Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Buenos Aires – Puerto Madero, Calle Florida e Teatro Colón

No post sobre o Centro acabei esquecendo de falar sobre a Calle Florida e o Teatro Colón, porque eles foram meu programa no último dia de cidade. Foi meu dia mais curto por lá, então deixei para conhecer o teatro e fazer algumas compras na Calle Florida.

buenos-florida1

Calle Florida

Pra quem é de Santo André, vou resumir em poucas palavras: é a Oliveira Lima dos Hermanos, maior do que a nossa. Hahaha.

Um calçadão para pedestres com muuuuitas lojas e mais gente ainda andando para cima e para baixo. Tem as Galerias Pacífico logo no começo, que nada mais é do que um shopping com várias marcas mais caras.

Pela rua você encontra três lojas da Falabella (duas com cosméticos, eletrônicos e roupas e uma com coisas para casa, crianças e comidinhas) e mais um monte de marcas conhecidas (Adidas, Puma, Havanna, etc). Tem também uma loja de instrumentos musicais bem grande.

Aproveite para tomar sorvete da Abuela Goye e comprar alfajores de marcas mais desconhecidinhas, como a Cachafaz ou a Sucesso (comprei as duas na Falabella). São super gostosas e mais baratas do que a tradicional Havanna. Você também encontra outras marcas bem gostosas no mercado ou nos kioskos.

Ou a gente não tava no pique de fazer compras ou realmente somos chatos, porque saímos dali somente com alfajores para a família. Queria óculos novos, não achei. Henrique queria algumas coisas de música e tênis novos e também não achou que o preço compensava. Procurei roupa para as sobrinhas e achei tudo caro… difícil querer gastar dinheiro e não conseguir, viu? Hahahaha.

Almocei no Il Gran Caffe e achei justíssimo. O bife de chorizo e as batatas fritas estavam deliciosos e consegui a melhor cotação para pagar em real que vi: $4 por real. A conta, com bebidas e gorjeta, para mim e para o Henrique deu R$77.

buenos-florida2

buenos-florida3

Teatro Colón

Desde que resolvi ir para Buenos Aires minha irmã me falou sobre a visita guiada pelo teatro. No Instagram mais um monte de gente me indicou ela e isso fez com que eu ficasse maluca para fazê-la. Tentamos ir um dia antes, mas chegamos pouco depois da última visita ter saído. Voltamos no outro dia pela manhã e, quando fui comprar o ingresso, o moço me perguntou se eu queria a visita em inglês ou espanhol. Falei que preferia em português, ele disse que tudo bem e abriu uma visita em português ali, na hora. Uma sorte, porque lli em vários lugares que eles só fazem visita no nosso idioma às segundas e era terça-feira. Então a dica: se você não entende tão bem o espanhol (assim como eu) e está com preguiça de pensar em inglês, dê uma choradinha. Se o moço estiver no pique, você consegue a visita em português. ;)

Como compramos os tickets 1h30 antes do horário e o Henrique tinha visto que havia uma rua cheia de lojas de instrumentos musicais por ali, fomos andar. Chegamos à Rua Sarmiento e ela realmente tem um monte de lojas de instrumentos, mas também algumas de móveis e peças de computador. Para quem é daqui de SP, pense em uma mistura de Teodoro Sampaio com Santa Ifigênia. Nas ruas por perto também rola um mercado forte de ouro e prata. Vi pingentes para as pulseiras da Pandora e Vivara por uns R$60. Mas achei mal acabados, então não quis. Tinha muito anel e corrente bonita, assim como alianças.

Bom, voltamos ao teatro, tomamos Fanta Pomelo no café de lá e saímos com o nosso pequeno grupo. A visita guiada realmente é o máximo, o teatro é a coisa mais linda e ainda demos sorte de estar acontecendo um ensaio de ballet enquanto estávamos sentados no camarote VIP (onde o Papa e a Madonna já assistiram peças e óperas). Saí de lá apaixonada e doida para assistir a um concerto ou apresentação de ballet na próxima visita à cidade. Deve ser a coisa mais linda do mundo.

buenos-colon1

buenos-colon2

buenos-colon3

buenos-colon4

buenos-colon5

Puerto Madero

Foi onde acabei ficando e olha: AMEI o lugar. O hotel ficava a uma quadra de distância do porto, então sempre que dava a gente ia passear por lá à noite. Teve dia que jantamos e dia em que só tomamos sorvete e ficamos andando pelas ruas perto dali. Que lugar lindo! Queria ter ido algum dia pela manhã, mas não deu tempo. Em volta tem um monte de prédios residenciais, super me imaginei morando por ali. Hehehe.

Jantei um dia por lá, no Cabaña Villegas, restaurante que me indicaram e adorei. Comida e atendimentos ótimos, o preço não é muito alto também.

buenos-puerto0

buenos-puerto1

buenos-puerto2

buenos-puerto3

buenos-puerto4

Ana Carolina

4 comentários em “Buenos Aires – Puerto Madero, Calle Florida e Teatro Colón

  1. A única parte da cidade que eu gostei muito mesmo foi Puerto Madero… é lindo né? Também fiquei com vontade de assistir a um espetáculo no Teatro e com peso na consciencia por nunca ter ido no municipal aqui de sp…

  2. Post gigante, lindo, cheio de fotos e só digo o seguinte: ERA ESSA FOTO QUE EU ESTAVA ESPERANDO!!! A da carne suculenta #vaigordinha

    Desculpa, mas quando falam de lá só penso em carne, carne, carne!

    Beijocas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo