer e acho que você deve fazer, mas não fica tentando muito tempo não. Vê se aposta logo no rosa com preto porque ele vai ficar bem bonito. Se joga no cabelo colorido!

ana-20042014c

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Ana Carolina

15 comentários em “ROTAROOTS de março: uma carta para a Ana de 2004

  1. cadê foto desse cabelo preto com rosa, ehehe?
    que lindeza essa carta. é isso mesmo, sonhos mudam e a gente tem que amadurecer e perceber que isso é bom, que sempre dá tempo de corrigir o curso, né?
    beijos!

  2. ahahah também fiquei curiosa pra ver foto desse cabelo. Bom saber que todo mundo passou por uns perrengues na vida, mas soubemos dar a volta e melhorar as coisas, né?
    QUARTA sobrinha? Que noticia boa. Bjos

  3. Que legal quando a gente olha para trás e não vê arrependimento e sim aprendizado, bacana saber que sua Carô de 2004 tava indo no caminho certo :)
    Esse tema é lindo né? Amei escrever e estou amando mais a cada cartinha que leio.
    Beijo

  4. Carolzita, não tinha lido sua cartinha ainda! Aliás, nem sabia que vc tava no Rota! Amei! HAUHAUAHAUHAUHA… Algumas pessoas a gente consegue OUVIR quando lê, sabe? Acho que esse foi o seu caso! Adoro!!

    =)

    Um beijão! E continua om força na peruca daqui pra frente tb!

  5. Carô, 13 anos? Que sucessos… Num relacionamento assim, o casamento é mera formalidade, né?
    Adorei sua carta! Você há 10 anos ia amar ler tanta coisa boa e saber que tudo vai dar certo e ficar bem!

  6. Eu amei a BC deste mês!
    Amei escrever a minha, e é muito reflexivo essa coisa de falar com a gente mesmo.
    Queria que fosse real, teria mudado muita coisa. rs
    A sua Ana ficaria muito feliz em saber que tudo sairá melhor que o esperado.

  7. Eu jamais escreveria uma carta pra mim de 10 anos atrás… hahaha muita amargura, deixa a pobre coitada de 2004 achar que achou o príncipe dela.

  8. Eu escreveria uma carta pra mim de 10 anos atrás sim. Agora, de 15….no way! Fiz merda pra caralho.

    Adorei sua carta, principalmente a parte que fala do seu relacionamento com o Henrique. Vamos copiar aquela ideia da minha prima? Se isso te fizer mais feliz, aceito só ver as fotos (ah! e os doces. Porque ela guardou um tanto pra mim).

    Beijocas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo